Seguindo
Não sei aonde vou chegar seguindo o caminho que escolhi, mas vou seguindo. É uma espécie de labirinto, onde sigo escolhendo o caminho que considere melhor para cada momento. Mas sigo confiante, acreditando nas respostas do amanhã, com fé nas minhas escolhas ... e hei de encontrar boas respostas no caminho!!!
E a vida vai seguindo seu rumo
e você procurando manter o prumo.
E a vida vai ensinando
que se aprende acertando,
que se aprende errando.
São linhas quase retas incertas
e linhas curvas em curvas...
surpresas depois de cada curva.
Por linhas coloridas vai seguindo a vida
matizes as mais divertidas.
Não é só preto no branco,
nem só branco no preto.
Uma aquarela pra deixar mais bela
um risco preto,
um erro, um acerto,
um risco branco...
nenhuma vida é uma folha em branco...
nem uma reta...
nenhuma seta.
Quando minha alma tenta ir de encontro a você a minha consciência a busca no mesmo instante seguindo a razão.
E assim eu sigo na longa contra-mão.
Poemando
Tu que te envolves neste ritmo
Sem vida
Seguindo ao pé da letra
Esta melodia vencida
Sim!
Tu,
Oiça o verdadeiro canto
Que há dentro de ti
Oiça a voz do silêncio
E sinta o batucar das cordas de som
Que levam o sangue ao teu pulso
Não, não mexe o corpo avulso
Dance a marrabenta do quotidiano
Que é da cor da sua raça
Converse, desconverse
Faça tudo com emoção
Mas antes de ouvir um conselho
Oiça a voz do coração.
Na estrada dessa vida, vou seguindo meu caminhar.
Pode ser longa a jornada, não posso parar.
Entre rosas e espinhos, eu preciso prosseguir.
Até chegar o findar do meu ir.
Até findar, minha vida aqui!!!
A vida não dá duas lições diferentes no mesmo lugar ao mesmo ser. Então vamos seguindo... ora em picos, ora em vales... este caminhar é o que nos lapida!
Sinto que me agarrar ao topo da montanha é tão ilusório quanto nunca ter chegado lá... Se vivo na ilusão de tudo ser bom e belo, me sinto dentro de um abismo . Vazio!
O segredo deve ser se entregar mesmo.. e num é que aquele frio na barriga da descida é o que me reanima e me faz sentir viva?! Ser! Eternamente aprendiz...
Desejo que todos nós tenhamos coragem de seguir....fluir....sem nos apegar as pedras do caminho e nem em nada que brilhe demais se disfarçando de fórmula mágica pra solução dos nossos problemas,nem tudo que reluz é luz,sabe?! E o que se disfarça de poção mágica da felicidade pode nos cegar,nos tirando de um tão simples viver! Desejo mérito por toda graça alcançada! Que tenhamos orgulho de nós mesmos! Alegria em estar vivo! De palavras com verdade! Que a intuição esteja sempre aberta,guiando nossos passos! E que saibamos que tudo só é possível com fé, fé na vida,nos mistérios..fé em Deus!
Desejo que sejamos eternas crianças em nossos corações!
Desejo um olhar utópico pra que nunca deixemos de caminhar!!!!
"O despertar"
Agora estou seguindo, não sei se só ou se consigo . Sei que estou sozinho a procura de um novo caminho. Minha casa está vazia, tanto quanto minha alma. Meu coração procura inconstante algo que acalma. Chega o entardecer e procuro disfarçar com as pessoas. A noite cai e o seu silêncio me envolve numa boa. Pensamentos que me afligem, não me deixam descansar. No despertar de outro dia oro a Deus o dia suportar. Sei que só o amor constrói, mas tenho medo de amar. Porque tudo que amei na vida, nunca mais vai voltar. Agora que estou nos três zeros, espero voltar novamente a luta. Cabeça erguida e a alma florida para uma nova labuta.
Os teístas podem me julgar por estar seguindo opiniões humanas no que diz respeito a ser ateu; não estaria eu fazendo a mesma coisa, seguindo a um dogma?
A alegoria bíblica dos três reis magos seguindo à Estrela de Belém foi a forma mais sublime que a tradição essênica pode dizer para o mundo profano que o surgimento dos maiores átomos de uma nova era pelos caminhos do amor, da bondade e da compaixão ocorrem sempre por pura energia e a esta verdadeira magia e espiritualidade que só é energética, só transita e é transmitida pelas luzes, cores e calores.
Palavras são símbolos evasivos, mas quando investidas de atitude, seguindo um propósito de real sentimento, tais palavras são poderosas, a contento.
Queria que todos olhasse mundo com meus olhos assim não estávamos aqui seguindo para destruição... mais sempre acreditar que podemos muda o mundo
Os anos passam, os dias vão
Seguindo o rumo dos eventos
Que seguem ao ritmo do vento
E da multidão sem coração.
Os dias vem, o ano descansa
Ao passo sereno da esperança
Que não se cansa das andanças
Nem da inocência das crianças.
Tudo no tempo certo, sou grata por todos os aprendizados e continuo seguindo a força do amor que cura ao amor que liberta.
Nunca pense que te esqueci e não sinto mais sua falta, mas é melhor assim com cada um seguindo o seu caminho, só que esse caminho sempre pede pela volta.
Cada um vai seguindo no corpo
que tem por enquanto;
Isso, até chegar o momento de
deixá-lo e seguir para uma
outra fase da vida.