Se Preocupar
Gosto quando me chamam de louco, pois os loucos não precisam se preocupar com absolutamente nada nesta vida.
Com tudo que a de bom na vida não devemos nos preocupar com poucas coisas que nos atingem pois a maior parte delas nos ajudam a crescer e fortalecer
Quero poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sem ter que me preocupar com o que fiz, se foi certo ou errado, não sei, só sei que fiz e não vo mudar meu jeito de ser.
A maior importância é viver e deixar viver naturalmente sem olhar para traz ou se preocupar erros passados;
De tanto preocupar-se com as opiniões alheias ela foi sumindo em meio a sua loucura, foi se esvaindo em meio a sua tristeza, e perdeu o que lhe era de mais bonito: a sua essência.
Porque todas as estrelas Estão desaparecendo?...
Eu apenas tento não me preocupar... sei que um dia estarei próxima a elas novamente...agora sigo meu caminho e tento fazer com que meu coração pare de chorar...
...e tem dias que dá vontade de jogar a toalha, de esquecer que o mundo gira e se preocupar só com o seu quadrado. Tem dias que você vai querer mesmo é esquecer esta coisa de estar sempre do lado certo e ser tão perfeitinha pra ser aceita. Porque , de repente, o lado errado é teu lado certo, aquele que você vive sonhando mas tem medo de arriscar. Passar uma vida inteira sendo o que os outros querem ou esperam que a gente seja é algo que deveria ser proibido. Eu não sei como as pessoas se sentem à esse respeito, mas eu me sinto interditada, presa a uma ditadura que derruba meu próprio eu. Eu não posso continuar assim, pois não sou assim. Eu sou além do que sabem de mim...Eu sou um desejo oculto que vem à tona respirar toda vez que lhe nego um sim!
Queria que o tempo parasse para que eu pudesse viver ao seu lado sem me preocupar com o maldito tempo...
Infinitos Universos Paralelos
"Pra quê se preocupar com um momento que já está perdido em algum outro campo infindável por aí, não é mesmo? Espaço e tempo estão ligados, e o minuto passado se encarregou o próprio tempo de deixar de existir. Não que isso assuste, entretanto consegue confortar-me a partir do pressuposto das relações humanas e suas afetividades. E nesse mundo de caos, meus caros, a dor da lembrança egoísta é o pior veneno, contudo doce, que pode estar correndo por suas veias. E eu respiro passado, confesso, e não só exalo decepções como sou amante da memória, aspirante a fotossíntese de intuições. Sou a agonia de um looping reminiscente e invariável de desencanto. E aqui estou. Por não saber o caminho dos trilhos, o peso das bagagens nos vagões eu não me permito seguir viagem. Não. E há quem diga que pior do que não reencontrar o passado é descobrir o que se perdeu do futuro, tarde demais. E eu sofro de dores fortes de antecipações agudas o tempo todo, enfim, por entender, mesmo não entendendo, que para alcançar o que desconheço, preciso primeiramente me conhecer. E ponto. Sou dotada de um pseudônimo oblíquo que ainda não se localizou pelas veredas desse mundo. Na inexatidão do ser, eu consigo compactar os meus anseios e até fingir que estou feliz selecionando uma de minhas tantas outras máscaras. Aí sim, tomo por conta de quê em algum universo paralelo, talvez, só talvez, meu nome seja sinônimo de partidas. E eu até gosto. Porque o desejo de bater as asas para uma terra que ninguém conhece ainda é mais aceitável do que permanecer. A ilha da fantasia dos que não tremem ao enfrentar palavras sólidas e cheias de trepidações ao mesmo tempo, local este onde eu consiga distinguir os sentimentos bagunçados na gaveta e jogados pelos cantos de um poema que não cessa. Percebi então que nunca terminei de escrever um único livro. Nunca chegara ao final de um capítulo, tampouco matei algum personagem por sua péssima conduta e atos relativamente falhos justamente por não gostar de fins, exatamente por não saber justificá-los para alimentar os meus princípios. Acredite nas partidas, e quem sabe em um desses universos paralelos eu consiga, ao menor dos males, ter confiança na ilusão do que não existe e goste de ficar. Por ora. Trilha de dois caminhos irrevogáveis, uma vez que eu não posso esquecer o que ficou pra trás. Se por acaso me desfizer das lembranças, meu corpo esvai junto. Porque eu sou feita de recordações, amor, e ainda há quem diga que quando teu sol reflete na minha pele, eu até consigo sorrir e novo.
