Seguir
Se pudesse voltar no tempo, não queria ser um exemplo a seguir. É como um jogo que se voltou contra mim. Não tem como eu vencer.
Já pensei em desistir
do caminho que tracei,
mudar o rumo e seguir
para Pasárgada, onde conheço o rei
Inspiração é necessária
Nos faz seguir nessa empreitada
Mesmo que haja uma longa a jornada
Tornando leve o coração
E tão nobre a missão
De fazer uma vida lendária
Como se faz uma jovem estagiária.
Primeiro abandonaram as suas casas.
A seguir as paredes começaram a esbarrocar
e enquanto a madeira apodrentara pousou aí uma sementinha que dela brotou uma duas ou três flores f onde as borboletas coloridas já stendiam suas camas em pequenas flohas e enroladas em suas sedas adormeceram por um longo tempo.
E os pássaros?, nunca os vi tão alegres como naquele dia a drapear, e a cantorinhar mergulhando no pequeno lago o que a chuva formava progetando na primeira curva o desenho doque seira um novo rio.
E é assim que imagino que nascem os paraisos.
“O privilégio de seguir a Deus está em servi-lo, adora-lo e glorifica-lo.
Não está em receber superficialidade que o mundo oferece”
Eles gostam de ditar como nossa vida deve ser, como devemos seguir, como devemos falar ou nos vestir. Isso fica profundamente enraizado na nossa cabeça que chega um momento em que não conseguimos mais distinguir o que somos e o que eles são. E é justamente aí onde mora o problema: a perda da nossa identidade, a quebra da nossa essência. É difícil lutar contra o que milhares de pessoas falam, mas somos capazes de conseguir, e resistir. Somos capazes de conquistar o mundo, no nosso tempo, do nosso modo, desde que consigamos acreditar nisso. Nossa mente é capaz de tudo. Seja para o bem, seja para o mal.
Prefiro a frase: adaptação permanente. Para definir o que entendemos por vida. E prefiro seguir em uma permanente adaptação para continuar vivendo.
Dia da Enfermagem:
Parabéns a todos que escollheram seguir o caminho iluminado por Florence Nightingale.
Se você pode escolher quais regras seguir de um livro de regras, você não precisa de um livro de regras.