Se um dia Tiver que Escolher
Pode o tempo passar, a estação mudar
O riacho secar, seu instinto falhar
O que tiver que ser seu
Cedo ou tarde será
Quando o dia amanhecer
A primavera florescer, novos olhares conhecer
Mais certeza vai ter que não adianta se arrepender
Se não tiver para onde ir
Se ficar na dúvida entre chorar e rir
Se do alto cair
Nunca desista de subir e subir
Quem resistir à dor, lutar pelo amor
Perdoar sem rancor
Admirar uma simples flor
Experimentará da alma o seu calor
E não se esqueça, por pior que a realidade pareça
Não desista, siga em frente, siga a pista
Divirta-se! Permita-se!
E o que é seu virá
E assim será
Ninguem repara a coragem que você tem de correr atras daquilo que você quer , Agora se você tiver um momento de fraqueza , jogam na sua cara o quanto você foi covarde;
E se tiver de partir, partirei feliz. Levando as lembranças de tudo o que aconteceu e tendo ansiedade para fazer tudo o que não foi feito. Sentir saudades? Talvez. Esquecê-los? Jamais.
Qualquer tipo de traição e eu descobrindo, ajo quando o mesmo tiver esquecido. Afinal, a vingança é mais doce quando feita de surpresa.
Vontade sem força não é força de vontade. Só vontade não
basta se não tiver força para aguentar a carga de desafios.
Sou feliz com o pouco que tenho
E se um dia não tiver nada
Saberei entender que o pouco
Que tive servil para me fazer entender
Que o pouco se faz muito
Quando o muito se faz nada.
Você poderá ter o melhor parceiro ao seu lado. Mas será infeliz se não tiver um romance com sua própria vida.
Se não tiver nada de útil e edificante pra dizer, pratique o ato estratégico e revolucionário do silêncio !
Quando tudo estiver dando errado e já não tiver mais saída, não desista
Porque a noite é mais escura pouco antes do amanhecer
A confiança só será possível se primeiro tiver confiança em si próprio. E isto deve começar por acontecer dentro de si. Se tiver confiança em si próprio, poderá ter confiança em mim, poderá ter confiança nas pessoas, poderá ter confiança na existência. Mas, se não tiver confiança em si próprio, então nunca mais será possível ter confiança em mais ninguém. E a sociedade corta a confiança pela raiz. Não permite que você confie em si próprio. Ensina-lhe todo o tipo de confiança - confiança nos pais, confiança na Igreja, confiança no Estado, confiança em Deus, ad infinitum. Mas a confiança básica é completamente destruída. E depois qualquer outra confiança será uma impostura, estará destinada a ser uma impostura. E então qualquer outra confiança não passará de meras flores de plástico. Não há em si raízes verdadeiras que lhe permitam fazer nascer flores verdadeiras.
A sociedade faz isso deliberadamente, de propósito, porque um homem que confie em si próprio é perigoso para a sociedade - uma sociedade que depende da escravidão, uma sociedade que investiu demasiadamente na escravidão. Um homem que confie em si próprio é um homem independente. É impossível fazer previsões a seu respeito, ele movimentar-se-á conforme quiser. A liberdade será a sua vida. Confiará quando sente, quando ama e, nesse caso, a sua confiança conterá em si uma grande intensidade e verdade. Então a sua confiança será viva e autêntica. E ele estará pronto a correr todos os riscos pela sua confiança - mas só e apenas quando ele a sente, apenas quando ela é verdadeira, apenas quando ela mexe com o seu coração, apenas quando ela mexe com a sua inteligência e com o seu amor. Não se pode forçar esse homem a ter qualquer espécie de crença.
Mesmo que não tenha dado certo agora, se tiver que ser seu será! O destino dá um jeito. Ele não tarda, nem falha. Ele simplesmente capricha. Tempo ao tempo. Tudo no seu tempo. E a gente se esbarra. Se amarra e não se larga mais.