O que há muito não faço.”
Quero falar de vida!viver a vida,intensamente vivida
Pôr o mundo no mundo e só se preocupar com o coração
Ver as palavras se transformando em em estrelas,e as estrelas virando poesia. Ver o mar trocar de cor com a grama.
Ver as criticas,secando nos lagos e trocando de lugar com a alegria
Por tanto tempo, dentro de um quarto escuro, resolvi por fim, abrir a janela, parar de me preocupar, com o mal lá fora, com os mistérios dos ventos, das pessoas.
E vi a luz do sol, batendo em meu rosto, senti naquele momento um medo, voltei rapidamente, mais podia ouvir as pessoas lá fora, brincando, correndo, sorrindo.
E eu lá, atrás daquela cortina com medo.
Até que um dia, passei a noite inteira acordado, e decidi por um fim nisso.
Dormi, e tive um sonho, nesse sonho eu tinha morrido aos 13 anos, estava me vendo dentro de um caixão, e apenas uma pessoa lá, chorando ao lado. Acordo assustado e coloco um ponto final, foda-se o medo!
Levantei e abri a janela! Deixei a luz entrar, e enfim vi a luz entrando em meu quarto.
Lá estava eu, vestindo a melhor roupa e me preparando para sair... Vou à sala, abro a porta sem medo, e por um segundo penso ( Não vou conseguir ) e minha perna trava...
No mesmo momento, a porta ao lado abre, e dela sai uma garota. Meu sub consciente diz: VOLTE! VOLTE! VOLTE!. Mas meu coração acelera, e meus olhos fixam nela.
E começo a dar passos longos, se distanciando de minha casa, sento na calçada e fico lá, por cinco minutos. Levanto e vou dar uma volta no quarteirão. Quando volto vejo ela, sentada lá na porta de sua casa, com a cabeça baixa, fico estático ao vê-la
Tento me aproximar, indo contra meu medo de correr para casa. Meu desejo de ajudar era maior. E fui até ela, me ajoelhei e perguntei. ( Está tudo bem ? ) e imediatamente ela me responde com os olhos inchados e cheio de lagrimas, vermelha como uma maçã, ( Não, estou passando o pior momento da minha vida ) eu seguro as mãos dela e digo: Vou está com você daqui pra frente “ Muito tímido “ e ela me responde com um abraço longo, e demorado...
Daquele dia em diante, minha vida nunca mais foi a mesma, comecei a escrever bobagens, como “ Um dia lindo, só terá final feliz se deixar pelo menos um rosto alegre ao te ver. “ e assim, todos os dias, rabiscando nos cadernos, na parede do quarto, em minha cama.
Ela me incentivava a fazer coisas, que nunca teria coragem, me levava ao parque, e ficamos lá por horas e horas.
Fui entender o significado de um amor. Não lendo sobre, mais vivendo ele. Sentindo.
Me armei com carinhos, com palavras de amor, e com uma atitude especial. Me tornar presente, companheiro, amigo.
Conheci outras pessoas, mais o dia que jamais vou esquecer, foi o dia em que desmaiei no banho. Cai e bati a cabeça, tive que ir rapidamente ao hospital, por sorte não teve nada grave, mais descobri, que tinha uma doença sem cura. E me restavam apenas 35 dias de vida...
Me espantei, e voltei a ficar no quarto, nos 29 dias que restavam, ela voltou a bater na porta, minha mãe abre a porta, e ela pergunta sobre mim, minha mãe começa a chorar e explica tudo, sem ela terminar ela corre para o quarto, olha nos meus olhos e diz. Você vem comigo.
