Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
destino a contra mão;
caminho certo ou caminho errado;
me sinto forte me sinto fraco;
logo menos um vazio;
dias sem sentido;
cidade cinza lugares que trazem dor;
uma vida bem sombria;
sem um pingo de cor;
dias e dias anos e anos;
no mesmo trajeto contemporâneo;
a espera de alguma razão ou explicação;
do por que tudo é sem som;
o tempo congela;
tudo se resfria;
e junto minha agonia;
que em fim congelou;
achei que nunca fosse parar;
até sentir a primeira brisa;
vindo de leve no ar;
logo menos tudo muda;
a vida cria estruturas;
pra você se apoiar;
não as melhores para seguir;
mais boas para persistir;
até a cidade cinza deixar de existir;
talvez um pouco mais de cor;
um pouco menos de dor;
uma mudança bem justa;
depois de anos de angustia.;
e no meio de tudo isso;
surge um incentivo;
o único motivo;
que me faz querer pular;
uma pessoa pra sempre admirar;
alguém que eu possa contar;
um alguém que eu vou pedir pra Deus;
com a certeza da incerteza do amanhã;
Certo dia o advogado de minha empresa tirou um funcionário de minha empresa da cadeia, este funcionário é uma pessoa humilde, analfabeto, mas muito prestativo e que me resolvia muitos problemas de manutenção dentro da empresa, resumindo ele foi preso por ingenuidade.
Para minha revolta e indignação, o advogado (que acabei demitindo) me propôs apresentar contas fictícias ao meu humilde e ignorante funcionário, com o intuito de o fazer pagar por alguns meses (suaves parcelas) o facto de eu o ter tirado deste problema que não me custou nada, esta atitude me revoltou profundamente, pois meu desejo era poder pagar mais a ele pelos bons serviços prestados a minha empresa, e só não o faço por falta de condições.
Em contra partida vejo pelos quatro cantos do país os ditos "ministros de Deus" ou pastores cobrando dízimos dos pobres miseráveis em troca de intercederem junto a Deus para lhes obter favores.
É inacreditável que os elevados e descarados níveis de corrupção em nosso país façam com que estes canalhas conduzam os pobres ignorantes a acreditarem que podem subornar Deus.
Será que não existe ninguém capaz de dar uma orientação espiritual a esta gente de graça, sem cobrar nada? Onde Vamos parar ? Onde chegamos? que pobreza é esta que os intelectuais assistem como se esta miséria estivesse acontecendo no país de outros? (nossos filhos vão crescer aqui)
Onde está a ética? onde está a dignidade? será que eu sou alienígena? Será por isso que sou taxado de burro, quando tento ajudar alguém que não quer ser ajudado ?
Será que os pensadores deste país tem medo, não precisa ter medo, não é preciso dar dinheiro nem comida, temos que ensinar a esta gente que vale a pena sim ser honesto, ser batalhador, ser digno, sem que seja preciso haver guerras como a revolução francesa, ou as duas guerras que aniquilaram a Alemanha, será que este povo não tem condições de aprender sem que haja guerra, sofrimento? Eu sei que não é fácil, nos 8 anos que estou de volta ao Brasil consegui pouca coisa nesta área, mas eu não desisti, e não vou desistir nunca, sei que todos os que desistiram não conseguiram, sei que todos os que nunca desistem sempre conseguem...
Não tenha receios do segundo a seguir... é certo que não sabe o que lhe espera, porém não há motivos para medo, recuo ou desanimo... do mesmo modo que esse segundo te faz passar por provas difíceis... também te traz surpresas agradáveis... é como o Yin Yang, como há o mal, há o bem...
E o bem sempre vence, cura ou preenche as mazelas que o mau causa, tornando no segundo a seguir tal momento insignificante...
Não se faz uma escolha certa, sem saber ao certo, como chegar ao destino, assim como não se deve traçar um destino certo, sem saber fazer a escolha certa.
Algumas coisas só aprendemos com a experiência.
Outras temos a oportunidade de fazer o certo antes que aconteça, mas evitamos.
Não sabemos medir à proporção que a escolha errada pode acarretar em nossas vidas e na do próximo.
E pior, que não podemos voltar no tempo e mudar o que foi escrito.
‘‘A verdade, a inverdade, o certo, o incerto, depende do ponto de vista de cada um, mas o ponto de vista de cada um, depende do ponto de vista, do que é o ponto de vista.’’
O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
Nunca sei ao certo. O que é certo, o que é discreto. O que é sensato.
Sei o que quero! até quando não quero. ou até mudar de idéia.
Não tenho razão, não tenho certeza. Nem anéis eu tenho.
estou certa! e não sou discreta!
por que as pessoas me irritam tanto?!
eu fico tonta se penso.
se não penso. não existo. nem fico tonta.
Bebo café sem doce. escrevo sem nexo. Jogo baralho e falo palavrão.
odeio sapatos e órdens. gosto de sorvete e do meu pai.
Fico lendo. fico quieta, fico inquieta.
fotografo o que se move. e o que nunca vai se mover.
Esqueço do livro, da órdem, do progresso, da desordem.
jogo baralho e falo palavrão.
Sendo certo que em qualquer dos casos fica a perder…
Nunca entendi porque motivo se ameaça cortar a pilinha aos meninos,
quando às meninas ninguém ameaça cortar a língua.
Houve um tempo em que eu achava que era amaldiçoado. Que nada dava certo para mim. Eu achava que se fizesse o contrário do que eu desejava, só desse jeito daria certo a minha decisão. Eu sempre escondia das pessoas o que eu sentia. Hoje, não, eu compartilho meus pensamentos, sei que algumas escolhas são acertadas, outras nem tanto. Não me sinto "o cara", mas sei que não basta olhar para aquelas pessoas que sempre têm mais que você, é preciso também ver que há pessoas que não tem nem o que comer.
Existe um tempo certo para: amar, e viver. Cabe vc decide, qdo vc vai começar a viver e amar.
Isto nínguem pode vier por você!
Quem ama quer estar sempre perto, quem quer faz de tudo pra dar certo, se era pra ser assim, então pq cuidou tão bem de mim? me seduziu, me enfeitiçou, diz q me quer, mas comigo nao ficou