Sede
'Vida com quatro olhos'
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. . . . Bem-aventurados os misericordiosos. - Mateus 5: 6-7
Um peixe parecido com um peixinho da América do Sul é chamado de “quatro olhos” porque sabe como tirar o melhor de dois mundos. O Criador projetou seus grandes olhos esbugalhados com uma lente de ar na metade superior e uma lente de água na metade inferior. Ao cruzar a superfície da água, é capaz de olhar o mundo acima e o mundo abaixo.
Em certo sentido, os crentes em Cristo devem ser como este peixinho. Ao passarmos pela vida, precisamos olhar para o céu e também para o mundo ao nosso redor. O olhar para o céu nos permite focalizar o que Deus diz ser verdadeiro e correto, e o olhar para o "terreno" nos ajuda a ver oportunidades de demonstrar compaixão cristã às pessoas envolvidas em pecado.
No Sermão da Montanha, Jesus falou sobre buscar a justiça e mostrar misericórdia (Mt 5: 6-7). O apóstolo Paulo reforçou esses dois conceitos quando disse aos coríntios que defendessem os padrões de Deus, mas também mostrassem misericórdia a um irmão arrependido (1 Cor. 5: 1-5; 2 Cor. 2: 1-7).
Ninguém está em melhor posição para ver os dois mundos claramente do que aqueles que têm Cristo vivendo dentro. Nossos olhos foram abertos para a verdade de Deus e temos o Espírito para nos capacitar a responder com amor às necessidades que nos cercam. É disso que se trata "vida com quatro olhos".
Que sabedoria está na gentileza!
Que força a verdadeira mansidão possui!
À medida que a verdade se combina com o amor cristão,
uma história de bem se desenrola. —DJD
Mantenha a verdade de Deus em sua cabeça e o amor de Deus em seu coração. Mart DeHaan
A primavera infalível
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". -
João 7:37
Escritura de hoje : João 4: 7-14
Joseph Campbell, uma autoridade conhecida em mitologia, disse que seus amigos estavam vivendo "vidas áridas". Ele disse que "estavam apenas confusos; eles estão vagando no terreno baldio, sem qualquer noção de onde está a água - a Fonte que torna tudo verde. ”
Isso também pode ser dito - e com mais profunda tristeza - sobre inúmeras pessoas hoje. Eles tentam uma coisa após a outra para saciar a sede de suas almas. Muitas pessoas até recorrem a uma espiritualidade vazia, que Campbell fez muito para popularizar. Mas, como disse o profeta Jeremias, eles criaram para si mesmos "cisternas quebradas que não podem aguentar água" (Jr 2:13).
Tudo o que o próprio Campbell possa ter acreditado, "a Fonte que torna tudo verde" é Jesus Cristo, nosso abençoado Salvador. Ele é quem dá "água viva", que se torna "uma fonte de água que brota para a vida eterna" (João 4: 10,14).
Se você respondeu ao evangelho e recebeu pessoalmente Jesus Cristo como seu Salvador do pecado, você tem essa fonte brotando dentro de sua alma (João 7: 37-38). Agora você pode orar pelas pessoas “confusas” ao seu redor e oferecer a “água viva” para aqueles que estão sedentos e vagando em um deserto seco e sem Cristo.
Refletir e orar
Eu vim a Jesus e bebi
daquela corrente vivificante;
Minha sede foi saciada, minha alma reviveu,
e agora eu moro Nele. - Bonar
Somente Jesus, a água viva, pode satisfazer nossa sede por Deus. Vernon Grounds
Matador de Sede
Meu povo . . . Me abandonaram, a fonte das águas vivas. -
Jeremias 2:13
Escritura de hoje : Jeremias 2: 1-13
Muitas pessoas em todo o mundo estão se voltando para Jesus Cristo para a salvação. Outros, porém, estão rejeitando-O e procurando em outro lugar por paz e realização espiritual.
Enquanto fazia alguma pesquisa, li uma edição do New Age Journal . Notei que os escritores endossam uma variedade de religiões panteístas. Eles declaram sua crença na reencarnação, incentivam atividades psíquicas místicas e até recomendam fortemente o culto às deusas pagãs. Alguns artigos mencionam a Bíblia e Jesus, mas nenhum escritor vê as Escrituras como a Palavra de Deus ou Jesus como o único Salvador.
Muitos israelitas da época de Jeremias haviam se afastado do único Deus vivo e verdadeiro para crenças religiosas muito semelhantes às defendidas pelos escritores da Nova Era hoje. Jeremias os comparou a pessoas que mudaram de uma fonte fresca para cisternas quebradas que não aguentavam água (2:13).
Os deuses da teologia da Nova Era são inúteis. Eles não podem satisfazer a sede de nossas almas por conhecer o único Deus verdadeiro. Eles não podem perdoar nossos pecados ou assegurar-nos do céu. Somente Jesus pode fazer isso.
Então beba da Água Viva e leve outros a Ele também. Jesus é o único que pode saciar sua sede.
