Se me quer
Não espere nada diferente se você anda fazendo tudo igual! Quer ter algo que nunca teve? FAÇA O QUE NUNCA FEZ!
Todo mundo reclama de seus próprios erros.
Todo mundo quer comprar o que o dinheiro não pode pagar.
Todo mundo quer, todo mundo pede, todo mundo chora...
Quando enfraquece.
Aquela pessoa que você ama e ama mais e mais a cada amanhecer,e que é ao lado dela que quer envelhecer, porque você tem toda certeza que nasceu para viver ao lado dela , porque é somente ela que lhe faz feliz e te da toda esperança para viver !
Um dia eu sonhei em saber
Tanta coisa, só pra saber
Muita coisa, só por saber
Saber o que eu queria
Saber que não sabia
Um dia eu desejei esquecer
tanta coisa que não me cabia
muita coisa que eu não esquecia
Tanta coisa que eu quis saber um dia
Agora eu só queria saber querer
Tanta coisa que eu gostaria
de te dizer que eu não sabia
Tanta coisa que eu jamais diria
jamais faria, jamais queria saber
Eu queria saber esquecer
Queria saber querer
Querer esquecer tudo que um dia
Por não saber o que eu sabia
Eu queria saber
Jesus disse:
— O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.
"Pessoas podem até opinar em nossas vidas,
mas quer um conselho, fique com o que Deus falou pra você."
Quer surpreender as pessoas, mostrando a diferença daqueles que estão em Cristo Jesus?
Contenha a sua língua!
As pessoas com certeza perceberão o quando honramos a Deus com o que dizemos ou não dizemos.
Se você me quer apenas como troféu, tenha a hombridade de pelo menos superar os demais competidores!
Que você quer mulher em conta,
isso cê num conta, isso cê num conta...
Que sempre reclama da conta,
isso cê num conta, isso cê num conta!
"Amigo de verdade, é aquele que quer ir para o céu com você ou no
mínimo, deseja a tua prosperidade na Terra."
- (20.03.15)
"Sem Deus na vida, na hora do aperto a pessoa nem sempre enxerga
a melhor saída."
- (20.03.15)
O amor é de enlouquecer. É sentir teu cheiro aonde quer que eu esteja, é ver seu rosto aonde quer que eu vá, é acordar e te trazer em milésimos de segundo ao pensamento, é saber os defeitos e ainda te querer, é colocar qualidades aonde não há, é ter várias opções e mesmo assim escolher uma única "você". É ouvir uma música e cantar imaginando que você possa ouvir a letra, é escrever mensagens e não enviar, é saber que está bem mesmo sem perguntar, é escrever poemas e enviar, é dormir pensando que amanhã estará comigo e vai ser tudo do mesmo jeito do dia anterior, é saber que não liga a mínima, mas mesmo assim me declarar, é ser maluca consciente e conscientemente maluca, é amar você e simplesmente amar.
Ela só quer gritar, colocar pra fora esse sentimento que tanto a machuca. Ela gostaria de saber o por que de doer tanto. A dor poderia ir embora junto com as lágrimas que ela derrama, assim ela não seguraria tanto o choro que a sufoca
Me vejo em ti
sem medir esforços
porque em voce
Guardei partes de mim
E mesmo assim
Tu me queres longe
Mas è isso que acontece
Quando dá teu amor pra quem nao merece
E de saudade padece.
Alexitimía - Emocionalmente mudos
Etimologicamente alexitimia quer dizer: sem palavras para as emoções (do grego: a, ausência, lexis, palavra e timia, emoção ).
As pessoas que têm uma especial dificuldade em identificar e descrever estados emocionais à medida que estes acontecem, e em distinguir os sentimentos das sensações físicas que os acompanham, são apelidadas clinicamente de alexitímicas.
Na verdade, o conceito de alextimia, foi inicialmente proposto por Sifneos (1972) que trabalhava com doentes psicossomáticos, sofreu revisões posteriores, e define-se actualmente através das seguintes dimensões:
dificuldade a identificar sentimentos e em distinguir entre sentimentos e sensações físicas de estimulação emocional,
dificuldade em descrever sentimentos aos outros,
imaginação diminuída, e
estilo de pensamento ligado ao mundo exterior. (Taylor, Bagby e Parker, 1997)
Os “alexitímicos podem ter, com posterior reflexão, uma sensação vaga de que estavam sob o domínio de uma forte emoção” (por ex., uma tristeza chorosa, ou uma ira raivosa) “mas ficam, em geral, perdidos quando tentam perceber o que levou essas emoções a manifestarem-se”. Por outras palavras, “não conseguem imaginar o que estimulou o seu humor, a sua disposição. Quando muito podem ter uma sensação desconfortável de algo que mudou no seu corpo” (por ex., o aumento da frequência cardíaca, o corar ou a sensação de borboletas no estômago), e quando pressionados a descrever os seus sentimentos, “os alexitímicos não têm palavras para oferecer, e podem atrapalhar-se, avançar com um resposta forjada ou simplesmente mudar de assunto.”
É frequente o indivíduo “interpretar erradamente a expressão física da emoção como uma expressão física de doença, por exemplo, as lágrimas no rosto tornam-se, não tristeza, mas um defeito no canal lacrimal; o coração acelerado de paixão, uma válvula defeituosa; ou um aperto de ansiedade no estômago, uma apendicite.”
Para estas pessoas os “estados emocionais podem ser atribuídos a influências adversas de ambiente, como uma mudança no barómetro, tóxicos no ar, ou um colchão desconfortável. É como se houvesse um elo perdido que permitiria que à imaginação formar uma imagem da situação emocional para a mente trabalhar”.
É importante uma mais clara compreensão desta perturbação, até porque suscita um deficit comunicacional, de perceção de si e dos outros, com tremendo impacto em toda a esfera relacional (parentalidade, relações conjugais, relações profissionais, etc.), e entender que nestas pessoas as manifestações emocionais surgem muitas vezes travestidas de uma forma somática, e as emoções são geralmente” indiferenciadas, vagas e inespecíficas”. Não deve ser confundida com outras perturbações ( por ex., com a psicopatia/socopatia, a perturbação de personalidade esquizóide, o estoicismo, e repressão das emoções, a alexitimia masculina normativa, a vergonha e a apatia da fobia social), o que nem sempre é fácil. Também é aconselhável algum cuidado de diagnóstico diferencial, na medida em que subsistem conceitos próximos que se sobrepõem parcialmente a este e co-morbilidades a ter em conta (autismo e síndrome de Asperger, compulsividade obsessiva, perturbações alimentares, perturbações de stress pós traumático, perturbações de personalidade, perturbações depressivas e de ansiedade, perturbações psicossomáticas e abuso de substâncias, doenças e lesões físicas)
Entender as causas (biogénicas ou psicogénicas) desta perturbação tão investigada e tantas vezes associada às perturbações psicossomáticas e doenças físicas em geral, é importante para escolher a psicoterapia mais adaptada a estas pessoas devendo em geral ser orientada para a melhoria do seu bem estar social e psicológico.
-