Segredos
Não quero contar, nos dedos, desejos apagados, segredos bem guardados. Quero aguardar sem lágrimas, como se fosse uma partitura rasgada de uma música antiga.
Assim, vou ousar somar o passado ao presente, subtrair, deles, o futuro e esperar pelo abraço, tendo outro futuro, na minha mão.
TRISTEZAS CADUCAS
Eu, todos os dias, invado meus pensamentos buscando novos segredos, criando novas alegrias... Às vezes, encontro velhas lágrimas lavando caducas tristezas.
Queremos ter um namorado(a) pra dividir os nossos segredos ,pra trocarmos carinho,abraços e beijos,pra quando ninguém mais estiver ali ouvidos pra você ele(a) estará,incentivando,aconselhando, apoiando, te dando força tanto nos momentos bons e ruins...alguem que seja o seu porto seguro...o amigo que ficou quando todos os outros foram embora.
Um eterno aprendiz
Nunca tente entender os segredos da minha vida, nem desvendar os mistérios da minha personalidade, apenas me aceite como sou.
Ter amigos é ter em quem confiar,
Ter alguém pra contar seus segredos,
Pra dividir suas alegrias e tristezas.
Amigos de verdade estao sempre ao
Seu lado, nao importa o que aconteça
Eles vao está sempre com você, mesmo
Que você esteje errado em alguns
Momentos eles nunca te abandonam...
Amigos de verdade sao como grandes
tesousos...por isso volorize os amigos
Que tem!!!
Viste o "lado de dentro" de mim.
Vislumbraste segredos sem fim.
Conheces o sentir e o gostar.
Descobre (agora) o significado de AMAR...
Anabela Pacheco
Segredos entrelaçados e emaranhados, porém sem embaraços.
Antes entrou espaço a dentro, se interessou, entrelaçou, amou, mas o destino agiu e numa virada, fez isso tudo enfraquecer, mas com certeza jamais desaparecer ou morrer.
Hoje tempo rodado, tempo passado que se tornou, passado, passo a conhecer, querer, e ter amizade com você, mas possuí-la é improvável, o sentimento é de mais que amizade e companheirismo. Amor? num sei. Vistas claras levemente acarameladas, tão claras que são quase transparentes, que se enxerga o fundo e vê-se vestígios de sofrimento, enxerga-se o passado penoso, mas percorrido e vencido com muita determinação, fé e coragem, marcas registradas de pessoa guerreira, que te faz especial de segredos segregados por serem quase de estado e esses, lançados ao fundo do seu eu, como num baú de tesouro perdido, onde só você tem o mapa de onde está a chave e eu, apenas eu, sei onde escondeu, com a sua permissão é claro, pois só eu poderei saber o que tu escondes ou omite do restante humano, com seu jeito discreto de ser, já que não interessa-os, por não fazerem parte de você.
Muito bom poder confiar-lhe meus segredos e saber que confia-me os seus. O entrosamento é tamanho que acho, tornamos-nos um só, em cabeças, idéias atitudes e comportamentos, bom saber que há extensão de mim, segura, onde tenho mais uma boca, dois olhos, dois ouvidos, habitável e explorável, sem que traga-me embaraços. Bom saber que existe você e de quem já mais me apartarei, pois a qualquer lugar do mundo que estiveres, pela forte confiança que nos envolve, seremos sempre uma só pessoa, um só ser.
Em uma pequena crônica revelando adjetivos, elogios, combinação, entrelaçamento e envolvimento entre a fonte inspiradora e o autor, ele elegantemente e feliz, agradece. Muito obrigado por você existir.
Boldane A. Cordeiro.
A vida passa tão rápido
Para os segredos que permanecem
Logo o futuro se torna o passado
Quando eu abraçá-la novamente
Eu vou abraçá-la para sempre...
amor ador minha vida...
passares com destino traidor...
enfiemos o frio de mil segredos...
testemunhas de jogo...
desejos profundos...
um ar que nunca mais foi o mesmo,
a visão ao termino de uma miragem...
meus sentido se foram,
com apenas um vento que brotou
do frio profundo enigmático,
talvez simplório nas abas do destino...
seja quem for ou flora a tenha
o temido sonho pesado,
como estrelas dos céus.
seja muito ou pouco já passado...
o destro de mil variáveis,
extrapolo meus sonho
em puros desejos.
marcados no fio
passado meus sonhos,
em tal sentido...
o marco que um dia sonhou,
a passagem clara vidência...
pois mundo nunca mudou.
apenas toquei a escuridão da minha alma.
por celso roberto nadilo
Alimento-me de emoções desenfreadas...
fluem segredos e me perco um pouco de mim
o coração à deriva... atitudes exacerbadas
ditam o princípio, meio e fim!
Nossos segredos subterrâneos, certamente inconfessáveis, se realmente pesassem à consciência, certamente nos impediria que colocar pensamentos delicados ou até de afronta ao bem comum. Delicadeza não combina, ou combina, quando convenientemente esquecido o passado perturbador. A afronta, depende dela, pois estamos afrontando mesmo, tentando apagar um passado obscuro com mais violência ou apenas dando asas a quem somos, fruto da construção da nossa persona? A hipocrisia certamente é um bálsamo para alguns. O ser humano é complexo. O que me faz espécie é que todos temos razões para dizer que somos quem somos, mas nada escapa da realidade que cabe dentro de cada um. O que se escreve muitas vezes não passa disso mesmo: uma mera escrita. Parece-me que a violência verbal, para alguns, serve como desabafo ou crise conscencional apenas para esconder quem realmente é, pois ninguém abre isso a público, mas parece um caso de transferência. Quem sabe o que é, e ainda não tem um passado hipócrita, não tem esse problema. Ele simplesmente fala a sua verdade e não aquela verdade relativa e intrínseca que tenta abafar coisas pretéritas. A violência verbal sempre tem causas pretéritas e certamente ulteriores, se não mudar, pois sempre há tempo para isso, não que isso apague alguma coisa havida, mas redenção sempre serve para algo, nem que seja na próxima encarnação.
O olhar pode refletir, o que cada um traz dentro de si, e capaz de desvendar segredos, e vai além traz a alegria De alguém.
Tranquiliza-te...
Eu guardei tão bem
os nossos segredos
que já nem sei mais
quais são os meus e
quais são os teus...
Entre amigas
Rola um riso solto
Uma lágrima escondida
Segredos ocultos
Conversa sem rumo
Besteiras cotidianas
Saudades da infância
Ciúme velado.
Umas são sempre presentes
Outras nem sempre
Umas se foram para longe
E outras nunca estiverem tão perto.
Somos irmãs de alma
Enfim o que acontece entre amigas
É tudo muito intenso
Mas na medida certa para ser lembrado.