Se o Amor é Brega
Minha busca de felicidade é como tentar sair de uma caverna escura. Primeiro preciso encontrar você, só assim a saída eu conseguirei ver.
Sabe, tá difícil amar, tá difícil esquecer, tá difícil achar alguém pra amar, mas que não seja você. Tá difícil chorar, tá difícil escrever, porque as lágrimas correm, na carta que escrevo pra você. Lagrimas malditas, que escorrem sem querem, chamam por teu nome, porque o que queria era te ver. Queria esquecer, e nunca mais lembrar, lembrar do teu sorriso, que ainda me faz viajar. Esquecer o teu olhar, queria esquecer você, mas é impossível esquecer, alguém que sempre vou amar, esse alguém sempre será você...
Sou Roceiro Caipira Com Orgulho!
Andar de carro ou de moto
Tá ficando coisa brega
Serve pra longas distâncias
Mas não pode ser regra
Além de estragar a saúde
A natureza desintegra
Deixa o caboclo barrigudo
Preguiçoso e moribundo
Melhor é sair da cidade
Ir pra roça e esquecer da hora
Porque bom mesmo é andar à pé
De bicicleta, isso é uma glória
Na roça é bem diferente
A morada não tem nem muro
A gente enxerga no escuro
Vê a lua, as estrelas e a aurora
A gente não fica sozinho
Tem os bichos e os passarinhos
E a nossa cabeça melhora.
Poesia
Adorar a poesia
Não é brega
É uma magia
Meu caro colega
A gente sente
E é bom
Nunca mente
Isso que é um dom
Poesia não é igual
Nem é rídiculo
É muito radical
E bastante real
Isto é o que temo
E nunca chegará a um extremo
Eu defendo
E continuo vivendo
Sempre temendo
E principalmente fazendo e sabendo.
Quando se diz brega...
Brega mesmo é o passado sujo, a falta de educação, é querer ser melhor que os outros, é ter inveja e falsidade....
Isso sim é ser brega!
Lembro de você quando escuto aquela música que na minha opinião era brega,mas que se encaixa certinho naquilo que vi em teus olhos.
Ainda choro lendo o livro que me deu e a cada folha lida me lembro dos detalhes.
O que me entristece é que assim como nos livros,não tivemos um felizes para sempre,final feliz ou caso solucionado,ficaram reticências,pontos de interrogações sem respostas,espaços em branco,uma lacuna que por você jamais será preenchida.
Ela é um poema brega que ninguém se cansa de ler.
Tudo o que ela fala
Parece um poema
Tudo o que ela faz é arte
Tudo o que ela sonha é magia e encantamento
Mas tudo o que ela realiza
É desalento
Tudo o que ela dança
É sereia flutuando na água
São ondas no mar
Doce liberdade
Acrobacias no ar
Tudo o que ela respira
É o seu oxigênio
É aroma de flor
Tudo o que ela expira é medo e dor
Mas tudo o que ela inspira
É canção de amor
Tudo o que ela ama
É arco-íris
São mil cores, mil coisas para fazer, mil coisas para se dedicar,
Mil coisas para se apaixonar
E, enfim, descobrir o seu pote de ouro.
Tudo o que ela mais quer
É aprender a voar
Ser livre
Sem culpa e castigos
Sem medo de amar.
LULU SANTOS TAMBÉM É BREGA
"As canções mais tolas
Tendo os seus defeitos
Sabem diagnosticar
O que vai no peito."
Cafona é algo hereditário. Avó cafona, mãe cafona, e netos cafona e meio. Pior que ser brega é ser cafona, o brega tem o ar de sua graça, mais cafona não tem graça nenhuma... cafona não tem gosto, é um desgosto ver uma cafona achar que seu mal gosto é o melhor de todos os gostos...cafona quer ser diferente e copia tudo...pior que copiar, e copiar mal, e sempre acrescentando algum detalhe... rsrsrs, e aumenta o péssimo gosto. Cafona se acha o máximo dos máximos... no reino da cafonice, reina inveja, egoísmo e um imenso vazio. O simples é o mais sofisticado, se você não nasceu para usar seda, a chita com certeza vai lhe cair bem como uma seda.
O que se chama de “brega” ou “cafona” em um meio de comunicação, politicamente poderia ser traduzido por “gosto popular”. O
“gosto popular”, nesses casos mediáticos, é formado pelo vazio que se forma na esfera social por falta de propostas políticas com comprometimento de modernidade cultural. Esse tal “gosto popular”, portanto, é definido pelo mercado e não pelo povo em si.
Disseram-me que estou brega, ultrapassada...que amar tá fora de moda,
que o papo agora é ficar, da um rolé, se enroscar e só. Cair na gargalhada, escancarei...se amar tá fora de moda, deixa eu com minha breguice. Prefiro ser taxada de já era que não senti arrepios, que não viajar olho no olho, pele na pele...meu corpo não é qualquer coisa nem se dá bem em qualquer lugar: meu corpo tem alma, coração, espirito...é deposito de sonhos, de paixão, de vida...de amor !
E de repente você percebe que o luxo é lixo, que o chique é brega, mas a família .... Ah ! a família !!! Essa nunca sai de moda ... E quem só segue a perde tempo, perde referência .
As relações ficaram tão modernas que entrelaçar as mãos se tornou sinônimo de coisa brega. Pegar nos seios, puxar a saia, mesmo que a pessoa não queira, não é falta de respeito. Falta de respeito é querer pegar o celular do outro. Isso gera conflitos inacabáveis. Quem não quer nada se assume complicado. Não! Não é! Na maioria das vezes as pessoas são egoístas e acabam complicando situações simples. Não se pode mais falar que alguém faz falta e que está com saudade. Isso já é classificado como cobrança. E aí, cobrar o que? É capaz da pessoa desaparecer. Saudade é algo muito grave, não é mesmo? Poxa, mas eles estão apenas de rolinho. É, essa palavra legal que escolheram pra dizer que podem estar com alguém a qual vão pra cama, dormem juntos, apresentam aos amigos, família, gato, cachorro, e que isso não é nada sério. É, essa é a realidade! Falta gente compromissada com a gente. Gente com coragem pra fazer acontecer e com vontade pra fazer valer a pena. Sem mais.
Sou belga, que é brega num melhor estilo,
Esquio em " ", porque Aspen só em fotografias,
Sou pobre de dar dó, mas rica de espírito,
Celular pré-pago,
Carteira cheia de papéis e documentos,
Sem cartão de crédito,
Tecnologia primária,
Ensino superior,
Babaca,
Boboca,
Manteiga,
Sou pobre menina rica,
De tudo, menos de dinheiro.
Sou brega sim, romântica e quero continuar a cativar pessoas. Sou feliz pois tenho bons amigos que me ajudam a construir minha essência, através de indicações de livros, música, troca de idéias, bons papos, troca de experiências, de alegrias, de tristezas, bons e maus conselhos, e mais tudo que faz parte da amizade.