Frases sobre parar e pensar
Tenho que parar de pensar no passado, das coisas que eu fiz e me arrependo ou das coisas que eu deixei de fazer e também me arrependo.. tenho que pensar que agora no presente, posso concertar tudo, ou mesmo RECONSTRUIR tudo aquilo que eu vivi com você, eu sei não passa de um amor de criança, mas vai que você ainda sinta o mesmo que eu...
Eu não consigo parar de pensar em você, a cada segundo que passa, eu fico mais louco, preciso de você agora.
Paro e penso,
Penso que é melhor parar de pensar,
Deixar passar, ou passar deixando um sorriso.
Um abrigo pro sentir, do meu sentimento escondido,
No escuro ou quem sabe a mostra,
A mostra da arte que um dia quis te mostrar.
Minha arte que é tão simples como o amar, se complica pelo fato de que, parei pra pensar.
Mas e se eu andar sem olhar para trás?
talvez a minha arte me siga,
e quando você me ver indo embora, quando olhar pra mim lhe dando as costas,
verás primeiro meu amor, me seguindo aonde eu vou,
verás que ele não era seu,
apenas o sentiu nos momentos em que estive ao lado teu,
verás que quando parei pra pensar, Foi em você,
e quando pensei em parar, foi pra te ver,
mas que pena, andou, não se importou, não parou,
e agora caminho, mas não sozinho,
vou embora, mas não pra longe,
se perceber a distancia, é apenas impressão,
pois na verdade, apenas te afastei do meu coração.
Está me deixando louca
É por isso que, para mim, é difícil encontrar
Não consigo parar de pensar
Sinta falta dele, beije-o, ame-o, se fizer errado, tá ferrada
Aquele cara é um veneno!
É impressionante como uma música pode fazer agente parar pra pensar em nossa vida! Sinceramente a música pode mudar uma vida inteira, basta ser sentida!
Aprender a pensar no futuro, aprender a pensar nas consequências de cada atitude. Parar pra pensar antes de dizer e agir. Parar pra pensar no que realmente quer. Parar e ter tempo de aprender, ensinar, e amar. Parar pra escutar Deus e a vontade d'Ele na sua vida. Entender que tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de correr atrás porque nada cai do céu. Aprender a pagar preço, porque quem não sabe esperar corre, corre, e não chega a lugar nenhum. Aprender a confiar nas pessoas e a ter fé em Deus. Aprender que ninguém muda ninguém. Tantas coisas a aprender... Sabemos tanto, e fazemos tão pouco...
''Quando uma decepção aparece em um relacionamento pode ser um acidente você pode parar e pensar que ouve uma revolta ...A vida é maravilhosa e se você ama você supera , e se não supera esse amor não é verdadeiro. Mas lembrem-se errar uma vez é humano , errar duas vezes é persistir ao erro.''
O que fazer quando não se consegue esquecer, quando não se consegue parar de pensar, de querer, de amar...o que fazer?
Não há nada a fazer, podemos fazer muitas escolhas em nossa vida, mas o coração...a o coração...esse tem vida e vontades próprias sempre!
"Aprendi que é preciso chorar pra depois sorrir, parar e pensar pra depois agir e sofrer pra depois finalmente ser feliz"
Curiosidade e o Mal em Agostinho
Se parar para pensar e analisar a vida na sua totalidade, verá que ela é movida pela curiosidade. O ser humano em sua consciência e inconsciência busca algo que lhe dê sentido. Usa e abusa de sua curiosidade e muitas vezes não sabe por que busca e nem sabe o que busca.
Agostinho em seu livro Confissões, trabalha o tema da curiosidade, de como ela pode ser utilizada de maneira errada. A questão que o filósofo coloca é que há uma “vã curiosidade” que se disfarça de conhecimento e ciência, todavia, não passa de uma paixão de conhecer tudo.
Note que há uma diferença entre conhecer tudo e conhecer o todo. Não é possível conhecer tudo, em todas as suas peculiaridades. Contudo, é perfeitamente possível conhecer o todo, possuir uma visão geral do mundo.
A critica agostiniana precisa ser entendida a partir de sua metodologia de conhecer. É um caminho que parte daquilo que é exterior (realidade) para o interior (coração no sentido de intimidade) e que visa o superior (Deus).
A curiosidade sadia passa pela intimidade, pelo desejo de se conhecer melhor. Agostinho irá explicar que o mal entrará no mundo por essa “vã curiosidade”. O mal irá ser encarado como uma privação do ser, pois Deus criou tudo o que é bom e Nele não há mal e nem há a criação do mal por parte Dele.
Esta questão será esclarecida pela graça. A graça ensina o homem a aprender a vontade de Deus e as suas ações de uma maneira interna, dentro de sua intimidade.
Se por um lado, o pecado original foi herdado pelos homens de uma maneira interna, pela “vã curiosidade”, a graça também agirá de maneira interna pela intimidade.
Cuide de sua curiosidade, procure saber o porquê de sua busca e boa estadia no mundo com as pessoas de seu tempo!