Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Sabe aquela pessoa que você ama mas sabe que não vai dá certo, bom porque eu converso com tal pessoa mesmo depois de ser rejeitado? Eu só não quero perder ela pra sempre.
Se você não quer que siga em um certo caminho,
use sua coragem e mude de caminho.
Só assim você vai poder ser feliz da melhor maneira.
Porque as vezes é preciso criar raízes, ser menos radical, sentir que pode dar certo, quando não tinha nada pra dar certo! Sair da mesmice, fazer jus ao que veio, ter prioridades, agir com cautela, quando se esperam mais de você! Sentir que a vida promissora, será vindoura. E que as expectativas para ter algo melhor, faz parte daquilo que objetivou. Que só existem flores, porque antes tinha raiz. E que o fim, será eternizado com o Criador.
“Se creres”
Anthonny G Ramos
Eu amei uma pessoa, fiz poemas e declarações, mas as coisas entre nós nunca deram certo. E, cansado de sofrer por não ser correspondido e de receber migalhas, me afastei, e assim matei o romântico e quebrei a idealização. Não foi fácil; no início sofri bastante, a imagem dela não saía da minha mente, fiz vários julgamentos sobre meu próprio comportamento. Mas consegui entender que a minha felicidade só viria de dentro e que eu precisava me priorizar. Mas agora, recentemente, percebi que ainda gosto dela, e estou em um dilema se devo retomar contato ou não.
Se o meu eu do passado pudesse ver… Aquela que já não teve um lugar certo para dormir. Aquela que chorava todas as noites, aquela que chegou a acreditar que nada dava certo para ela, aquela que não sentia que tinha um lugar para voltar (e realmente naquela época não tinha), aquela que tinha medo e vergonha, mas fingia que não tinha. Aquela que difamaram injustamente, aquela que foi rejeitada… E que mesmo assim cantava e sorria.
Mas que jamais imaginava que chegaria viva até aqui.
Se aquela pudesse ter visto, teria tido tanta paz, por isso eu hoje acolho aquela que chorava. Ela não pode me ver, mas eu posso ver ela dentro de mim, e no coração abraço e recolho cada pedacinho que quebraram dela.
Calma, ainda não é como gostaria, mas já não posso reclamar.
Espero a minha vez, com calma, mas com gratidão imensa por tudo que tenho e sou hoje.
Aquela do passado se pudesse ver, estaria tão orgulhosa 🥹 e é por causa dela que hoje não quero pedir nada, só agradecer 🙏🏼
Deborah Surian
É comum que alguns filhos sintam certo constrangimento em compartilhar aspectos mais profundos e íntimos de suas vidas com seus pais, mesmo que eles sejam seus melhores amigos e os que mais podem oferecer ajuda. Da mesma forma, muitas pessoas têm essa mesma sensação em relação a Deus. Essa falta de compartilhamento tem sido uma grande oportunidade para Satanás agir e enganar.
Cada fase da vida é relevante, transitória, ocorre no momento certo, pra elas, a pressa não funciona, todas passam por alegrias e causam desgastes, também vitórias, são desafiantes, permitem alguns instantes de felicidade, sendo uma diferente da outra, propósitos e peculiaridades, assim, fazem parte da soma de uma contínua metamorfose, nenhuma pode ser descartada, ainda que não se perceba no agora, pois no fim das contas, a razão ficará clara, mantendo aquilo que mais importa à semelhança da borboleta que não adquire do nada, as suas asas formosas e libertas.
Camadas
Nós somos nós, certo? Mas quantas versões nossas existem? Acho que só uma, divididas em várias camadas da nossa complexa personalidade e existência.
Nossa primeira camada é destinada a pessoas do dia a dia. Àqueles desconhecidos e semiconhecidos que você lança um sorriso ou um aceno na rua. Elas não conhecem sobre você mais do que seu rosto diz. Seu rosto pode dizer "feliz" e isso vai ser tudo o que elas sabem. Somos rodeadas desses relacionamentos superficiais que não fazem nos abrir nem sequer um pouco. Precisamos deles também, nem todos os relacionamentos tem que passar da superfície. Mas alguns passam.
Algumas pessoas conseguem passar da sua camada superficial e te conhecer um pouco mais fundo. Essas pessoas veem mais do que seu rosto diz, elas te decifram melhor do que isso. Elas sabem que por trás de um sorriso pode existir algo mais. Pra elas, cada gesto e palavra pode ser significativo.
O mesmo sorriso lançado a um conhecido no cotidiano que é traduzido simplesmente como um gesto de simpatia, pode ser traduzido por alguém que te conhece como um "tô precisando de você, vamos conversar?". Foi exatamente o mesmo sorriso, seu rosto contornou as mesmas curvas. Nada mudou, provavelmente, só quantas camadas essa pessoa consegue acessar em você.
Há pessoas que conseguem ir se aprofundando em você ao longo do tempo e as vezes isso exige paciência, calma... Mas, incrivelmente, nem sempre tempo é o fator mais importante. Algumas pessoas simplesmente tem o dom de chegar profundamente em você.
Devo admitir que isso não é assim tão comum. Afinal, por que abrir mão das suas camadas, que, de certa forma, são sua proteção, tão rapidamente? Mas algumas pessoas chegam na sua vida e você simplesmente baixa toda a guarda, abre livremente algumas camadas e deixa a pessoa conhecer sentimentos e pensamentos que estavam guardados em suas camadas mais secretas. E tudo bem, isso não te dá medo ou relutância, porque, em algum ponto, você aprendeu a amar essa pessoa mais do que parece verdade.
