Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Num certo momento da história do homem, ele acreditou que ser livre era poder fazer tudo o que quisesse; depois, a liberdade de ter tudo o que quisesse, e liberdade para chegar aonde quisesse. Não percebeu que quanto mais fazia, quanto mais tinha, quanto mais longe ia, menos liberdade tinha. Liberdade é mais do que ir e vir. É ter a certeza de poder prosseguir, de arriscar, sem ter que carregar eternamente cada conquista pretérita. Cada vez que recuamos em nome de uma conquista de ontem, somos menos livres. Ao revés, quando se pensa que nada nos resta, quando se pensa que tudo nos foi tirado, quando se pensa que renunciamos a tudo, tudo o que resta é a liberdade. Não se pode fugir dela, e à medida que mais a procuramos, mais a perdemos, e à medida que a perdemos, a encontramos.
O choro é o nosso refúgio, nele achamos a calma e a sensatez para agirmos certo quando necessario denovo. Em meio de nossos prantos e que bolamos nossos planos.
NÃO SEI SE ESTOU NO CAMINHO CERTO, SÓ SEI QUE TENHO QUE CONTINUAR A CAMINHAR, MESMO SE A ESTRADA ÁS VEZES PARECE LONGA OU TORTUOSA, UM DIA VAMOS CHEGAR LÁ.
"A perfeição da cor azul não acontece quando o artista encontra o tom certo para sua obra de arte, e sim quando o azul do céu encontra o azul do mar."
E tudo era tão certo, tão exato.. como as ondas que vêm do mar para banhar a praia: podem até mudar com a maré, mas nunca esquecem quem são.
O que eu posso chamar de sorte?
Quando eu estou no momento errado,
no lugar errado e algo dá certo?
Ou quando tudo está certo de mais
e algo sai errado?
Sinto um certo desprezo por outras mulheres... Principalmente àquelas que não sabem se impor como mulher, tornando-se desajeitadas no papel de esposas ou namoradas.
A coisas como são
Eu faço certas perguntas a seu respeito.
Será que você é o rapaz certo para mim?!
E no fundo a resposta é negativa...
É engraçado como você me faz sorrir mesmo
não estando ao meu lado, só de pensar em
você ou em algo que você disse, meu coração
se alegra e meu sorriso se mostra.
É aparente a alegria que você me deixa viver...
Mas então você me magoa, em algum momento
isso iria acontecer e eu me entristeço, acho que
por idealizar demais esse sentimento que compartilhamos.
Só que é só você me fazer sorrir novamente que
eu esqueço das coisas ruins que passamos, viro
novamente a boba apaixonada e sigo com aquela pergunta
na mente e a resposta em seguida, mas sinceramente
não faço muita questão de pensar nisso, ainda estou
com a felicidade estampada no rosto. Pra que acabar com
ela?
Lá está você maguando meu coração novamente.
O incrível é que eu esqueço das coisas boas e lembro
primeiramente do que você fez da outra vez e isso
aumenta a intensidade do que eu sinto naquele momento.
Depois eu lembro das coisas boas e sinto que foi tudo
ilusão, que você mentiu pra mim...
Eu me cansei de toda vez ser sempre assim, mas o pior
é se cansar de se cansar e não fazer nada.
É como se eu aceitasse essa situação.
As vezes eu me arrependo de ter te conhecido, de ter começado
algo com você. Se eu pudesse começava de tudo de novo, voltava
no tempo; só pra não ficar contigo.
Sofro por pensar nisso, mas é o que sinto quando as coisas
ruins acontecem entre nós.
Já não posso mais ficar nessa de "liga e desliga" sentimentos.
Quero começar de novo, pois; aprendi que primeiramente
eu tenho que me amar.
Eita vida Louca
As vezes tudo da certo
As vezes tudo da errado
As vezes começa certo mas nós mesmos estragamos tudo
Apaixonamos fácil apenas por um sorriso ou um abraço
Espero minha hora chegar
E vou te abraçar e beijar
E nunca mais vou largar...........
LIÇÃO PARA APRENDER A CONVIVER COM O PRÓXIMO
Havia certo homem em uma pequena cidade que ao passar dos anos conseguiu conhecer todas as pessoas que ali moravam. E chegou a seguinte conclusão: todos os moradores da cidade tinham muitos defeitos. Decepcionado, decidiu sair da cidade para viver sozinho em sua fazenda.
Chegando lá, começou a viver solitariamente. Mas, com o tempo, começou a perceber que ele também tinha muitos defeitos. Então ele chorou e disse: “Ah! Meu Deus! Gostaria de fugir de dentro de mim mesmo! Porque da mesma forma que os homens da minha cidade sou um homem cheio de defeitos”.
Ainda pensou: “Vou me matar! Só assim acabo fugindo dos meus defeitos”. Mas pensou outra vez e disse: “Mas se eu me matar eu vou para o inferno! E lá é que tem gente ruim mesmo!”.
Então ele decidiu fazer uma oração a Deus, pedindo perdão pelos seus defeitos, e se lembrou de um texto bíblico que dizia “o amor cobre multidão de pecados”.
Então ele disse consigo mesmo outra vez: “Eu me amo, e tenho que aprender a conviver com os meus erros”. Dias passaram e ele conseguiu viver.
Passando alguns dias em solidão, não agüentou, e decidiu fazer outra oração, dizendo a Deus que não suportava mais estar só. Dessa vez, ao término da oração, lembrou-se das palavras de Jesus “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Então se lembrou da cidade onde morou, e disse: “Voltarei para a minha cidade, porque assim como aquele povo tem defeitos, eu também sou cheio de defeitos. E quando eu voltar para lá amarei meu próximo como a mim mesmo, ao ponto de reconhecer que passei tanto tempo naquela cidade, com tantos defeitos, sem percebê-los. Agora terei amor aos meus conterrâneos, para que juntos possamos viver”.
Ao voltar para a cidade reencontrou todo tipo de pessoas. E dessa vez sempre que via um de seus amigos cheio de defeitos, procurava entendê-los, e dizia consigo mesmo: “Eu tenho que amá-los como eu me amei e me perdoei. Por isso estou vivo aqui e encontrei a felicidade. Porque só o amor é que não tem defeito e conhece o que é a verdade”.
Com certo tempo a gente se acostuma, vai levando, a gente vai vivendo. Por isso queira o bem, do contrario você se acostuma, vai levando, vai vivendo com aquilo que te faz mal.
Sinto-me feliz,quando um certo alguém demonstra-me sinal de interesse por mim,dá uma alegria,uma vontade de estar com ele,mas enquanto não chega a hora certa,imagino-me ao lado dele sendo tão feliz que nesta hora a alegria do futuro regride ao presente,e suavemente vai me enchendo de esperança.E isso é o que pensa o meu coração.