Se Preocupar
O medo é a pior de todas as emoções. Com a tristeza, você chora. Com o luto, você sente falta de alguém. Mas o medo... Ele fica sob a sua pele. E você não pode fazer nada além de senti-lo. De se preocupar com ele.
“98% do respeito voltado aquilo que faz vem quando aparecem os resultados. Os outros 2% são alguns amigos, parceiro(a), alguns familiares, mas o resto somente virá com o resultado.
E você precisa parar de se preocupar com isso, sabe por quê? Se o resultado não vier no tempo que você espera (que hoje em dia é de forma imediata), você se frustra, desiste e começa a fazer o que todo mundo faz. Que é o básico, ou até mesmo desistir.”
No mundo tem dificuldades demais para as pessoas que se preocupam em fazer o certo. E facilidade demais para as que se contentam em fazer o errado.
As pessoas que estão preocupadas em fazer o certo, costumam quase sempre aliviar pros que se contentam em fazer o errado.
"Evite se preocupar com o que os outros pensam, se preocupe com o que você pensa de si; no fim do dia você vive com as suas escolhas, os outros não!"
Você não deve se preocupar com os outros. Pense só em você. Não deve se importar com o que pensam de você. É isso que significa ser o príncipe.
Pensar demais acaba com você. Arruína a situação, distorce, faz você se preocupar e torna tudo muito pior do que realmente é.
Se ser pai é algo só biológico, então… Mas se isso significa se preocupar incessantemente, ilogicamente, com você, querendo apenas todo o melhor para você, pensando em como machucar homens que querem sair com você, então eu adoraria se me considerasse seu pai adotivo.
Quando o sujeito está preocupado com o fato de que o fracasso do desamparo exacerbará sua ansiedade, ele não dormirá. Nunca aceite preocupações sobre sua incapacidade de controlar um objeto que não tem. Não seu! É do Outro.