Seguir

Cerca de 7898 frases e pensamentos: Seguir

Vou me abstraindo, por seguir um pensamento que toda questão é plural... Eu sou feita de contrários...

Inserida por durccedomeneghetti

Sempre quis escrever algo sobre amor, mas já escreveram quase tudo o que eu poderia dizer... Por isso prefiro seguir apenas sentindo.

Inserida por mackeenzy

Se eu a amo? Claro.
Se eu me arrependo? Jamais.
Se eu queria ainda tê-la aqui? Lógico.
Eu a teria pela eternidade, se fosse possível, pois ela é indiscutívelmente o grande amor da minha curta vida, fez a minha breve passagem por este mundo ter sentido, valer a pena... Mas infelizmente, por mais amor que eu tenha no coração, ninguém tem o direito de ser feliz prasempre, a vida é assim, uma hora as pessoas vão embora e levam as melhores partes de ti com elas. Vida que segue, vaga, mas segue.

Inserida por Jorion

Um estraga-prazeres

Fazia o melhor que podia, mas ele continuava autoritário, deixava pra lá um monte de suas esquisitices, soltava a imaginação e imaginava em pouco tempo o encaixe perfeito das nossas relações.
Pra ser honesta, eu não sei nada de relacionamentos, mas parte do que sinto e das minhas inseguranças foram plantadas por você, eu era avaliada o tempo todo, eu precisava aprender a me comportar de tal modo senão perdia o “príncipe”.
Tinha certeza que dava conta de agir conforme a música, mesmo eu não entendendo muito porque isso havia de funcionar. Com o tempo percebi que nós não éramos chegados e tudo começava a ficar um pouco cansativo, era tudo muito chato e eu estava sem paciência.
Identifiquei a minha parte dos problemas eu estava de pavio curto com tudo aquilo, eu sei que magoei, sei que amo você, sei que reclamo muito, sei que não sei lidar bem com as divergências do dia a dia, mas a maneira como você está agindo me faz perder o controle de mim mesma.
Os dias voavam e o desgosto aumentava, era uma situação desconfortável, eu me transformei na chata reclamona, eu achava que merecia tudo que você me dizia, tudo que você deixava de sentir por mim, era eu que não correspondia a altura.
Não me relaciono com ninguém desde que rompi com ele, nem beijos, nem carícias, a vontade existe, mas não encontro alguém que não se pareça com ele, qualquer lembrança que me faça lembrar dele é descartada.
Aconteceu tanta coisa, foi difícil ler as entrelinhas que não era culpa de ninguém, eu precisava ser realista, perspicaz, meditativa, ficava triste de repente, não tinha mais novidades para contar, não conseguia oferecer ajuda já que me sentia crucificada.
Via um monte de clones felizes, isso me deixava com inveja, não nego ou com raiva, ou com frustração, não sou babá de adulto mimado, parei de demonstrar qualquer sentimento.
Em busca de um relacionamento saudável e sério excluí você da minha vida, mesmo que eu precisasse te encontrar todos os dias, mesmo que você estivesse deslumbrante com o seu olhar sedutor, mesmo que a minha argumentação válida e bem embasada no cérebro contrariasse o coração.
Você tinha que agir como se quisesse atirar em alguém? Você tinha que estragar os momentos maravilhosos? Eu amo o mundo, as pessoas, os bichos, o trabalho, amo a liberdade do pensamento confortável, odeio ressentimentos ou arrependimentos inexperientes.
Eu sinalizava confiança, o amor passou depressa, não deixou rastros, saiu de linha, fracassou, cruzei os braços e tornei-me séria demais, contagiantemente, quase perfeita, linda... para os outros...
Precisei reenergizar, parar de querer ser verdadeira o tempo todo, precisava de um pouco de espaço, precisava sentir o calor de um afeto mútuo que me desse alegria instantânea.
Peguei o carro para dar uma volta, elogiei você aos amigos que encontrei, sempre te achei legal, maduro, gente boa, mas eles me diziam que te achavam rude e grosseiro. De repente percebi que precisava de equilíbrio, eu me sentia humilhada, precisava de cor na minha vida, nas minhas unhas, na minha roupa.
Entendi que eu não pertencia mais à você, entendi que não poderia mais perder tempo, entendi que as coisas deveriam ficar no passado, entendi que não deveria me arrepender, pois a vida é profunda demais para arrependimentos, somos do jeito que somos e sempre há alguém que nos encaixe.

