Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Certo dia eu estava sozinho olhando para estrelas , do nada eu ouvi um verso de uma musica e pensei em você
Cartas Anonimas
"Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vezemquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa "dorme com os anjos". Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Clack! como se fosse verdade, um beijo."
A Crônica
A Menina e a Paçoquita
Eu não sei dizer ao certo à que horas e nem o dia!
Eu só lembro daquele exato momento em que a vi. Estava sol e ela vinha em minha direção, seus cabelos volumosos e reluzentes brilhavam intensamente, ofuscando até mesmo o brilho do sol, fiquei cego por um instante, mas percebi que a proximidade já era bem evidente, então pude notar sua beleza quando ela chegou bem perto.
Sua Feição serena, seu olhar marcante, sua voz suave misturada ao seu rosto de menina sapeca, seu corpo despertava o Libido masculino, era olhar para ela e criar vários romances.
Olhei ao redor do quiosque e fiquei sem saber o que oferecer a ela, pois nem o melhor e mais caro estabelecimento estava aos seus pés, eu poderia dar o Mundo com as galáxias e com todas as luas do Universo para iluminar seu caminho, que apesar disso seu brilho seria mais forte.
Eu saberia servi Reis e Rainhas, mas não uma Deusa, sua postura e beleza de mulher, inibiam e distraiam qualquer homem.
Esperei ela analisar o que queria, era uma mulher direta em suas decisões, e foi rápido em seu pedido.
_Uma paçoquita, por favor.
Simples e objetiva, com uma doçura impecável de uma Princesa de contos de fadas e ao mesmo tempo,com uma ferocidade e rispidez de uma Leoa selvagem.
Agradeceu com um nobre “Obrigado”, Pegou e foi embora, sem olhar para trás,queria ter tido a sensação de ter tocado pelo menos em suas Mãos, mas sabia que para as minhas condições ela era uma mulher “imaginaria”,existia,mais era intocável, seria utopia fazer parte de sua vida é como se ela tivesse “Poder”, o poder de enfeitiçar quem à olhasse, você perdia os sentidos, entrava em coma profundo, nas profundezas do Amor.
Durante esses minutos que antecederam sua presença,fiquei desnorteado, segui seus passos indo embora, querendo de alguma forma para - lá, queria ter poderes que me fizesse com um simples gesto paraliza-lá e moldura-lá, e ficar olhando por horas, dias, anos, sem piscar, sua forma era escultural, era perfeição em todos os ângulos.Com certeza Deus estava inspirado e apaixonado no momento em que modulou suas curvas.
não sei se veria ela de novo, mas mesmo assim agradeci a Deus só por ter me concebido olhar aquela menina-mulher, porque é privilégio de poucos , muito poucos, ver um anjo assim de perto.
CLÉSIO COELHO CUNHA – CANTO REAL DUM JUIZ
Um certo dia, um raio cruzou a “Cidade Esperança,”
Levando uma tarja d’ouro quão reluzente!
Nascia o menino n’Alto Turi sem tardança,
Da pátria de Zé Doca se fez diligente,
Levantou balizas n’ alegria familiar,
Confiou as lições com a mãe sem abreviar,
Erigiu-se n’alma dum homem corajoso,
Abriu os doces sonhos com arco ditoso,
Do Maranhão improvisou a sua nobre canção,
Altivo Juiz que o povo quer: é talentoso,
Um julgador cordial e tem bom coração.
Foi na cidade de Zé Doca com bonança,
Onde Vicente e Isabel erguera’ o Progresso,
Labutas com ardor fizeram a mudança,
N’anfiteatro da Grécia foi um grande sucesso,
Da pecuária e educação saiu o homenageado,
De Promotor ao cargo de Juiz é confiado,
No baluarte da magistratura ’o Poder,
É reto nas decisões e faz ’contecer,
No judiciário maranhense em cada ação,
É ele: Fruto imparcial dos deuses comprazer,
Um julgador cordial e tem bom coração.
Tão radiante tem a luz do sol na confiança,
E por ser um árbitro virtuoso e excelente,
Leva no cerne a modéstia numa balança,
Duma nascente majestosa é competente,
Por onde passa com humildade faz brilhar,
Com carisma detém a força de ajudar,
Nem os ventos incautos chateiam: é atencioso,
Brioso nos costumes o que faz ser honroso,
E o chão Gonçalvino abraça com adoração,
A nobreza deste herói muito valioso,
Um julgador cordial e tem bom coração.
E nesta aptidão de senso crítico é aliança,
Compassivo na cátedra é benevolente,
Agita-se em favor do fraco com mestrança,
Ato humanístico que realça decente,
Num lampejar merecido para ofuscar,
E são sementes de afeto sem demonstrar,
Porém, todo mundo sabe quem é ele: airoso,
Alteia com riso democrático e rendoso,
Fala com todos e abre as portas com distinção,
Democrático por natureza é lustroso,
Um julgador cordial e tem bom coração.
