Se um dia Tiver que Escolher

Cerca de 8081 frases e pensamentos: Se um dia Tiver que Escolher

Toda viagem só é perfeita se você tiver para onde voltar...

Inserida por LiAzevedo

Se eu quiser saber como você está, mas não tiver coragem de perguntar, você me responde mesmo assim, telepaticamente?

Inserida por LiAzevedo

Reciprocidade

Se tiver interesse:
manifeste, expresse, demonstre,
com um olhar, gesto ou palavras,
com carinho, afeto e respeito.

Se tiver interesse:
aceite, retribua, demonstre,
como o reflexo de um espelho.

Se existir calor
ou rolar uma química,
se vale a pena seguir juntos,
descubram, sozinhos,
o que mantém viva a chama,
que sustenta o relacionamento.

Mas, não há de ser outra coisa,
senão o espelho que reflete
o olhar, os gestos e atitudes,
manifeste, retribua, não se isole.

Se vale a pena,
se ainda tem brasa,
se ainda tem cinzas,
falta apenas um sopro.

Pra recomeçar,
basta voltar ao início,
manifeste, demonstre,
com o mesmo olhar,
com o mesmo desejo,
que a vida continua.

Inserida por luizguglielmetti

“Ao final da jornada, leva-se apenas aquilo que a pessoa tiver dado desinteressadamente.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Só queria entender o dia de amanhã
e não importa o que a vida me trará,
mas o que tiver que ser só o tempo o dirá.

Inserida por TiagoSuil

Enquanto eu cá tiver vou dizer a verdade
Cuidado k eles querem distorcer a realidade.

Inserida por TiagoSuil

⁠⁠Onde tiver doenças ou cansaços, poderão haver sinceridades máximas.

Inserida por paulocelente

⁠Enquanto o propósito não se realiza, tenha vida no processo e aproveite sempre que tiver oportunidade de desfrutar de tudo que lhe for permitido.

Inserida por oliceamorim

⁠"Falar sobre a origem da vida de alguém não tem propósito. Se tiver, é apenas para excluir. Vida é movimento, e desde o átomo, a ética não sentencia; a ética acolhe. Portanto, falar da vida do outro só tem função de exclusão. E exclusão é antiética."

Inserida por daraliis

⁠Você pode ser muito talentoso, mas se não tiver uma boa reputação nunca será levado a sério

Inserida por otonfilip

Se tiver que cair, mais alguma vez, que seja no teu poema.

Inserida por JoniBaltar

Se um dia eu perder a esperança, irei em busca dela onde quer que ela esteja, se eu não tiver mais determinação irei olhar para dentro de mim e encontrar motivos para seguir em frente, se um dia eu sentir que minha força de vontade está diminuindo irei lembrar da minha infância, pois quando se é criança tudo é possível até mesmo ser um astronauta, se um dia me faltar inspiração irei olhar para a natureza, pois Deus sempre deixa traços e padrões geométricos que faz com que eu pense o que eu nunca pensei... Lutar por um sonho sem esperança, determinação, força de vontade e inspiração é como navegar sem um barco, voar sem asas, ir a luta sem uma espada, e desenhar sem um lápis.

Wagner Araujo

Inserida por wagner_araujo

Cuidado com os vilões do tempo, principalmente, as redes sociais. Se você já não tiver tido sucesso, cada minuto gasto com elas, é um minuto a mais de distância da realização do seu projeto. Claro, se elas lhe não agregarem com potencial retorno financeiro, melhor fazer a dieta delas.

Inserida por rodrigochung

Infeliz o que só tiver amado corpos, formas, aparências, que tudo lhe tirará a morte! Amai as almas, se quereis além do túmulo encontrá-las.

Victor Hugo
Os miseráveis (1862).
Inserida por Paulo6565

E se eu tiver meus olhos fixos na Cruz do meu Salvador e caminhar olhando a luz que emana dos seus olhos…

Não importa para onde eu vá, a Cruz sempre tem que ir à frente. É ela que tem que guiar meus passos, meus pensamentos, ideias, vida, existência, tudo…

SIM!
Tudo é o Criador que me guia e me conduz! Ele me ensina a dizer que todas as coisas são por Deus, de Deus e para Deus…

Eu só preciso caminhar…
Mesmo que seja na Noite, a luz da Cruz me guia e me conduz…
Ela me leva pelos caminhos do Meu Senhor, Meu Rei, Meu Salvador!

Bendito seja Meu Deus!

Inserida por VALDECIR1967

⁠"Se um dia tiver que falar mal de mim, fale já não estando mais comigo, não quero que as pessoas me vejam através dos seus olhos".

Inserida por WilliamZandoni

⁠Pra você serei amor, pra mim desejo que você seja aquilo que o seu coração tiver mais de especial.

Inserida por tucafriba

⁠Onde tiver sorrisos é lá que estarei, pois aprendi, com a própria vida, que ela perde completamente o sentido se não carregarmos sorrisos do seu início ao seu fim.

Inserida por tucafriba

Se tiver mais compaixão com os meus erros vou sentir-se MELHOR!

Inserida por JRodrigues24

Seu sucesso, se tiver em si tal desejo, nunca será apenas seu, mas terá o tamanho das pessoas que você ajudou, e isso pode ser gigantesco em nossa profissão.

Gustavo Franco (economista)
Cartas a um jovem economista. Rio de Janeiro: Sextante, 2022.
Inserida por pensador