23.06.18
Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.
Fico meio perplexo quando ouça ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendido e comportamentos diferentes aos que por estes, são considerados certos.
O inimigo tá lá fora!
Investi-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.
A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.
Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.
Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.
A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado está mudança?
Estamos mudamos para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.
Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões politicas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.
Machando a passos largos, avançam encontrando pouca resistência.
Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.
A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.
Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala quem está alinhado ideologicamente , mesmo que pertencença a minoria, seu direito é relativizado
Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.
Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.
.
Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.
Fico meio perplexo quando ouço ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendimento e comportamentos diferentes aos que por eles, são considerados certos.
O inimigo tá lá fora!
Investe-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.
A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.
Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.
Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.
A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado esta mudança?
Estamos mudando para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.
Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões políticas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.
Machando a passos largos, avança encontrando pouca resistência.
Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.
A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.
Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala, quem está alinhado ideologicamente, mesmo que pertença a minoria, seu direito é relativizado
Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.
Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.
Atiramos para o lado errado e enfraquecemos porquê, dividimos ao invés de nos juntarmos.
Focados em equívocos grosseiros, banalizamos os ataques mortais que chegam de forma sublime diariamente em nossos lares.
A culpa e o medo, são elementos fundamentais para a manipulação. Quando devidamente introduzidos, obtém-se o que quiser do manipulado.
Não há resistência, pessoas agem contra a razão, ignorando a lógica, de maneira robótica seguem sem questionar as orientações recebidas.
Os poucos que questionam, são tratados como ameaça, e assim revivemos o mito da caverna de Platão.
Não há diálogo coerente, não seguem a lógica habitual e todos os seus aliados são descartáveis, pois não buscam senso comum, apenas a imposição.
Está batalha se ganha reforçando os vínculos familiares, acolhendo a fragilidade de quem se sente oprimido sem o empurrá-lo para margem.
Não é combatendo o que se fala, mas ensinando e dando exemplo do que se acredita.
Ganha força, aquilo que mais pensamos e falamos, quando muito se fala do problema, sempre o tornamos maior do que de fato é.
Se você quer que alguém te ouça, ouça essa pessoa primeiro, te dará mais atenção, quem de você atenção recebeu.
Dizer que Deus é a solução, não resolve essa equação.
Não adianta dizer que conhece a Deus e nele acredita. Não praticar o que ele ensina, é a maior prova ele lhe é desconhecido.
Faça as pazes consigo mesmo, e reate laços familiares, dê atenção a quem está a sua volta, exercite a empatia, fale menos e faça mais, demonstre em obras suas ideias e lute pelo que é certo, invés tentar apagar vários incêndios busque um meio de evitá-los, pois bem melhor que o antídoto é nunca ter provado o veneno.
Você pode fazer tudo certo, dar o seu melhor e, no fim, ainda vão escolher o que não entregou nada.
Tudo o que precisamos colocar força na intenção de "dar certo" é pretensão do ego, não da essência.
A vida do homem é apenas um momento, e depois de um certo tempo todos nós estarmos mortos.
Vai com calma que tudo vai dar certo, mas, se acaso não der muito certo pelo menos você ficou calmo.
O desgaste é certo e ele vem.
Às vezes mental,
Às vezes emocional.
Uma vez ou outra, físico.
Diante de muitas escolhas,
É preciso aprender a decidir
O que fica.
O que vai.
Pois,
Filtrar é preciso.
Faz parte da vida.
Certa vez,
Um amigo meu falou:
"Meu bem, pare de abraçar o
Mundo todo. Uma hora esse
Abraço fica frouxo."
Ele tinha razão.
Não há como suportar
Ou querer levar nas costas
Todas as resoluções para
Cada desafio que a vida
Nos apresentar.
Aprender a soltar,
A respirar e também
A deixar ir, é necessário.
Por isso,
Vou deixando no caminho
O que já não é mais
Prioridade minha.
Deixando a mochila
Na estrada,
Aprendi a caminhar
Sem o peso da carga
Que antes não me deixava
Prosseguir.
E aqui eu vou seguindo,
Trilhando por um novo caminho.
O caminho de dentro.
O caminho do coração.
Como dizia Kuma França:
Deus dividiu comigo
O dom de escrever certo
Por linhas tortas
E é isso que importa
Bato a porta
Faço com que dias melhores
Venham a sangrar
Que valha a pena
As tentativas de vingar
Para que, no fim da noite
Sem barreiras
Possamos amar
Bem certo que és uma arte interessante, que possui uma essencialidade genuína, onde o amor é constante, uma rica nascente de vivacidade, graciosidade farta e entusiasmante em todos os teus detalhes, olhar confiante, boca de lábios suaves, face delicada, cabelos cacheados, de fato, uma existência impactante, possível inspiração para um belo quadro.
O teu agir não é nada forçado, tamanha é a tua espontaneidade, um jeito discreto e ao mesmo tempo ousado, reflexo da tua verdade, referência aos teus sentimentos, alguns intensos, alegres, outros ácidos, todos sinceros, providos de profundidade, singularidade que não tem preço, que não combina com a falsidade e merece ser tratada com zelo.
Por conseguinte, dádiva notória é conquistar-te e assim, poder adentrar o teu universo, ler as entrelinhas significantes de um lindo texto, ser cativado por uma história sedutora, emocionante, quiçá, fazer parte dela, desde que com o devido respeito, vivenciando contigo muitos momentos agradáveis, distintos e amáveis, inegavelmente, verdadeiros.