Seguir
É sair...
Tomar o barco e seguir rio acima...
Não olhar para traz.
Renovar as forças na fortaleza do rio.
Paralelo e à margem ...
Descontente e feliz.
A paz é aquele segundo antes do riso,
Nem o riso é paz...
Seguir rio acima, jamais olhar para traz.
Ser de si o alimento bom.
Ter riso o quanto mais...
E mais segundos de paz
Compartilha teus dias sem pensar
Passa a vida a aquinhoar teus bons fluídos
Deixa teu melhor e algo mais a melhorar...
Tenha a teu lado o ombro forte que te suporta quando sem joelhos...
Basta!
Entra no barco ...
Segue rio acima, sem pra traz jamais olhar.
Aprendi que apesar dos pesares devo seguir em frente sempre, pois minha participação no mundo com certeza faz a diferença.
Se vives feliz, és livre,
não te escondes
não gostas de seguir rotinas,
buscas a beleza no momento.
mesmo nos maus!
Foges de almas tristes e frustradas,
aprendeste a fazer escolhas,
em vez de ficares triste,
quando alguém se afasta,
agradeces a Deus,
entendes que acabou ali a tua missão.
Não te importas se te usaram
tu cumpriste e Deus libertou-te!
Sabes que só és responsável pelos teus atos,
pensamentos e intenções,
Deus sabe de tudo,
só o que Ele pensa de ti te importa.
A paz está em ti.
Quem disse que desistimos fácil ? Podemos sim! escolher qual caminho queremos seguir...
Anos de lutas ,não significam ,que você tem que ficar parado no mesmo lugar.... Somos capazes de mudar e transformar sempre novos caminhos... A honestidade, muitas vezes, está no caminho onde quase ninguém vê ♡
"Que não nós falte hoje o alimento do corpo e da alma e que possamos seguir com discernimento, gratidão e alegria".
Você tem que seguir em frente,
Em frente ou em frente,
“Percebes”?
Porque é a sua vida,
os teus objetivos,
as suas metas,
o seu desejo.
Porque é o que você quer.
“É o seu sonho”
Porque é o seu amor
o certo,
vai prevalecer.
“A sua fé.
Porque não há ferida
que não se cure ao seu tempo.
Você tem que seguir em frente,
Em frente ou em frente,
“Percebes”?
Não desistir da vida
seguir viagem..
perseguir seus sonhos.
Procurar novos horizontes,
abrir as portas,
Recuperar o tempo perdido.
Executar o trabalho que virá
com ânimo e disposição.
Então não desista,
não cedas ao medo.
Mesmo que o frio
e o calor queime seu copo,
sua pele.
Escale sua montanha,
não meça a distância.
Não conte os dias,
nem as horas.
“veja o sol se por”.
Mesmo no silencio da noite,
a sua alma queima.
“Você chora a solidão”.
Abra os olhos para o seu novo dia,
caminhe para fora e sorria.
“O sol... amanhecer”.
Retire as trancas,
abra as portas,
saia do fosso.
Abandone as muralhas de proteção
e cruze as pontes.
Volte a vida e recupere o sorriso.
“cante uma canção”.
Seja humilde e estenda as mãos a quem lhe pedir
Seja feliz, e agradeça a Deus e aos céus.
Celebre a sua vitória.
..
Deus tem respondido todas as minhas perguntas.
Tem me mostrado caminhos a seguir,
me avisando onde não ir.
Ele tem me fortalecido, e as vezes me carrega no colo e diz:
-Estou aqui! Sou eu o seu Pai e cuidarei de você.
Quando penso em desistir, Ele me dá novas forças.
Quando estou triste, Ele me mostra alegrias.
Quando estou feliz e agradeço, Ele me dá ainda mais felicidade.
Amo Esse Deus presente, cuidadoso, amoroso e justo.
Por isso não temo a nada mais,
pois sei, que perto de mim Ele está.
Ele fazendo a parte dEle e eu a minha parte.
Está em dúvida quanto à trilha a seguir? Ouça a sua intuição e o seu coração e chegará aonde necessita.
___Lembro-me que, certa vez, caminhando, deparei-me com uma "bifurcação" sem placa. Parei um pouco e já estava indo pela trilha da direita (o destino previsto seria pela da esquerda). Mas foi o melhor que me aconteceu pois foi através dela que pude exercitar a minha fé. Como? Estava perdida há 10 horas! Não encontrava o caminho certo! Foi aí que me lembrei de Frei Ignacio de Larranaga que disse certa vez: - "Quando precisar orar e não souber, uma simples palavra ou frase vai lhe ajudar". Então, comecei a falar em voz alta: - "Jesus está comigo e nada me acontecerá". Orei tanto que esta curta oração ficou cravada na minha mente, como um mantra. Não precisei mais repetí-la verbalmente. Ela já estava em mim. De repente, vi uma "trilha" improvisada, como se alguém tivesse acabado de fazê-la com corte de facão. Não tive dúvidas e a segui até o topo da montanha. Ao olhar para baixo, vi duas pessoas (pequeninas pois estavam distantes). Comecei a descer ao encontro delas porque elas, também, estavam surpresas de me verem naquele lugar. Umas duas horas depois, já muito cansada, lá estava eu com elas (um casal da Austrália) que me acolheram e me levaram até um Albergue na Vila mais próxima.
A partir deste (des)caminhar, senti que a minha fé aumentou, que a minha crença no Criador estava mais firme, que o meu amor pelo mundo se ampliou. (Mais detalhes, veja o texto "Aprofundando a fé no Caminho de Santiago de Compostela" em Delva Brito Pensador.
Isto ocorreu no Caminho de Santiago de Compostela, quando o fiz, oficialmente, como peregrina.
Sempre muito agradecida!
Não importa o caminho que a gente escolhe seguir, mas o que a gente espera é encontrar a felicidade (ou algo ou alguém que nos faça feliz?!) e o que vier junto é lucro.
"A seguir esse caminho (prisão de pessoas sem documentos no país com base na lei da vadiagem), chegaremos ao absurdo de prender em flagrante o verdadeiro exército de desempregados existente"
Álvaro Mayrink da Costa, juiz da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, em 16/09/1981, ao conceder habeas corpus a desempregado preso “por vadiagem” pela polícia do Rio