Se me quer
Como posso gostar de mim mesmo, se só minha apreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada pelo um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois está difícil trabalhar com prazer!
A nossa vida é como um barco em alto mar, quando perdemos o comando as ondas leva-o para onde quer, mas quando estamos no comando o barco chega em terra firme e com segurança . Isso significa que o barco é a vida , o comandante é você . e as ondas são as dificuldades da vida.
Recomeçar do zero não quer dizer que sou um fracassado ou desprovido de qualificações, pode indicar também humildade.
Pois não desistir embora derrubado.
Mas se liga aí... Meu coração pulveriza a faca de quem tenta me ferir.
As vezes o oprimido se levanta e conquista o poder, mas algumas vezes age como um opressor que quer comandar tudo e todos porque o poder que conquistou não foi compartilhado para os iguais, mas foi para si mesmo. Tudo por uma questão de egoísmo, uma característica comum que qualquer ser humano pode ter em qualquer fase da vida. Esse é o caso de egoísmo mais comum porque quando se tem poder sobre algo ou alguém, a pessoa pode se sentir superior. Esse sempre foi e talvez será pelo resto dos tempos um problema que atingirá muitos e favorecerá talvez apenas um, que nesse caso é o opressor, que algum dia foi o oprimido.
parte de mim quer ser hospitalizada
parte de mim quer ficar em casa
parte de mim quer morrer
parte de mim quer viver
parte de mim quer recair
parte de mim quer se recuperar
Só sei que sei, mais do que creio... Deus quer que eu creia, mais do que saiba... Por isso creio que sei, mais do que creio.
Há aquele que pode fazer muito, mas não o faz. Há aquele que quer fazer, mas não pode, porque, na maioria das vezes é impedido de fazer o pouco que seria da obrigação do coletivo.
Se quer saber o que se passa com o outro olhe dentro de você. Somos semelhantes, da mesma espécie e basicamente iguais. O problema é que tentamos parecer diferentes para tentar impressionar. Status, riquezas, superiores e inferiores, no fim todos morrem e sua vaidade acaba.
Pensamento Do Dia: “Deus, ou quer impedir os Maleses e não pode, ou pode e não quer, ou ainda não quer e nem pode, ou quer e pode. Se quer e não pode, é importante: o que é impossível em Deus. Se pode e não quer, e nem pode, é invejoso e impotente: portando nem sequer é Deus. Se Pode e quer, o que é a única coisa compatível com Deus, donde provém então a existência dos Maleses.?”
Por que razão é não os impede?”
Boa parte problemática religiosa partindo de duas idéias que parecem incompatíveis ou contraditórios: a onipotÊncia de Deus e a existencia do Males. Como isso é possível? Se ele é poderoso e tudo pode, por que não acaba com o Males? Se Ele não e poderoso, não é Deus. Dessa constatação, ocorrem as perguntas: Deus realmente existe? Existe bem? Existe o Males? Quais são as implicações da existência ou da inexistência de Deus para o ser humano?
Para que Serve Deus Ao Ser Humano?
O Cristianismo é uma religião fundamentada, sobretudo, na crença em um Deus criador de todas as coisas, em Jesus Cristo e na ressurreição. Na Bíblia, os evangelhos anunciam ao mundo uma boa notícia: a vinda de cristo, o Filho De Deus, para salvar todos que nele acreditam e vivem de acordo com seus ensinamentos.
“O cristianismo se dirige ao homem para aliviá-lo da sua miséria, mostrando-lhe qual é a sua causa e oferecendo-lhe remédio para ela. É uma doutrina da salvação, e é por isso que uma religião. A filosofia é um saber que se dirige À inteligência e lhe diz o que são coisas; a religião se dirige ao homem e fala de seu destino.” GILSON XVI
Mas se Deus não existir? E se ele for uma criação humana? Essa possibilidade evoca várias questões, como: que motivos levaram os humanos a criar “Deus”? Quais são as conseqüências da inexistência de uma divindade? Será que, na ausência de Deus,tudo é permitido?
“ Deus está morto! Deus continua morto! E Nós o matamos! Como nos consolar, a nós, assassinos? O mais forte e mais sagrado do que o mundo até então possuíra sangrou inteiro sob nossos punhais- quem nos limpará este sangue? A grandeza desse ato não é demasiado grande para nós? Não deveríamos nós mesmos nos tornar deuses, pra ao menos parecer dignos dele? Nunca houve um ato maior- e quem vier depois de nós pertencerá, por causa desse ato, a uma história mais elevada que toda a história até então.”
NIETZSCHE, Friedrich.