Refletir e orar
Se nos afastarmos de Deus que nos criou,
Aquele que nos ama como Seus,
continuaremos desejando, sedentos -
Fomos feitos somente para Ele. -D. De Haan
Somente Jesus, a água viva, pode satisfazer nossa sede por Deus. Herbert Vander Lugt
A única maneira de ser feliz
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37
Escritura de hoje : João 7: 25-39
Não há satisfação terrena duradoura. Casamento, família, dinheiro, fama, iluminação, viagens, atletismo, desempenho acadêmico - nada completa nossa alegria. Qualquer satisfação que obtemos em nossa busca desaparece rapidamente e se torna uma vaga lembrança, se é que pode ser lembrada.
Ah, com certeza, há eventos felizes ao longo do caminho, momentos inesperados em que experimentamos puro prazer. Mas esses momentos são passageiros, e nunca podemos voltar no tempo para revivê-los e recuperar a sensação.
Por que, então, continuamos procurando algo para nos satisfazer? Simplificando, é porque precisamos . Quer percebamos ou não, nossas almas estão sedentas por Deus. Todo desejo, toda aspiração, todo anseio de nossa natureza não passa de um anseio por Deus. Nascemos para o Seu amor e não podemos viver sem ele. Ele é a felicidade pela qual temos procurado a vida toda. Tudo o que desejamos é encontrado nele - e infinitamente mais.
E assim, quando você se sentir inquieto e sedento por algo mais na vida, responda ao convite de Jesus: "Vinde a mim e beba" (João 7:37). Vá a Ele, beba livremente de Sua graça e perdão e experimente a verdadeira alegria.
Refletir e orar
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus! David H. Roper
Esperando pacientemente
Sede pacientes, irmãos, até a vinda do Senhor. - Tiago 5: 7
Escritura de hoje : Tiago 5: 7-11
Se realmente acreditamos que Jesus está voltando, temos boas razões para sermos pacientes. Por que não devemos suportar indignidade e injustiça se sabemos que a justiça absoluta e absoluta está ao virar da esquina? Existe alguma esperança melhor do que saber que Jesus está voltando para consertar tudo?
Como o agricultor, olhamos adiante com esperança. O agricultor planta a semente e aguarda pacientemente a colheita. Da mesma forma, aguardamos o tempo em que Deus julgará homens e mulheres maus e recompensará os seguidores de Cristo. Ele nos deu Sua palavra de que Ele voltará. É a coisa mais certa do mundo. Quando o pastor e teólogo alemão Helmut Thielicke foi questionado sobre o que ele diria a Jesus quando retornasse, ele respondeu: "Eu sabia que você estava falando sério".
A "boa vida" aqui é um bônus, não algo que merecemos. O sofrimento e a opressão não aliviados podem muito bem ser a nossa sorte aqui na terra. Mas lembre-se, sofremos por causa de Jesus (Filipenses 1:29). Embora as circunstâncias possam parecer sombrias no momento, está chegando um dia melhor. Além do mundo da visão, há um juiz vigiando os seus, esperando responder a todos os apelos e vingar todos os erros. Deus odeia a injustiça e nos justificará no devido tempo.
“Portanto”, disse Tiago, “seja paciente” (5: 7).
Refletir e orar
Mantenha-me orando, mantenha-me confiando
Cada passo ao longo da vida!
Mantenha-me esperando, mantenha-me assistindo,
pois Ele pode voltar hoje! - Thiesen
A esperança da vinda de Cristo pode nos manter em movimento. David H. Roper
... O chicote que mim açoita
Não arde mais que minha esperança
A sede que me mata
Jorra água na minha perseverança.
"Nave Negreiros não tarda a chegar
Muitos morrem sem te encontrar".
O coração nos sinaliza que existe algo a ser encontrado. Não é por acaso essa sede de amor e de experimentar o maravilhoso nessa vida.
O fogo que esquenta o alimento é o mesmo que destrói cidades no incêndio.
A água que mata a sede é a mesma que afoga.
O vento que produz energia é o mesmo do tornado.
A diferença está na quantidade e finalidade.
O mesmo vale para nossa vibração.
"esse anseio, que quase como uma sede nos prende na superfície dessa chamada realidade, despedaça e violenta a alma"
SEDE DE VIDA!
Essa terra não é ingrata
não é pobre o nosso chão
chega de água na lata
água cara em caminhão
a seca fere e maltrata
mas aqui o que mais mata
é a sede da corrupção.
O fundo do poço nem sempre é o fim, talvez a oportunidade de matar a sede e mirar o céu com mais clareza e foco.
Bem aventurado aquele que tem fome e sede de justiça....
"Em um mundo onde o pobre para sentir o sabor de carne precisa temperar o ovo com SAZON sabor PICANHA/COSTELA/BACON, o tema referido traz uma esperança tangível de que a desigualdade social um dia findará!
Se o seu inimigo tiver fome,
dê-lhe de comer;
se tiver sede,
dê-lhe de beber.
Fazendo isso, você amontoará
brasas vivas sobre a cabeça dele,
e o Senhor recompensará você.
Provérbios 25:21-22
sou ar
e vento que suspira
no alento um beijo que morre,
desejo ser a água que mata tua sede...
no florescer da solidão...