Se um dia Tiver que Escolher
A prudência do viver será sempre mais eficaz quando alcançamos o equilíbrio para escolher, com sabedoria, as opções que se abrem à nossa frente com a qualidade dos possíveis resultados. Devemos sempre priorizar nossas convicções e agir sobre elas, do que nos iludirmos com ideias alheias, mesmo porque, baseando-se em opiniões diferentes das nossas, sempre teremos a impressão de que alguma coisa faltou no final, para se completar. Se nos anteciparmos demais para obter resultados, não teremos tempo para curtir cada etapa, pois nos faltará a satisfação de todos os momentos desta conquista. O nosso infinito poderá ainda ser maior ou menor que o de outros, para isto basta que realizemos nossos sonhos ou deixemos até de sonhar. Nunca deixe de refletir, mesmo que seja para situações simples como falar, pois suas palavras só serão benéficas se teu silencio não for. Prepare-se para dialogar com pessoas pobres de espirito, não esperando delas nada próximo à riqueza de opiniões, pois seu prejuízo, por não estar familiarizado com o nível dela, será grande.
(teorilang)
No mais, cuide de escolher bem o seu próprio caminho.
Acolha o bom humor, descarte as mentiras.
Escolha a paz, liberte-se do que te oprime.
A vida voa, as pessoas mudam de lugar, oportunidades passam, o tempo não nos espera.
A melhor hora é sempre a de agora.
Sábio é quem na simplicidade agradece, agarra o que tem com amor, sem lamentar pelo que ainda não teve,
lutando silenciosamente por melhoras.
Bendiga o que te abraçou, esqueça o que te feriu...
O coração é nossa terra sagrada, não deixe que ninguém entre fazendo bagunça não,
afinal dos nossos tesouros cuidamos nós, da nossa alma quem cuida é Deus.
Blinde- se preciosidade da vida somos nós!
Lanna Borges
"Fazer a diferença é ter dois caminhos para seguir e escolher aquele que não tem nenhum vestígio de pegadas."
Coisas incríveis podem acontecer se você escolher hoje ser e agir diferente, deixar de lado aqueles mil motivos para não sair da sua zona de conforto. No mínimo você irar aprender algo com isso.
O quão bom é poder escolher quando iremos ficar só ou quando iremos estar acompanhado, pois a solidão só se torna prazerosa se for algo opcional e não algo obrigatório!
Chegou o tempo de escolher quem de fato queremos conhecer, a Cristo ou o Anti-Cristo!
Se gastarmos todo o tempo da nossa vida em conhecer a Cristo, não teremos tempo para as coisas do mundo.
Mas, se de fato quisermos gastar nossos dias para conhecer e decifrar, o modus operandi do Anti-Cristo estaremos informados sobre muitas coisas que são mal ou boas, menos do nosso Senhor Jesus Cristo!
E aí continuaremos a comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, ou comeremos de fato da Árvore da Vida que é Cristo?
Pr. André de Castro
Perfeito seria se o mundo virtual fosse como o mundo real, poderíamos escolher a cor dos olhos, nosso tipo de cabelo e corpo, e o principal, nossa história.
Se posso escolher entre rir ou chorar
Mesmo naqueles difíceis momentos
Em que é difícil optar
Respiro fundo, reflito sobre meu mundo
Procuro entender o porquê daquilo tudo
Se mesmo assim não conseguir esconder
E uma lágrima escapar de meu ser
Respeito o momento
Decido esperar, não por todo tempo
Apenas o suficiente para aliviar
Logo em seguida visto-me de menina
Aquela que ainda guarda em si o poder
De fazer rima
E ainda consegue ver o lado bom da vida
Aí o sorriso vem e aos poucos tudo fica bem.
Você tem duas opções : ou fica esperando a chuva passar ou enfrenta a chuva. Se escolher enfrentar, você alcançará a realização de seu sonho e a paz é a água a inundar sua alma trazendo vigor refrigério vida e alegria
O lugar o qual eu escolher não mais estar, por mais que seja um cenário onde por muito tempo estive e gostei de estar, para lá, não irei voltar. O deixarei livre a fim de que se renove para outrem, como eu, tão bem desfrutar. Seja qualquer lugar físico, imaginário ou afetivo que me tenha sido salutar, pois estará deixando de ser o lugar do pleno
Três alternativas na vida podemos escolher:
Fazer o bem;
Juntar os bens
Ou não fazer nada para ninguém.
Você sempre tem uma escolha
Lembre-se, ninguém nos obriga a fazer nada. Podemos escolher fazer qualquer coisa por considerá-la importante o suficiente para justificar nossos esforços.
Ao escolher um novo modo de vida, saiba que existem dois tipos: a vida, que nos propõem algo que o mundo mesmo não nos ensina, e também, há, a vida que, nos ensina a fazer aquilo que o mundo faz, entre essas duas opções... escolha a primeira, pois, antes não saber nada sabendo tudo, do que saber tudo e não saber nada...
liberdade, na acepção da palavra, é a maior das utopias. O máximo que podemos escolher é a prisão onde iremos habitar.