Se Preocupar
Viver
Quero apenas e só apenas viver... Sem sofrer, nem me preocupar em saber se há, ou não, amanhã.
Antes assim, sem sofrer, sem drama, sem chorar, e não é melhor? Viver cada dia sem as incertezas do amanhã? Sim, claro, sempre... O hoje está de forma efêmera, aqui, comigo, contigo, onde quer que a hora esteja.
Não, não há motivos para querer antecipar o tempo, ou sofrer pelo que passou. O que passou foi bom, o que virá pode ser bem melhor. Então: hoje é o calendário do tempo... Vivamos com graça e felicidade cada data, cada dor, cada sorriso, cada amanhecer, mas o hoje é o melhor momento, o hoje nos diz da verdade de estarmos vivos, de sermos o que realmente somos e termos o amor que temos, o abraço que recebemos, o carinho que realmente existe. O resto são gotas de saudades ou lamentos, são sobras de um vivido tempo que chamamos passado.
Não é mero saudosismo, não é isso. É que a vida nos faz como a pedra: duros, marcados pela própria existência, nos mostra rumos que no começo da estrada nos parecem percalços e, no entanto, são rumos certos que sinalizam abrigo. Abrigo que interfere na calma do desabrigo, com muita proeza, com muita certeza e daí, e com muita felicidade, descobrimos o quanto somos frágeis... E como precisamos do certo, mas nada é tão certo quanto as improváveis incertezas da vida.
O tempo passa, e com ele fiquei mais esperta, mais doce, paciente... Tudo que antes me parecia aflição hoje nada mais é que um banal acontecimento.
Olho para a garrafa de vinho, e vejo que já tomei todas as taças... Rs... E sei que assim como o vinho quanto mais velho melhor, quanto mais vivemos, mais entendemos que tudo passa... E o que fica é o que realmente valeu: viver.
(Ednar Andrade)
Quero ser eu mesma, sem me preocupar com o que os outros vão dizer. Por isso, me visto como quero, arrumo o cabelo como quero, caminho como quero, me porto como quero, trabalho como quero, leio o que quero e assisto o que quero. Vivo uma vida pra mim, não para mostrar para os outros. Por sinal, acho bem triste quem quer passar uma imagem irreal. A gente é o que é, com a parte madura, verde ou estragada.
A vida é curta demais pra você se preocupar com o que os outros pensam. Viva pra você, seja feliz por você. Ninguém vai ser feliz por ti
“Então finja. Finja não ligar, não se importar com todo mundo, e não se preocupar tanto com os outros. Finja estar bem, e feliz. Começa a não ligar para o que os outros falam de você; Coloca um sorriso no rosto, e não se deixe entristecer tão fácil assim. Finja que tudo está bem, que nada te machuca. Finja que não senti tanto ciúmes de quem não te pertence. Finja ser forte, e passe por cima de tudo o que te faz mal. Finja que isso não te afeta, que não te magoa. Finja que tudo está bem, e ficará. Não olhe pra trás, e continue fingindo; Pois se você não fingir nada, e desabar por qualquer coisa, isso vai fazer você ficar pior ainda. Então finja ser forte, e não deixe nada te deixar pra baixo. Levanta desse chão, erga á cabeça, e segui em frente
Mania chata essa, de dar opinião sobre o que ouve e nunca se preocupar em saber o que realmente houve.
Meu tempo é curto, e minha paciência menor ainda. Porque raios eu iria me preocupar com pessoas insignificantes?
Liberdade é fazer o que quer sem se preocupar com o que os outros vão pensar e sem ter que dar satisfação a ninguém
Mais se ele se drogavam e viviam intensamente sem se preocupar com que o pastor ou o vizinho vai dizer, quem sou euh??
“Tenho tantas outras coisas para pensar, tantos problemas para me preocupar, tantos afazeres a fazer, mas meu pensamento não sai de você, tento esquecer mais e quase impossível, o meu pensamento, o meu coração,a minha mente, a minha felicidade, os meus sonhos , nada mais disso pertence a mim, mas sim a você e ao amor que sinto por você”.
Confesso.
Confesso: perderia meus dias por você. Sentiria vontades sem me preocupar com o “mundo lá fora”; o chamaria sempre pelo mesmo nome, ainda que eu não o conhecesse. O desejaria por dias, meses, anos quem sabe. Confesso: o amaria e entregaria a minha vida em suas mãos. Promessas ao vento, palavras ao chão. Não colocaria uma só “vírgula” em seus ditames; seria impossível tê-lo como "anfitrião." Confesso: perderia meus dias por você. Sem qualquer arrependimento. Sem qualquer restrição.
...........................
Ainda que fosse... E ainda que me julgasse... Sentiria saudades, mesmo estando ao seu lado.
Houve um tempo em que eu costumava obssessivamente me preocupar com as pessoas que conviviam comigo e com a distância que elas estabeleciam entre agente. Acreditava que tinham que sempre obter um pacto de presença, mesmo que algo espiritual. Hoje eu não consigo sentir isso. Vejo pessoas partirem de mim todos os dias e não consigo me importar com 90% delas. Umas eu brigo e obrigo, claro que todos tem sua importancia, mas nem todos dão importancia.
Aprendi a não dar tanto valor para coisas que não me agregam valores
Aprendi a não me preocupar tanto, com problemas pequenos
Aprendi a não me subestimar, não me limitar, não me subjugar.
Aprendi a enfrentar os obstáculos.
Aprendi que chorar não faz vergonha.
Aprendi dizer, eu te amo.
Aprendi a esperar em Deus.
Aprendi a não desistir quando as coisas ficarem difíceis,
A não ter medo de ir em frente, não ter medo de me arrepender, de sofrer.
Aprendi que um abraço vale mais que mil amasso.
Aprendi que amor é diferente de paixão.
Aprendi a procurar a felicidade, limitando meus desejos, ao invés de satisfazê-los.
Aprendi a ser responsável por meus atos.
Aprendi a gostar de morar sozinha, de não ter opções, de ter que ir sempre para os mesmos lugares, a estar sempre em busca da perfeição, também aprendi que a perfeição não existe.
Prendi que brigar não resolve nada, meu silencio vale mais.
Aprendi a viver cada dia como se fosse o ultimo.
Aprendi que o amor vale apena, e que nada é pra sempre, mas o melhor de uma pessoa guardamos para sempre em nós.
Aaa.. como queria não se preocupar com nada e ninguem...
... Quando criança queria ser grande!...
Agora que sou grande, oq não daria para ser criança!!
Mas vamos esquecer o que poderia acontecer e se preocupar com o que está acontecendo, porque o futuro ainda não existe e o passado já passou, por isso vamos viver o presente.