Seguir a Vida
E a vida segue...
Depois de 13 de novembro... a vida segue.
A vida segue como seguiu depois de tantas desumanidades já vividas... sofridas.
A vida segue... e segue diferente de antes...
com mais uma cicatriz...
A vida segue pra mim...
A vida segue pra você...
A vida segue pra quem escapou por um triz...
A vida segue...
Porque é isto que a vida faz:
recolhe os pedaços, cola os cacos,
seca as lágrimas
e segue...
A vida segue na esperança
de um dia mais feliz.
A Vida
é movimento!
É preciso seguir
para ter para onde ir
e Fé para saber
que irá chegar!
19/11/2015
Seguirei minhas virtudes
Em busca de aprimorar-me
Sempre
Na fé crescer
No conhecimento, saber
Tudo aquilo que se pode reter
de bom na sociedade.
Liberdade para buscar,
quicá, dizer conquistar
tudo o que se pode
conquistar nesse mundo.
Acredito que, quando uma pessoa resolve seguir a carreira de medicina, ela é dotada de belos e iluminados dons. Quais sejam: o dom da partilha de vida, da solidariedade, da caridade, da humildade, da cura e, sobretudo, o dom do amor ao próximo. Quando uma pessoa decide seguir, respeitar e honrar os preceitos da verdadeira medicina, ela deixa de ser ela e passa a ser o outro, por tão grande a sua dedicação em ajudar, cuidar e “salvar” a quem dos seus “dotes” irá precisar. E não é a medicina que faz o médico, mas é o médico que faz a medicina ser o que ela deve ser sempre: o serviço que funciona com o objetivo de curar, de tirar a dor, de aniquilar o sofrimento, de assistir ao cidadão em prol do seu bem-estar físico e emocional. É assim que eu vejo o médico! Poderia nem vê-lo, pois ele se apresenta na sombra das vidas humanas, na lúcida excitação de fazer tudo que lhe for possível, para uma vida saudável, a todos ficar. Parabéns aos médicos que fazem, ou pelo menos tentam fazer, com que este mundo fique mais saudável!
Às vezes penso no compasso da vida, seguindo linearmente seu curso, a triste ideia da sequencia martirizante do destino perfeito, milimetricamente projetado, penso no que posso fazer hoje para ter altos e baixos, parece loucura, mais prefiro altos e baixos á essa pragmática rotina do previsível
Você só sabe se a sua vida está valendo a pena, quando faz a seguinte pergunta. E se ela fosse um filme, seria um filme interessante, ou seria só mais um em meio a vários outros?
Não existe caminhos difíceis, existe pessoas que tem medo de seguir a vida dando tudo de si, faça o contrario de o sangue pelo que voçê quer.
Errou ontem, aprendeu hoje, seguiu em frente, aceitou as dores, mergulhou em algumas delas, mas no fimcabe a você saber que amanhã pode não chegar então perdoe a todos.
Em certos momentos da vida somos obrigados a recuar para
em seguida avançarmos com mais garra, determinação e
estratégia, ou seja, precisamos “RECUAR PARA VENCER”.
A vida te oferece somente dois caminhos a seguir. O do bem que te levará a plenitude do amor, e o do mal, que mostrará atalhos rochosos e sombrios. A escolha é sua e boa viagem!
Seguir em frente, nos ariscarmos, ousarmos sabendo que temos a capacidade de vencer obstáculos, acreditando sempre na vida, que apesar de frágil, é bela!
O coração
Eu seguirei o meu, onde ele me manda, pois quando deixei de o seguir, morri, vivi morto, fui um zombie no percurso da vida.
Renasci dos mortos, despertei de novo para a vida, agora sigo o coração.
Obrigado, a quem me ressuscitou, espero em breve receber o abraço da vida.
Sigo o meu coração, segui-lo-ei até á morte.
Tudo começa com uma decisão: decidimos viver, e aí seguimos o caminho em busca da vida ... e no caminho caímos, levantamos, nos sentimos plenos, nos sentimos um nada, amamos, desamamos, passamos por todos os tipos de emoção ... e entendemos que isso é viver ... que viver é passar por todos os desafios impostos no caminho, é sentir todas as alegrias ... é buscar sempre fazer e deixar o melhor de nós por onde passamos ... E sempre seguir!!!
Uma vez li que o renascimento acontece da seguinte maneira, sempre que fazemos mudanças significativas em nossas vidas, temos a oportunidade de renascer.
Então a cada decisão, escolha, oportunidade, decepção, melhoria, pioria e tantas outras coisas inerentes ao viver, temos a opção de renascer mesmo que de uma forma subjetiva, ainda assim é possível.
Desejo renascer por muitas vezes e que a cada experiência eu consiga melhorar, mas não para os olhos dos outros e sim melhoras que passem a ser intrínsecas e que me ajudem a mostrar um pouco do que enxergo, um pouco do que desejo e muito do que eu sou.
A vida serpenteia por entre nossos olhos e às vezes é difícil seguir o caminho sem que haja desvio, o pior é quando ficamos desterrados de afecto, entre sombras... ameaçados pela solidão.