Segredo
Discreto em segredo te amei, sobrevivi dessas memórias, eu gostava muito de vc, se eu pudesse descrevia a beleza dos seus olhos negros como jabuticabas, cabelos mesclados, lábio macios, seu encanto e a sua delicadeza. Certa vez escrevi-lhe um cartão pra te declarar o meu amor e sai com ele no bolso, só que não tive coragem de entrega-lo a vc. eu não consegui, vivi esse segredo louco que guardei pra mim. Sinto até hj os olhares trocados nos encontros nos corredores sua pele corada. Na verdade nem sabia onde vc morava e vc nem o meu nome. Mas nossos olhares silênciosos.... esse frio na barriga que ainda guardo e nunca morre, acho que vc tb tenha sentidos. Faz tanto tempo... depois de tanto tempo acho que a vi no metrô, vc estava tão linda, pensei dar-lhe um aperto de mãos, mas na hora de te olhar, abaixei o rosto... e se não fosse vc? mas aquele perfume aqueles gestos, aquele tom de voz, aquela delicadeza impossível que não fosse vc. Certeza, era vc. Talves nos vimos ali, pela última vez, seu cartão ainda guardado na gaveta. Sei, somente, que todas as noites da vida eu me lembro de vc.
Texto Irineu Dias
Questão de aparência.
A maior dificuldade
É o segredo que costura
Pedaço de linho branco
Um falso nó
Que nenhum de nós desata
A palavra esperança escrita
A medida do punho
Um traço que mal se apagou
A maldade que cresce oculta
Um rascunho de abraço
Questão de aparência
A lição de vida
Que o tempo arrastou
A indevida atenção dispensada
Como se fosse
O caso de nunca mais
pensar em nada
Importância
O espinho edifica
A leveza da flor machuca
Pois fere a alma
Qual fera louca
A palavra dita
Se multiplica
Uma a uma
Desencaminha
Um laço de fita
Mera ilusão
Era venda aos olhos
Uma ida ao portão
Mais espera
Outra carta, o correio
A alma que lhe era cara
Um dia foi posta à venda
Assim se deu
A cabeça a quebrar mil vezes
Resposta escondida
O Universo se expande
Um dia uma solução
Que finalmente te procura
O lugar onde eu tentei chegar
Era vazio
Imensamente despovoado
Denso e muito frio.
É questão de aparência
Uma venda aos olhos
Se chove, melhor me molhar
Me molho
O resto de vida
Pra ser vivido amanhã
Pra sempre será perdido.
Edson Ricardo Paiva
Somos uma caixa de segredo,aquilo que a pessoa é,fica sempre no seu eu e ninguém sabe adivinhar cada um é cada um.
Parede tem olhos, mato tem ouvidos e confidente infiel tem boca suficiente para revelar seus segredos mais absurdos.
Oamor é o segredo de tudo. Jesus nos provou isso da forma mais dolorida e aguentou até o fim por todos nós.
A vida é assim mesmo, altos e baixos sempre vão existir.. mas quando se tem fé em Deus e muito amor, tudo fica mais fácil.
Certas causas externas são muito difíceis de lidar, quanto a isso, aprendi que o segredo é morrer de uma vez por todas para que, se manifeste a excelência dos atos de Cristo por meio de nossas vidas.
Sendo assim, o nosso maldito EU para de reinar e o pecado deixa de fazer morada em nós.
"Ao decifrar o segredo do seu olhar, notei que a timidez fazia calar a voz do seu coração, também a dificuldade de entender que em determinados casos que fala é o coração.
Enxerguei a distância entre teus pensamentos e atitudes, percebendo nitidamente que suas ações difere seus desejos. Ser o que não quer ser, mas sendo aquilo que seu ser não quer ser, é pior do que dizer que um mais um é três".
A habilidade em ouvir outros, se torna chave para abrir o caminho do sucesso, revelando o segredo para ouvir a si mesmo.
Das loucuras bem vividas
Te guardo escondida
No peito,
Um segredo
de amor
A loucura mais linda
Digo
Não minto
Tu fostes
Aquela que marcou
Na loucura inebriante
Podes ter certeza
Que tu és
Meu verdadeiro amor
A felicidade está ao alcance de todos, o segredo está em deixar compor e nao moldar o que a natureza ja criou.
A vida não avisa e nem manda recados, pega a gente de surpresa, então o segredo é não ficar de bobeira esperando está preparado, pois o preparo só vem com a experiência, o sofrimento não avisa, assim devemos ir e viver plenamente sem depender das situações favoráveis
Ele me ama e tem ciúme em segredo. Por isso quer me acorrentar, quer que eu viva prisioneira dos sentimentos.
Mas tudo que eu mais quero e preciso é me libertar, para poder viver livre amor.
O que genuinamente desejamos da vida, o nosso sonho mais profundo e verdadeiro, é um segredo que Deus só nos revela aos poucos. Enquanto não o vislumbramos, vamos confundindo-o com toda sorte de desejos copiados – os desejos miméticos como os chamava René Girard, coisas, sensações e situações que mal conhecemos, das quais em geral não sabemos é nada, e que só nos parecem desejáveis porque vimos que outras pessoas as desejavam e, desprezando-nos a nós mesmos no fundo obscuro do nosso coração, imaginamos que nos sentiríamos um pouco menos miseráveis se nos tornássemos iguais a essas pessoas. Não há nada mais triste do que uma vida consagrada inteiramente à busca dessas miragens, que, quanto mais as adoramos, mais nos decepcionam.
O segredo é organizar as suas ideias, pois, fazendo isto, você deixa de ser um curtidor do seu próprio fracasso e passa a ser um gerador de impulsos para agir e mudar sua própria realidade.
Minha vida não é e nem nunca foi um romance ,apenas aroma.Nunca tive até hoje um segredo.Se tu me amas, ama-me baixinho .O melhor segredo está na paixão que amo...