Se me quer
"Ouço o desespero sussurrando que quer ser ouvido. Você também o ouve? Ouve os desesperos sussurrados que lembra-te os momentos passados?"
'-' Não mude o roteiro de sua vida porque fracassou uma vez, a persistência te levara onde você quer chegar.
A poesia é o ato de fato, que falo, faço ou escrevo do jeito próprio que se quer com rimas perfeitas ou palavras inventadas.E o poeta é todo aquele ou aquela que se incomoda ou pela própria natureza das incertezas já nasceu e cresceu incomodado.O poema não é triste nem alegre o tempo inteiro mas existe e persiste por que há um incomodado.
querer ser feliz é aceitar que nem tudo que a gente quer foi feito pra nós. que a nossa felicidade nem sempre está onde procuramos.
"Tem mulher que quer um padrão tão alto de homem que só o próprio Senhor Jesus pode suprir. Por isso, estão solteiras, pois o homem ideal só existe dentro das suas cabeças. Muitas das vezes, aparecem dezenas de caras bacanas ao redor, que dariam ótimos esposos e pais para seus filhos, mas ficam nesssa do EU ESCOLHI ESPERAR o homem dos meus SONHOS, em outras palavras, um que não existe. Muitas das vezes, o cara não vai ser de Deus porque você não quer que seja de Deus. O mais importante para ambos é terem o amor a Deus sobre todas as coisas, o caráter de Cristo e o desejo sincero de serem melhores cada dia um pouco mais. Não importa o quanto você ore detalhando o que você quer para Deus, Ele não vai te dar algo terminado. O verdadeiro amor significa cultivar a si mesmo e ao outro".
O que quer que tenha acontecido em minha busca pela inovação tem sido parte da minha busca pela realidade imaculada.
Mundo Indesejado
Eu ouço o desespero sussurrando que quer ser ouvido. Você também o ouve? Ouve os desesperos sussurrados que lembra-te os momentos passados? Era apenas mais um dos dias indesejados, um novo caminho, um novo lado, e todos os laços mantiveram-se cortados! .E onde está você agora? Onde eu estou? Descobrindo o mundo, implatado num abismo de solidão ao qual me prometera.
Neste caminho entre escolhas existem possibilidades, e não sei por onde começar. Quebravel, inquebrável, abalado, inabalado...Não sei qual meu estado, sou apenas mais um pedaço de papel despedaçado, jogado e desconsolado em meio á este frio que parece-me inadequado. não olhe para mim, não procure por mim...acabado e inacabado neste mundo indesejado!
...não diga não, para quem ti quer bem. Dispensar quem ti ama é pura tolice. Você se afastar daqueles que realmente gostam de você, e depois chora suplicas de perdão. Canse disso. Pois a pessoa pode acabar se cansando primeiro do que você.
Quando você resolver notar seu erro, o convite terá perdido a validade...
erguntar não ofende. Quer dizer, não sei, haja vista que vivemos hoje numa sociedade que cultiva o mimimi como sendo uma espécie de virtude (depre)cívica. Enfim, seja como for, vamos à pergunta: se um caipora não se preocupa em melhorar, em corrigir-se, em ser prestativo, porque os outros – sejam esses outros pessoas próximas a ele ou apenas ilustres desconhecidos - devem fazer por ele o que nem mesmo o caipora faz por si?
As vezes a pessoa está em um abismo e a gente joga uma corda, mas essa pessoa não quer uma corda, ela quer uma escada. Cada um da o que tem e pode, se a pessoa que está do outro lado sabe dar valor e ser grata por isso, ela evolui de acordo com o seu merecimento. Tenha empatia, seja caridoso e dê sempre o seu melhor, mas não sofra pelos outros, a evolução é individual.
"Esqueça a idéia de um manual... Se quer conhecer as palavras do criador, olhe para a natureza, a única escrita por suas mãos!"
Quando o coração da gente
Se faz paz por um momento
E aceita porque quer aceitar
Creia que existe um Universo
E tudo que há dentro e fora
Poderá ser posto agora
Em um Poema de três versos
E ainda sobra espaço
Pra passar um traço no final
E levar o coração
Pra onde quiser
Tudo isso apenas depende
Se esse coração
Realmente quer
Edson Ricardo Paiva