Segredo
AJUSTANDO
O ocultado pode não ser segredo
O revelado pode não ser pecado
Mas a mentira essa sim tira sossego, tira sono, tira tudo menos o medo.
Não tenho pudores de falar de amor ou dissabores, temo que com a idade vá só piorar.
Tenho reservas em tentar não magoar, muita gente não merece ouvir o que digo tanto os segredos quanto os pecados.
Quanto a mentira a cada dia que passa se afasta mais de mim, afinal gosto de sossego, dormir e não tenho medo de verdades falar ou ouvir.
Só eu?
Conta-me um segredo e será nosso pra sempre.
Chore suas mágoas que terei ouvidos pra ouvir e se quiser não terei boca pra falar.
Ame-me, odeie-me , elogia-me e reclame de mim mas, só pra mim.
Segredos, mágoas e paixões também os tenho, estes não divido.
Talvez temo que as mentiras das não recíprocas paixões que contei pra mim mesmo possa ser as verdades que não dividiria com ninguém
Entre Nós Até o Segredo
Entre nós até o segredo
mais cheio de dedos
é escrito
e escarrado
no olho da rua, nos muros – para todos –
sem temer que venha a furo
a dor do tumor
e o que era antes
de um inaudível vermelho
agora ruge
feito uma ferida
fora das grades.
Qual é o segredo para viver o amor sem medo de sofrer?
Aproveita o momento para decidir que você realmente quer!
Qual é o segredo para viver o amor sem medo de sofrer?
Aproveita o momento para decidir que você realmente quer, pois se faz por merecer, agindo com amor nos entendemos que dor e sofrimento fazem parte da evolução e da felicidade.
Muita gente faleceu
O segredo para vencer a saudade são as lembranças do coração. Nesse momento a insônia faz parte do processo e a gente fica pensando, pensando e pensando. A gente fica irritada porque colocamos a pessoa amada em segundo plano, às vezes a gente nunca a visitava e arrumou tempo para a visita apenas quando ela estava na uti.
Quando a gente dorme não pensa em coisas ruins e não ficamos remoendo o remorso de poder ter feito mais. É um perigo descobrir a falta que alguém nos faz só quando essa pessoa parte.
Agora se você não perdeu ninguém na pandemia, agradeça a vida, ao universo, a Deus e melhore seu astral, mesmo que tenha perdido emprego, ou se os negócios não andam como antes, tudo é recuperável. Acredite!
Dedique-se aos que ficaram vivos, aos que não partiram, aos que estão chegando. Não trave a sua vida morrendo junto, tendo outros filhos para criar, eles também precisam de amor de mãe.
Confesso que fico chateada quando a minha cabeça fica cheia de pensamentos generosos para com os outros e acabo não tendo a reciprocidade desejada. Já fui de xingar, gritar e pôr para fora, hoje fico na minha como se nada tivesse acontecido. Um mal que faço a mim mesma.
Não há nada mais triste do que está convivendo com quem não se importa com você. Gosto de ficar sozinha, pensando nas coisas, fechada em mim mesma, cansada de tentar construir amizades e amores verdadeiros, prefiro ler e esquecer da vida.
Dedico parte da minha vida ao trabalho, aproveito cada oportunidade e crio relações harmoniosas para subir cada degrau profissional. Engraçado como a gente muda, eu não era de me esforçar para falar com ninguém no trabalho, preferia a concentração e a dedicação. Nunca esqueci os meus propósitos de ser bem-sucedida.
Nunca tive a obrigação de ficar à disposição, mas era impossível não amar um homem que via qualidades em mim que nem eu mesma enxergava, mas quase não dava atenção porque tinha os meus sonhos inadiáveis.
Eu precisava de espaço para receber esse amor, ao mesmo tempo passei por um período triste, enfadonho, sem vontade de fazer nada, porém ele sempre dizia o que eu queria ouvir. Eram frase de incentivo incríveis e não era só da boca para fora. Do nada, ele me fazia sentir bem feliz.