Inserida por Arcise

É com fé, Garra e determinação, que as boas oportunidades te levam a seguir aquilo que Deus te proporcionou a vida inteira!

Inserida por ORafaelPrado

No fim das contas o que realmente importa são as nossas reservas, cair e levantar fazem parte do trajeto, seguir em paz com nós mesmos é o que nos mantém sempre em frente.

Inserida por pensando1

Tem coisas que precisam ficar para trás, o que importa é o hoje, o agora e o que você pode fazer por si mesmo.

Inserida por guimaraesjunior

Não importam as pedras que passaram pelo caminho... muito menos as dificuldades que se apresentam adiante... seguir em frente é o que nos separa dos seres irracionais e nos mostra o verdadeiro significado do que é amar

Inserida por carlex

Porque quando sentimos ruir as nossas forças e pensamos que não conseguimos mais seguir e seguimos, compreendemos no nosso coração o que de fato significa ser sustentado por Deus.

Inserida por dinaalegria

Porque tem dias que bate um cansaço no coração da gente.
Uma frustração com as pessoas cheias de si, envoltas em
hipocrisias; é como se fossemos sufocados pela incoerência das atitudes daqueles nos quais esperamos e confiamos.
E começamos a desacreditar tanto.
Mas de repente nos sentimos como que no colo de um Pai, que conhece nosso interior e em meio a uma brisa suave, chega e acalenta o calor dos nossos sentimentos...é nesse momento que sentimos Deus sussurrando baixinho:
'_essa falta de fé nos homens menina, também é meu amor e cuidado por você. É sinal da minha presença em sua vida. É por isso que venho lembrar-lhe minha pequena: Espere somente em mim, confie somente em mim, seja minha filha e minha amiga; assim, na intimidade poderei lhe ensinar cada dia mais sobre compreender o outro, enxergá-lo como ser humano fraco e pequeno, também necessitados de ajuda e de Amor.'
E, nessa graça de me sentir amada e cuidada por Deus, tenho pedido que Ele me ensine a Amar. E só assim, no Amor que Ele pode me dar que tenho compreendido que a caminhada é possível.
E ele ainda sussurra:
'Coragem Menina, estou com você!
E eu sigo.

Inserida por dinaalegria

A única rotina que me encanta é o amor.
A única morada que me prende é o coração.
E de tudo que se repete diariamente em minha vida a mais doce ternura que alimenta minha alma é o sorriso sincero dos que já aprenderam a amar e a seguir o caminho...e assim me inspiram a continuar.
Tudo além disso é passageiro.

Inserida por dinaalegria

Por maior loucura que lhe pareça vou lhe revelar:
Só tenho aprendido a tolerância por ter que conviver com os intolerantes;
Na vivência com aqueles que não seguram a língua tenho compreendido o valor do meu silêncio; ao ver a maldade estampada nas atitudes dos outros tenho aprendido cada vez mais sobre o que é de fato a bondade; tendo que conviver com os que buscam se apegar ao materialismo acima de qualquer outro objetivo na vida tenho aprendido o valor do desapego; vendo o desprezo do mundo por Deus tenho aprendido a buscá-lo a cada dia mais. Ao perceber a falta de alguém que lhe ouça, na intenção de compreender e escutar é que tenho aprendido a doar meu tempo e minha vida; e talvez o mais lindo de tudo: vendo o ódio e a falta de caridade estampada na atitude alheia: tenho aprendido a amar. E nisso percebo que todos são muito importantes e por todos estes que me ensinam tenho que ser grata.
Não fosse por eles, eu nunca aprenderia o que significa fazer castelo de areia e muito menos descobriria o sentido de ser tesouro em vaso de barro.
Dinamar

