Se Não Me Conhece Não Me Critique
Você pode até me julgar ou criticar a sua maneira. Mais voce não me conhece. Só Deus. Você Pode falar de mim a vontade . "Pois todo gigante que se levantar contra mim de dia, pela noite cairá"
As pessoas me criticam, me julgam sem me conhecer. E esquecem que o que elas pensam, não me interessa.
Que a gente não aceite críticas de quem não conhece as nossas quedas, vitórias, tristezas, alegrias, perca e ganho. De quem não conhece as nossas lutas diária, a nossa história, o nosso coração, a nossa vida. Vida real.
"Quem não tem senso crítico para controlar sua emoção, além de não conhecer a si mesmo, não tem capacidade de vencer as intempéries da vida".
O conhecimento não provém apenas do pensar crítico sobre tudo que nos envolve, mas, também, é ser críticos do nosso próprio envolvimento.
É por não conhecer minhas vitórias, que críticas minhas cicatrizes.
É por não conhecer meus medos que zomba de minhas lágrimas.
É por não me merecer que despreza de tal forma o sentimento que tenho por ti.
É fácil criticar, se não se conhece as dores e os significados delas. Os sofrimentos e as suas causas. É tão mais fácil criticar, do que contribuir, ou tentar fazer melhor.
“A leitura amplia o senso crítico, culminando em sabedoria. Quando não se nutre de conhecimento, ainda que só o basilar, inevitavelmente corre um risco de deslumbrar-se pelo que lhe é nocente. Tenho, para mim, tratar-se de uma espontânea e gravíssima síndrome de Estocolmo.”
Não. Ninguém mora sozinho.
Moramos com nosso pior inimigo, o mais crítico, o que nos conhece mais a fundo, de quem não podemos fugir.
Seria fácil não ter cobranças, expectativas.
Maldito espelho que não para de me julgar.
Não me incomodam as criticas de quem não me conhece, assim como não me convencem as bajulações de quem já se mostrou falso.