Se Preocupar
Não se preocupe com o futuro. Deixe isso para os mais velhos. Eles têm menos futuro do que você.
No momento em que você começa a se preocupar, no momento em que reconhece a preocupação, você a solidifica, e é por isso que escolhemos ignorar, e foi o que fizemos.
"Sabe quando irei me preocupar com o que as pessoas pensam de mim? No dia em que o Tom Holland passar na minha rua em cima de um velocípede vestido Thorin Escudo de Carvalho."
Em vez de se preocupar com a vida após a morte, concentre-se em viver plenamente antes dela. Um dia bem vivido vale mais do que muitas vidas mal aproveitadas.
Preocupar-se com a vida alheia é fazer fofoca disfarçada de simpatia. Ser genuinamente simpático exige menos esforço e promove conexões verdadeiras.
Invista causas, que as calças virão. Foque nas causas, sem se preocupar demais com os resultados imediatos. Investir na causa, é dedicar sua energia na realização do que acredita ser correto, significativo e alinhado com os valores. Agir com propósito e responsabilidade, mantendo-se aberto e receptivo às consequências sem apegar-se a expectativas rígidas cria uma jornada mais autêntica. SEJAMOS LENDÁRIOS E MEMORÁVEIS, tornando as experiências enriquecedoras.
Preocupar-se é buscar antecipadamente o que ainda não aconteceu. Apenas pessoas vazias ocupam suas mentes com inquietações futuras, em vez de abraçar o presente com serenidade.
Deixe de se preocupar excessivamente com dívidas e entenda que todos têm compromissos. Enquanto alguns assumem obrigações por necessidade, outros contribuem generosamente, alheios a dívidas materiais. As incertezas criam as mais complexas dívidas, aquelas do plano cármico.
A melhor bolacha do pacote nem sempre é a mais vantajosa, mas é a que terá mais serventia. Prefira bênçãos de longo prazo ao invés de benefícios momentâneos. Até a mais delicada flor contribui com sua beleza, sem se preocupar em tirar vantagem.
Uma pessoa se torna competitiva pelo receio de ser copiada, enquanto uma pessoa criativa expressa sua individualidade e originalidade sem se preocupar com comparações.
Uma das maiores lições que aprendi é não se preocupar excessivamente com o futuro, pois independente do rumo, teremos que vivê-lo de qualquer jeito.
Vivemos em uma era de muita flexão e pouca reflexão. Flexão é humilhar-se, curvar-se, submeter-se, não sentir-se capaz. Em contraste, reflexão é humildade, compaixão, oração e fortaleza. Pare de se preocupar e permita-se refletir, encontrando a verdadeira força dentro de você.
Preocupar-se é buscar antecipadamente o que ainda não aconteceu. Apenas pessoas vazias de consciência ocupam suas mentes com inquietações futuras, em vez de abraçar o presente com serenidade. Buscai primeiro acertar as contas com Deus, e todas as demais dívidas serão quitadas.
Aquele (a) de sorriso fácil, brincalhão (ona) e que não se preocupava demais, sempre esteve e está aí, nesta pessoa que tu és, com vontade de preocupação e medo de ser feliz. Solta-te.
Os problemas nunca vão acabar; o que muda é a maneira como você os enxerga. Chega um momento em que você deixa de se preocupar apenas com os seus e começa a resolver também os problemas do mundo.