Contra minha vontade, fui. E ela me levou ao parque, ficamos lá o dia inteiro conversando sobre coisas que jamais teríamos conversado, e por fim ela me disse que teria algo pra me contar, mais não seria ali. Me levou para casa, e ficamos sentados na calçada, a mesma que a conheci. Lá ela me disse que, a vida é feita para superar medos, superar dores, superar adversidades, superar tudo o que é colocado a frente. E se eu me superei para sair do quarto, ela iria se superar e dizer que me amava muito, e que mesmo com pouco tempo de vida, me pediu em namoro. Não acreditei, e aceitei com um sorriso enorme no rosto. Ela me beija, e foi um beijo de 10 minutos, mais durou 5 anos.
Sabe, naquele momento percebi, que não tinha vivido o tanto quanto os outros, e também não tinha beijado tantas bocas como todos. Sim, era um garoto sem experiência alguma. Mais vi algo, eu amei, e fui amado de verdade, ouvi palavras sinceras, tive um beijo único e ultimo.
10 dias de vida, resolvi dar uma festa, e convidei todos, me perguntei, nunca tive amigos, mais vamos ver quem vem.
Inacreditavelmente vieram 150 pessoas para uma festa em casa, com piscina, churrasco, e musica alta. Fiquei feliz, todos vieram conversar comigo, meninas queriam me beijar, mais não quis ninguém, por volta das 23:46 do dia 20/05/2003 a festa vai acabando, e todos vão embora, e apenas eu e ela lá, sentados na borda da piscina conversando sobre nossos pés dentro d’água.
No dia seguinte, passo mal e preciso ser internado na UTI vi meu lado bom, e vi que não tinha mais ninguém ao meu redor. Absolutamente ninguém. Fico triste, choro e meus batimentos param. No outro dia, todos ficam sabendo da minha morte, porem ninguém vai, e ela, que tanto dizia me amar, não foi se despedir de mim. Pela ultima vez, ver meu rosto do mesmo modo que a conheci. Estático, pálido e sem reações.
mais ela, pensava de um modo diferente, exatos 15 anos depois ela vai até o cemitério me visitar. Leva rosas e uma carta, nela ela leu em prantos as seguintes frases...
“ Meu anjo, queria lhe agradecer por toda sua companhia, sua alegria trazida a mim, jamais irei esquecer tais palavras. Você tornou uma noite em dia, um dia em manha, você merece muito mais do que o beijo, eu não tinha palavras, mais essas alianças simbolizam o nosso começo, e acho que você vai aceitar realmente, casar comigo. Sim somos jovens ainda, mais quero você para sempre do meu lado. Hoje, dia 19/05/2003 estou ansiosa para festa de amanha, vou querer mostrar a ti, obrigada por tudo. ps: Eu te amo “
... Não percam oportunidades, de dizer coisas que precisam dizer, de abraçar a quem querem abraçar ou ser abraçado(a), pense que uma palavra de carinho alegra um dia, e uma palavra mal colocada sem explicação, acaba perdendo um coração, não diga muitas palavras, mais tenha atitudes de tomar iniciativas. Gosta, demonstra. Pois irá faltar o que queria tanto de alguém, se não tentar com quem acha possível realizar.
Viva, mais não tenha medo do amanha, só não cometa os mesmos erros do hoje.
03:18 da manha, e eu vendo estrelas no céu, vou dormir com uma em minha direção. Acho que ainda à tempo de encontrar por aqui....
A balança
Depois dos 80 anos é importante que você comece a se preocupar com o que quer da vida. Antes disso, é uma bobagem.
Prontificar-se a ajudar e permanecer à distancia significa não se preocupar, apenas demonstrar um falso sentimento de humanidade.
"Enquanto você só se preocupar com as dificuldades do agora, você nunca estará preparado para as grandiosidades do amanhã." - MCA