Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Uma das maiores provas de que você está no caminho certo, é quando os homens insistem em não reconhecer o seu trabalho no Senhor.
Os que caminham pelo certo, com certeza tão com Deus por perto. Mas, nem por isso, os que tão no caminho errado tão fechado com o diabo. Na maioria das vezes é falta de informação, de boa amizade, falta de oração, de conhecer a verdade, de ganhar um aperto de mão com sinceridade, e excesso de vacilão os julgando sem veracidade. Resumindo.. Quem cria ladrão é a sociedade.
As pessoas têm mania de creditar tudo a Deus. Eu não dou certo com alguém e Deus me livra daquele mal; de repente encontro alguém com quem começo a dar certo, aí digo que Deus me abençoou, todavia essa mesma pessoa começa a não mais dar certo comigo, aí então eu largo e digo que Deus me livrou do mal novamente. O texto que diz: (Tudo que não for pra ser seu, Deus te livra. E aquilo que vier verdadeiramente pra ficar em sua vida, Deus abençoa e ninguém tira.) é um insulto a quem tem consciência do que faz e uma massagem no ego dos covardes e fracos. O corrteto na vida é assumir os erros e tentar corrigi-los e não se fazer de vítima.
Vida que segue, com um objetivo certo, entendendo que além da vida que segue, uma outra vida nos precede.
Esse pessoal do eu digo o que eu penso, eu sou assim e me aguente, do eu sou certo e o resto do mundo errado, do eu sou descolado e ninguém é melhor que eu, do eu sou melhor que os outros, do eu julgo qualquer um mas não posso ser julgado, enfim, dos alienados que se acham assim, uma novidade: a morte nivela todos por iguais. Um e cada um vão descer à terra com seus discursos e a única coisa que vão deixar mesmo é sua memória. Se vão ser lembrados ou não depende de seus pares, pois quem os ovaciona hoje são exatamente seus iguais. Cada um tem a plateia que merece. Podem significar muito, mas a história sempre nos contradiz dizendo que não significaram nada. Quem viver, verá.
Não é que deu errado, é que foi necessário passar por isso para dar certo, era apenas uma etapa do processo final!
Reflexão diária
O médico certo
Pense bem, Se você está com um problema de saúde em seu coração de que adiantará procurar um cirurgião plástico para resolvê-lo. Precisamos estar atentos há essas situações sempre, não basta apenas ir ao médico mais sim descobrir o verdadeiro problema que está te incomodando, ai sim depois de uma bateria de exames, que seria como seu inventário diário poderá começar tratar seu problema seja ele interno ou externo com a quem é de direito. Por dádiva divina venho sendo tratado por Deus. Você também pode, porém, a fila é longa e poucos têm paciência de aguardar sua vez, neste médico não existe como marcar hora, data nem dinheiro que pague seu atendimento, ele escolhe quando vai te atender. Tudo é no tempo dele não no seu pense bem nisso.
Espero que sejas resistente a piadas sem graças, cantadas ruins, carinho na nuca, e ao encaixe certo das nossas mãos. s2
CERTO OU ERRADO....NÃO SEI
Falar de coisas do nosso cotidiano,nos leva a pensamentos que caminham em uma rota de colisão com o desejo,,,,Vez por outra,sentimos que precisamos dar um tempo ao racional e se jogar a coisas obscuras,que chamam nosso mais sublime imaginário,nunca desistir do que nossos pensamentos aliciam nossos corpos para sentirmos o verdadeiro desejo do nosso coração,,Isso chamamos de entrega,por momentos ou quem sabe um duradouro reencontro com o prazer,pois viver sem ele,,nos coloca nessa estrada e não devemos colidir,,,,,nosso corpo chama,nosso pensamento nos remete,o coração aceita,e assim colocamos os pingos onde devem ser colocados,,,,,A corpo.....,vez por outra nos prega cada peça que nem sentimos,somente nos envolver em verdadeiros pedidos de vamos la,ta na hora,e agora,,se atire,vai com tudo,,eu quero,,,,,,,,,Nesse empurrar de emoções e sem pensar muito,acabamos jogando tudo para o alto,e caminhamos com passos não muito firmes,mas convictos de que essa sera a sua deixa para curtir e viver intensamente.....Logo acabamos expondo nossos mais camuflados pensamentos,Nunca usando o bom senso,mas fugindo do natural para jogar-se em um completo e gostoso jogo de amor,,,,,Amar,sonhar,e entregar-se faz parte de nosso sentimento,,,buscar o improvável e a certeza de momentos que nos enviarão a um caminho,ora de pétalas ora de espinhos,mas descalços com nossa nudez,não exitaremos em buscar o tão esperado momento de dizer.....eu sou feliz,e assim quero permanecer,sendo racional ou irracional,quero tudo isso,sem magoas e rancores,apenas viver e entregar-se pois entre meus sonhos e a realidade,nossos sentidos perderão a razão de nunca ter vivido e tentado a verdadeira busca do prazer sem fim.........