Eu me afastei de amizade conquistada pelo que temos e não pelo que somos e passei a sentir felicidade como se voltasse a viver os melhores anos de minha vida. A gente pode se beneficiar com qualquer relação, boa ou má, desde que a gente saiba lidar com ela. Precisamos entender o que é aceitável, o que é manipulação, egoísmo, interesse...
Engraçado é que as pessoas nunca sabem direito o efeito que causam nas outras, às vezes são feridas irreversíveis, outras, alegrias imensuráveis. Tem gente que não sabe o que é afeto nem para si.
Passei por uma fase que o meu negócio era tudo sem compromisso, não tinha comando de nada seguia modinhas, misturada a mágoas e cansaço de desafetos, eu queria mostrar que eu era mais eu.
Era fácil para mim ficar paralisada pelas frustrações, no entanto, com esse radicalismo, não valorizei o bem mais precioso que apareceu na minha vida, não estou dizendo isso porque ele se foi, estou dizendo porque eu cheia de regras na cabeça, me tolhi de amar com profundidade.
Criei uma ilusão e alimentei isso na minha vida, peço desculpas por não ter agido com o coração e nem com a razão, fui cruel sem medida, injusta, egoísta. Fiquei cansada quando o perdi e preferia dormir o dia inteiro porque deixei a vida passar, o amor escorrer.
Perguntei a Deus
Como faço pra ser feliz?
Ele disse:
Comece a agradecer
Sim a gratidão é o segredo
Sinta o ar lhe tocando o rosto
Passe a mão em uma rosa
Não a arranque só admire
Outros virão atrás
Pense no próximo
Seja responsável
Ande acompanhado
Mas seja feliz consigo
Medite. diariamente, ore
Se conecte com a natureza
Se encha de cheiro, sabores
De letras, leia muito
Se complete
Mas só quando estiver cheio de si
Estará pronto
Caso contrário não vai amar
Você precisa estar completo
Ser um ser seguro
Para passar segurança
Quando você estiver repleto
Vai amar a todos sem distinção
E verá que o mundo
É repleto de forma e cores
E elas se encaixam
Explodindo
Irradiando
Vida
É muito simples
Ser feliz
Seja grato por ser você
Se admire
Se aceite
Se conheça
Se ame
A nossa mente é o nosso maior confidente, mas, não consegue guardar um segredo que seja, a capacidade absorvente do coração.
Sabe qual é o segredo de os contos de fadas serem tão bonitos? Eles nos fazem acreditar que o amor é o suficiente e o bastante para manter dois coração, duas almas unidas. Mas a verdade é que na realidade aprendemos que para as pessoas o amor não é o suficiente, os obstáculo são colocados como maiores do que o amor, e, infelizmente, nesse descompasso, ele não resiste...
Eu adoraria te contar um segredo
Eu te amo....
Mais isso já não estava nos meus planos de te esconder
Recôndito.
No recôndito desse poema...
Existe algo que não se revela...
Isso...
É segredo e navega em uma embarcação á vela....
Ela...
Está a deriva...
E está sendo levada pelas marés....
Levará algum tempo....
E ela chegará em algum lugar...
Como Poeta...
Meu desejo e fixa-la em uma ilha deserta...
E subirei á bandeira no mastro...
De preferência com tons luminosos...
Caso alguém no oceano sem fim venha visualiza-la....
Será contemplado com esse segredo...
Mas se contar o que nele há...
Lamentável é dizer....
Recôndito ele...
Nunca mais será....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
o segredo da vitória é, ter problemas, saber lhe dar com eles, não levar a outros e principalmente aprender em cada etapas...no final de tudo isso, aprendamos a valorizar o que é bom e excluir o que é mal.
"Andorinha no fio
escutou um segredo.
Foi à torre da igreja,
cochichou com o sino.
E o sino bem alto:
delém-dem
delém-dem
delém-dem
dem-dem!
Toda a cidade
ficou sabendo."
-
Henriqueta Lisboa
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
O segredo para não se decepcionar na vida é não esperar nada, absolutamente nada de ninguém, de absolutamente ninguém.
Começar a investir: o segredo é ser grato pelo que tem, e não pelo que falta dando desculpas. Comece com pouco mas comece.