Se Não Fosse a Distância
Um dia também pensei que a saudade, fosse um sentimento relacionado apenas ao tempo e à distância, mas descobri que sua maior força é diretamente proporcional ao bem querer.
Nunca acreditei que distância fosse um problema para quem ama. Porque o amor é infinito, a distância não. E sempre há meios para se chegar a qualquer lugar: automóvel, ônibus, avião, navio, até mesmo foguete.
Não se pode medir o amor como se mede uma estrada. E nem se percorrem rodovias como se percorrem os caminhos do coração.
Os caminhos do coração são mais difíceis, pois são cheios de buracos, desvios, barreiras quase que intransponíveis, altos e baixos.
Além disso, você deve estar preparado para certas ocasionalidades, como por exemplo, fulano ou fulana querendo lhe “ultrapassar” pra chegar primeiro.
Nesse caso, você deve confiar em você e acreditar que tirou carta na melhor auto-escola do mundo: na sua própria vida.
Portanto, uma vez chegada a reta final desse árduo caminho, acho que aquela estrada medida, quilometrada, fica pequena, quase que insignificante... e acaba não sendo nenhum problema, mas a solução.
Distância
Se na imensidão das estrelas brilhantes
Meu coração fosse procurar o que sente,
Com toda certeza, hoje, mais que antes
Seria a vontade de te ver novamente.
E se te reencontando renascesse o desejo
De fundir nossas almas em ternura caliente
Poderia passar a eternidade num beijo
Que nos unisse em dueto ardente
Onde eu seria você
Você seria eu
E ambos seriamos só um.
E seriamos teu e meu.
Claudio Edemur Pereira
07-05-2017
De certa forma todos os caminhos me traziam de volta, e embora a distância fosse insensível aos abraços, eu sentia que nosso laço se fazia mais apertado, fosse pela saudade, ou pela vontade quase insana de voltar, pois meu lugar sempre foi aí, dentro do teu abraço.
Queria que a distância entre nós , fosse a mínima .. Fosse a de nossos lábios , entrelaçados , milímetros antes de um beijo . Queria só isso . Mas acho que é querer demais .
Esses com muito, eles se distanciaram, estando como se ele, o dinheiro, fosse bananas nas mãos de um macacos, que juntando mais do que podendo carregar e comer, esses vendo outros passando necessidade e fome, nada fazem, pois foram transformados para estar com os da mesma índole.
"Se a distância fosse mais perto todos iriam gostar, Mas como é longe todos odeiam. Principalmente eu".
ah, se toda pancada fosse de chuva
e a pouca distância, de fato, uma curva...
minha vida envolvida em água tão turva,
tropeçando, caindo, infinitos estorvos.