Se um dia Tiver que Escolher
Muitos podem pensar o contrário
Outros tantos escolher outro caminho
E ainda há quem prefira não experimentar
Mas amar e ser amado é sem sombra de dúvida a melhor coisa que levamos dessa vida!
Por amor fazemos coisas jamais pensadas
Por amor criamos coragem onde nunca criada
Por amor sofremos, ficamos tristes
Mas... por amor também não cabemos em tamanha felicidade!
"As mulheres escolhem os homens que as hão-de escolher", dizem. Ainda bem, porque eu, com certeza, teria dificuldade na escolha.
Vivemos perguntando o que devemos fazer para resolver os “problemas” que nos surgem. Como escolher a melhor companheira(o), como organizar o tempo dedicado ao trabalho, a vida pessoal e como dar uma “guinada em nossa caminhada”.
O tempo passa e continuamos com os mesmos pensamentos. Arrumamos uma nova namorada(o), mas não fazemos nada de diferente do que fizemos no relacionamento anterior. A tendência é que, com o tempo, enfrente os mesmos problemas do passado.
Reclamamos que trabalhamos demais, mas não conseguimos aproveitar nem o pouco tempo livre que temos. De nada adianta ter tempo se não soubermos usá-lo.
Possuímos bons empregos, não temos nenhum problema grave de saúde e temos uma grande companheira(o) ao lado, mas muitos não conseguem ser felizes. Parece que procuram formas de ficarem preocupados.
A grife hoje é ter problema, ao invés de viver a simplicidade que nos é oferecida.
Nos dias de hoje até para ser feliz é preciso ter talento. Tem gente que tem tudo e não consegue.
Penso que devemos estabelecer prioridades, pagar as "dividas” com as pessoas que nos cercam, colocar o trabalho no seu devido lugar, criar metas factíveis e finalmente um ter um FOCO muito bem definido.
Muitas coisas boas margeiam a nossa vida, e por absoluta falta ou distorção de foco deixamos passar, perdendo um tempo e uma oportunidade que não mais voltará.
Oi? O que você está querendo dizer? Não entendi quem disse que não se pode escolher a quem amar? Ele é perfeito para ela sim, eu sei que é o cara que sua mãe sempre sonhou em ver com ela, o cara que toda garota sonha. Ela ainda não o ama, mas isso é só questão de tempo que eu sei. Com um tiro forçado ela deu adeus a outro amado, um cara sem eira nem beira e do tipo que iludi a primeira garota carente que passar em sua frente, mas para ela, ele tem algo que nunca ninguém teve, mas ela não quer pensar nisso, ela quer amar o certinho bonitinho e com jeito de neném. Ela já sofreu de mais para arriscar, ela já mergulhou-se na escuridão demasiadas vezes para ousar colocar o olhar fora da luz. Pobre dela, mas ela vai amar o bonitinho, vai sim, ele é tudo que ela tem pedido a Deus, e Ele resolveu atende-la, egoísmo seria de sua parte se recusasse um presente tão perfeito quanto requisitado. Ela segura suas lágrimas, força um sorriso no meio das suas nuvens interiores e aquieta sua alma em seu corpo. Ela brinca de esquecer e começar, ela pensa em quem não deve e sente falta de coisas pequenas. Mas ela vai conseguir, ela vai amar quem ela quer, isso pelo menos é o que ela desesperadamente espera, é o que eu espero, de coração eu espero e quero
ESCOLHA
Acho que cheguei adiantada para vida ou fiquei estacionada no tempo.
Só para escolher a hora de chegar.
Acho que fiquei menina e não cresci, apenas adormeci nas horas.
Só para escolher a hora de chegar.
Acho que fui engolida pelo espelho e fiquei guardada por lá.
Só para escolher a hora de chegar.
Acho que virei personagem de histórias infantis e me encantei.
Só para escolher a hora de chegar.
Acho que fui morar nas estrelas para de lá, o mundo observar.
Só para escolher a hora de chegar.
Acho que me escondi dentro de um ovo, para que o calor pudesse me chocar.
Só para escolher a hora de chegar.
Acho que fui seduzida por Iara e, no fundo do rio, meu corpo foi-se juntar ao dela.
Só para escolher a hora de chegar.
Acho que me transformei em arco-íris depois da chuva, para pintar de todas as cores a minha alma.
Só para escolher a hora de chegar.
Mas se assim eu continuar a caminhar, quase a deriva, num bote inflável que se deixa levar, sem saber onde vai dar, guiada pela direção vento e balanço das águas do mar, estarei perdida!
Porque não saberei escolher a hora de chegar.
Vai parar novamente o ar
Quando estou diante de você
Terá a tremer novamente
Se eu escolher o seu número
Deixe o seu orgulho de lado,
Ouça com o seu jogo
Esqueça os erros, não me virando de tricô
'Se você escolher uma decisão em sua vida, escolha não desistir, pois só quem sonha consegue na vida alcançar; As vezes pensamos em desistir e o medo é o que nós impede, mais não deixe que nada te empeça (como me impediu) e então volte lá trás para corrigir todos os seus erros'
Criação de Deus
Toda a criação de deus está neste mundo
Para o bem ou mal em sua vida escolher
Muitos persistem em em gemer
Em sentir dores que poderiam ser evitadas.
O sofrimento humano está na culpa
Do desobedecer a palavra
Nas burrice de escolhas erradas
Na ignorância, na ganância
Nas luxurias, na avareza
Essa insistência, que só trás tristeza
Pensamentos que acabam, no uso de drogas
Um inferno de moda, uma viagem sem roda
Um teatro onde as cortinas sempre se fecham
Antes da peças terminar,
Um silêncio, sem aplausos se escutar
As palavras de Deus, são claras e verdadeiras
O amor de Deus é fiel e doce como mel
Criação de meu Deus, vamos viver a vida
Assim como Deus nos ensinou
Amar, como só ele amou
E quando essa vida chegar ao fim
Jesus não esqueça de você
Muito menos de mim.
Todos são maus caminhos, apenas aquele que você escolher seguir. Esse sera o melhor caminho desde que te faça sorrir. Não tem pra que julgar caminhos, de pedra, e caminhos de flores, as pedras podem encontrar-se com o mar. E as flores podem se queimar.
Desisti de escolher as coisas, as pessoas, os lugares. Hoje o máximo que eu me limito a escolher é uma boa peça de roupa, só isso. Dá menos trabalho, ela sempre está ali ao meu alcance quando eu quero e a sua extravagância não me faz mal. Eu me encaixo ao que existe, nada ilusório, de forma alguma. Eu escolho a quem me escolhe. É tão simples tudo isso. Não abandono ninguém, elas não me abandonam. Permanecem o tempo que quiserem e se quiserem. Definitivamente não sou obrigada a obrigar ninguém a ficar, foi-se o tempo e foi tarde, bem tarde.
O mundo não passa de uma sala de espelhos onde imagens se refletem e se combatem. Viver é escolher com quais imagens queremos ficar.