Se não Houvesse Amanhã
E de repente como se não houvesse amanhã, ela se atirou da janela... Como se não houvesse uma vida inteira pela frente, e pessoas que há amavam. Ela via tudo de uma maneira diferente, via a vida como um jogo que entre ganhar e perder o melhor à se optar, era morrer. Doía dentro de si a solidão, a amargura, doía a cada segundo que se passava sozinha. Chorar já não lhe adiantaria mais de nada, se machucar também não. O que ela faria diante da situação? Iria voar...
Quando ouço uma frase com a expressão ”como se não houvesse amanhã”, dita com ironia, questiono. Afinal, é loucura viver assim?
Há de fato um confortável amanhã? Impossível saber o que me reserva o “daqui a um minuto”. Uma das minha poucas convicções é que cada instante é sagrado.
A gente se força a acreditar que existe algum tipo de segurança na repetição, mas todos os esforços da experiência humana não conseguiram prever nada além de probabilidades.
Nada na história do pensamento, da expressão, religião ou mesmo da ciência se aproximou de entender o inexorável. Não há conforto aí! Tanto vale abandonar o conhecido e tentar o diferente.
A vida, nesse exato momento, é nossa única certeza.
Os acontecimentos parecem convidar a espremer de cada minuto o prazer da experiência de existir.
Eu não sei o que vai acontecer “depois”, mas mesmo surrada pelas meus medos e machucada pelos leões de todo dia, eu escolho acreditar na vida e na importância vital do meu papel social na verdade absoluta de que haverá um amanhã para alguém, mesmo que não seja eu.
Então eu escuto um "viva como se não houvesse amanhã", mas não estou tão certa de que não haverá, então vivo como se houvesse.
Sem exagero ou desrespeito, viva o dia de hoje como se não houvesse amanhã: talvez não haja mesmo...
pense e haja como se não houvesse amanhã, pq na verdade não ha, pois o amanhã também será hoje. Pense e imagine isso. Andressa Garcia
Viva o hoje como se não houvesse amanhã você é a vida que você cria, você é os sonhos de ontem, mesmo no seu pior dia você é um milagre vivo.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse ontem. Como se não houvesse amanhã é muito mais fácil.
--Aprendi o quanto devemos amar as pessoas ''como se não houvesse amanhã'' conforme a letra da música de Renato Russo, devemos beber sofregamente todos os momentos, sem sequer cogitar que amanhã poderemos morrer sedentas e de inanição; creio que os momentos que vivi ao lado de meu pai foram assim, plenos demais, inesquecíveis, e só ontem percebi que ele me considerava uma parceira de brincadeiras e segredos, eu era ''o filho homem'' que ele nunca teve, aquela que ele efeminizou o seu nome,. aquela, que na sua presença, ele conseguia resgatar a criança que ele foi um dia...nós éramos apenas crianças felizes quando estávamos juntos.
Chorei como se não houvesse amanhã ao ver meu lindo sonho se desfazendo, porém a certeza de um novo amanhecer me motiva a continuar sonhando.
Se você conseguisse apagar os erros de ontem...
Então não haveria um amanhã no qual houvesse, sabedoria a que se espelhar;
No dia em que vivermos o hoje, como se não houvesse o amanhã, viveremos os melhores dias das nossas vidas.
Celebro todos os dias sem o desespero de pensar como se não houvesse amanhã afinal carpe diem quam minimum credula postero.