E analisa contemplando o mund’em mudanças,
Das alçadas que leva a vida nesse expoente,
O Juiz Clésio Cunha atua com perseverança,
E na trilha do trimilênio é promovente,
Erguendo no ritmo diário faz laborar,
Com afeição os anseios dos humildes n’olhar,
É uma missão d’alma que enobrece e custoso,
Na margem jovial será sempre caloroso,
Induz na mais quieta e imutável atenção,
Produzindo ato de pura jurisdição,
Um julgador cordial e tem bom coração.
Ofertório
Faz jus a oblação do canto real primoroso,
Por ser um grande magistrado conceituoso,
Adição qu’enobrece nesta posição,
És tu Clésio! Operante da justiça atuoso,
Um julgador cordial e tem bom coração.
O que de fato é bom e faz bem dura o tempo certo para ser inesquecível ou se eterniza nas folhas da vida ?
Ás vezes nos deparamos com momentos que muitas vezes são desagradáveis, momentos em que até certo ponto não acrescenta nada em nossa vida, no entanto, pode ser até de grande valia.
Ás vezes nós esquecemos que pessoas estão ao nosso lado, esquecemos o quão importante é aproveitar cada ínfimo minuto, mesmo que seja... Aquele insignificante, mas faz parte de nossa vida. Quiçá queremos demonstrar algo que muitas vezes não está correto. Uma palavra mal interpretada pode gerar uma briga, desta briga uma confusão, dessa confusão uma guerra e dessa guerra uma verdadeira destruição... Entenda que uma palavra dói, contudo, se for interpretada corretamente, não será algo mais fácil de compreender?
Seria fácil colocar questões que “Somos isso”, “Somos aquilo”, “Somos aqueles”, sendo que na prática a coisa muda. Por isso, devemos analisar bem os fatos, para evitar muitas coisas que podem acontecer depois.
Não sei se posso dizer que estou sendo exato em minha crítica, no entanto, pare e pense: Como será amanhã? Será que vai continuar assim? Será que continuarei com o mesmo pensamento? Claro que não! A vida é uma escolha e, também uma caixinha de surpresa. Se todos soubessem o que irá acontecer no dia de amanhã, não teria nenhum sentido!
Por isso, devemos saber separar as coisas, se estamos no trabalho deixe os problemas pessoais pra fora, se estamos em casa deixa os problemas do lado de fora, pense no aqui e no agora, se nos preocuparmos demais com certa coisa, isso pode ser algo maléfico para a nossa vida. Deixe muitas vezes as coisas de lado. Não se julgue e não julgue ninguém. Não se cobre demais, ninguém é perfeito.
Devemos saber ouvir, entender, ver que como citei linhas acima tudo tem o seu real sentido. De que adianta olharmos uns para os outros e dizer: “Parabéns”, “Como você está bonito (a)”, “Vocês mexem comigo”, sendo que por dentro muitas vezes pensamos ser uma coisa, no entanto, a verdade é outra.
Não vou me delongar, não pensem que isso é uma autocrítica, não estou julgando ninguém e muito menos cirando nomes. Não! Me deu apenas vontade de escrever, tentar por pra fora o que penso sobre a nossa vida, sobre as pessoas que nos rodeiam, pois, não devemos esquecer que cada um tem sua vida, cada um pensa de um modo diferente, somos seres humanos e não animais que a natureza criou!
Existe uma grande diferença entre o que é bonito e o que é certo. Entre dizer e sentir. Entre viver e existir.
Nunca diga que um relacionamento não deu certo,
Ele serviu de experiência, para um relacionamento permanente.
E tem aqueles momentos que definitivamente você não sabe se tá fazendo o certo ou o errado, mas que o importante é fazer. E sabe quando você dá uma olhadinha pra trás e ver o quanto não foi feito?! por mais que fosse errado, pelo menos o arrependimento hoje seria do que teria feito e não do que não fez. Não chega a ser tristeza, só saudades mesmo. Mas não precisa ser nenhum antropólogo ou professor de portugues pra sabermos que passado é passado, e sinceramente não tô muito afim de conjugar qualquer verbo que seja. Mas agora o que conta é o presente, o hoje, e o que você ainda pode querer. Mesmo que o futuro seja muito incerto e a vontade de ser feliz constante como há anos sempre foi, eu tenho FÉ ... e como o Caio dizia: " que seja doce",
é Caio.... que seja doce!!!
Quem não acredita em Deus não pode acreditar na perfeição porque de certo nunca viu Deus, nem a perfeição para acreditar. Eu acredito
Sabe aquele dias em que agente se sente estranha sem saber ao certo se é uma coisa ruim ou uma coisa boa? agente tenta fazer coisas pra nos distrair e acaba sem resposta pra saber o que esta sentindo .Talvez seja pq vc se sinta sobrecarregada ,sente um vazio por sempre fazer aquelas mesmas coisas .as vezes é bom da uma mudada ,sei lá .. Talvez , mais é passageiro !
A igreja católica, foi inventada para ter o poder sobre a sociedade, e pelo visto deu certo... Quem inventou essa maquina de fazer guerras? Nunca teve Deus no coração