jose fouchy duarte
No certo me procurei...
Porém no errado me achei
No ódio eu amei!
No reverso, achei o verso
No avesso achei o direito
E assim vou vivendo...
Pelos contrários de vida, percorrendo...
Chega um certo ponto... Em que nos perdemos, como um marinheiro, perdido em alto mar. E a partir desse ponto questionamos todos os sentidos da nossa existência. Muitos começam uma incessável busca pelos insaciáveis lapsos de prazer, com álcool, algum hobbie, todos correndo contra o tempo, para não terem suas almas estraçalhadas pelo caos...Ah o caos. Eu por minha vez, gosto de escrever, disseminar o caos, que as palavras causam nas pessoas, buscando algum sentido mórbido, entre as entrelinhas da vida. Essa válvula de escape, por onde sai todo o excesso de sentimentos, onde em cada linha, dissemino o caos, faço você pensar e repensar... e talvez pensar só nos traga confusas idéias e idealizaçoes, e no fundo somos apenas almas perdidas, querendo conforto, querendo paz na guerra, querendo achar o direito no avesso.
É certo que o errado é certo... não valorizarás os lucros de seus acertos, sem compreender o prejuízo de teus equívocos .
Todo aquele que semeia também deve cultivar. É certo que "..Deus é quem dá o crescimento" (I Co3.7,8), mas cabe ao missionário discipular, arrancar as ervas daninhas que impedem o crescimento, regar a terra e a semente com a palavra de Deus (A água viva) e cuidar para que o inimigo não venha destruir. Fazer missões é gerar discípulos.
Muita coisa não deu certo
Creio eu que foi isso que me deu
A força que agora eu tenho
E com coragem, deixei de seguir
Tantas leis, de tamanha injustiça
Pois um dia eu descobri
Que as fizeram só pra mim
Assim
Deixei de estar por perto
Desertei, fui embora, porque
Minhas súplicas, ninguém ouvia
Os meus dias nasciam mais cedo
Eu tinha medo de ir e sempre ia
Não sabia calcular meus passos
Arrisquei mesmo assim
Muitos saltos na vida
E em alguns eu não cai
Ninguém nunca se importou
Se eu sentia saudade ou vontade
E os meus dias eram sempre
Os que terminavam mais tarde
E quando era assim
Acabava estando tudo
Distante, muito distante
Parecia que só eu errava
Tem dias em que a vida
Simplesmente não ajuda
Enquanto tudo se agigantava
Fui crescendo, também eu, com isso
E agora
Meu único compromisso
é com algo
que ainda não conheço
As coisas que não deram certo
Me ensinaram
Que um novo amanhã
e um novo começo
Podem estar
Bem mais perto
Mais perto que eu penso.
"O maior problema deste mundo é que ninguém me ouve. Escuta, mas não ouve. Quando dá certo, o mérito é deles. Quando dá bosta, a culpa é minha"
Cabeças robotizadas
Errei a jornada e parei no morro
Mas qual seria o caminho certo?
Frequentando os mesmos locais
Desconhecendo o real de perto
Selva de pedra, tu és selvagem
Dás alimento aos gananciosos
Quem lhe conhece, quer fugir
A cachoeiras e tempos ociosos
A engrenagem tem sustentação
Que depende da conformidade
É sabido que indagar desagrada
As pretensões da alta entidade
Todas as cabeças robotizadas
Podem, pasmem, perder lugar
Para os robôs, estas criações
Que na teoria não irão pensar
Trocando seis por meia dúzia
O poder central vê vantagem
Porque o criticismo ausente
Irá perpetuar a sua linhagem.