Inserida por dinaalegria

Porque o mundo tem nos imposto um ritmo desumano.
E a gente tem tentado se adaptar a isso.
Acelerados pelo poder da tecnologia e, na tentativa de acompanhar a capacidade de processamento instantâneo de terabytes de informações das máquinas, na era da comunicação, sofremos por passar despercebidas aos nossos olhos comunicações e informações tão importantes, sensações tão cotidianas e necessárias para aprender o sentido da nossa existência e, quem sabe evoluir.
A criança chora pedindo ajuda e atenção;
o idoso caminha vagarosamente para atravessar a rua, carregando além do peso das lutas o das sacolas que vai alimentar os filhos e netos; o pobre continua suplicando um prato de comida; o marginalizado nos suplica no silêncio e na exclusão um banho e um prato de atenção e carinho.
Não obstante ao que suplica fora de nós e de nossas casas, ainda existe súplica na nossa convivência, aquelas que gritam aos nossos ouvidos surdos.
Aquele amigo que se cala, mas precisa da nossa ajuda para descobrir o motivo da dor que torna seu grito mudo; o pai que se isola no medo de sentir-se ignorante diante de tantas mudanças de valores; o filho que na tentativa de chamar atenção da falta de tempo se recusa a seguir ordens ou ignora os conselhos; ou ainda, a própria natureza, que clama por misericórdia dos homens que esbanjam do consumo desenfreado de recursos.
O mundo grita em silêncio e nós permanecemos surdos.
Os olhos estão fixos nos aplicativos e, nas telas enquanto tantos passam, chorando em silencio do nosso lado.
A alegria do filho que tirou uma melhor nota, ou da filha que se destacou na apresentação do balé passou despercebida porque algo foi compartilhado naquele instante no aplicativo do seu celular. Era um vídeo que mostrava a maldade alheia que é usada para zombar a desgraça que abala a estrutura política do país.
E a gente segue despercebido enquanto o mundo pede paz!
Enquanto a vida pede vida.
O carnaval, que antigamente era um festejo para dizer adeus a carne onde se agradecia pela fertilidade do solo e pela produção ( visto que na quarta-feira se inicia um período de jejum e abstinência) esse já perdeu o sentido e o valor.
Aliás, é isso que vem acontecendo com a gente também.
Tudo é velocidade, tudo é mudança necessária para se alinhar com o que o mundo prega....tudo para nos 'adaptar'!
Ainda que gente lá no fundo não concorde.
Ainda que a gente não se sinta bem e não se adapte.
E a vida vai passando e no ano inteiro, vamos fantasiando nossas próprias emoções e tornando a vida um grande festejo de carnaval.
Mais ainda falta falar do maior clamor, esse que vive em nós, que agita nossa consciência e nos questiona a noite quando colocamos a cabeça no travesseiro e lembramos do quanto a vida poderia ser diferente se ...
Ah... esse clamor, a gente ignora...a gente não tem tempo para pensar, afinal estamos muitos cansados e ocupados.
A modernidade tem nos exigido muito e a gente precisa repousar o corpo cansado.
E a gente dorme.
A vida inteira.
E vai se esquecendo que somos SERES humanos!

Inserida por dinaalegria

Enquanto prosseguir for a escolha, sofrer será uma opção.

Inserida por mtacarvalho

Só existe razão pra VIVER,
Quando existe motivo pra seguir

Inserida por luandsonportela

Aquele momento em que seu corpo não aguenta mais e cai,mas você levanta porque ainda não terminou.

Inserida por MariaJ93

Vários foram os motivos para que eu desistisse, mas somente um motivo me fez persistir pra chegar até aqui...

Inserida por MariaJ93

Se julgarmos os caminhos sinuosos demais e decidirmos desistir de andar, provavelmente deixaremos de chegar a lugares maravilhosos

Inserida por Gabriela1982

Neste embalo vou me dando conta do quão significante é crescer, vou deixando de lado tantas banalidade que não compensam atenção e vou atribuindo dias melhores e mais bem vividos ao meu repertório. Abri a mala milhões de vezes, fui deixando de lado tantas inutilidades, aprendi que pouco é suficiente para seguir em frente e bem mais tranquila com a mente sei que agora há lugar para coisas novas!

Inserida por matracolina

"Sem essa de deixar rolar,é melhor deixar fluir,e JESUS SEGUIR."

Inserida por AlessandroOLIVEI