Se me quer
Não tente forçar alguém a lhe ouvir,
é inútil tentar quando uma pessoa não quer;
Mas, se alguém lhe procura para isso,
então é seu momento!
Nem sempre querer é poder, porque às vezes a gente quer, mas ainda não pode. Ainda não consegue realizar. Não faz mal: a vontade que é legítima, alinhada com a alma, caminha conosco, paciente, fresca, bondosa, até que a gente possa. Às vezes, isso parece muito longe, mas é só o tempo do cultivo. As flores, como algumas vontades, também desabrocham somente quando conseguem.
Somos o reflexo de nós mesmos. Se você quer ser feliz corra atrás de sua felicidade e descubra que para tê-la não é preciso de muito! Se você quer amar deve estar disposto a correr o risco de se ferir no caminho até um dia, com sorte, você acerte. Não é murmurando e lamentando que as coisas boas virão, isso fará sua vida ser ainda mais infeliz. O jogo é se arriscar, sair da zona de conforto. Como eu sempre tenho em mente. A vida não é um plano de seguro. É preciso errar, errar muito até acertar.
O lugar onde se quer chegar
Chega a ser exemplar
O simples mirar de olhos
Não te leva lá
O lugar onde não se quer
Visto de longe, chega a parecer melhor
A estrada é mais bem calçada
E quase não existe obstáculos
O mirar remoto
Traz à vista vultos indefinidos
Que lhe aguçam a curiosidade
E a cobiça, sobre a qual você se cala
O lugar onde se quer chegar
É ímpar e singular
O lugar onde não se quer
Parece sempre ser o melhor
Tendo inclusive o acesso facilitado
E a fachada florida, a partir da entrada
O lugar onde se quer chegar
Possui caminho escuro
É andar à bera do abismo
Durante uma tempestade
Observando, aqui de longe
De onde a vista abrange a quase tudo
E posso ouvir com clareza
Aos pensamentos de um mudo
Sei que tua vontade
Te mostra o lugar difícil
Mas teus passos, decisões e desacertos
Te convencem que há um certo alento
Em quase tudo nesta vida
Nesse espaço de vida, onde caminhaste
Ganhaste mágoas no peito e nos olhos
Conservaste a alma dorida
E teus passos pelo mundo
Por vontade decidida
As indecisões da vida fazem ter no final
Decisão sem par ou igual
E te levam fatalmente
Para o segundo lugar.
Edson Ricardo Paiva.
A sociedade não quer que a inteligência aconteça no mundo, as religiões não querem que a inteligência aconteça no mundo, os subservientes não querem que a inteligência aconteça no mundo. Ninguém realmente a deseja. Eles querem que todo mundo permaneça limitado, assim todo mundo é obediente, conformista, nunca sai fora do rebanho, permanece sempre parte da multidão, é controlável, manipulável, manobrável. A pessoa inteligente é rebelde. Inteligência é rebelião. A pessoa inteligente decide por si própria se diz sim ou não. A pessoa inteligente não pode ser tradicional, ela não pode continuar adorando o passado; não há nada no passado para ser adorado. O inteligente não deseja criar um futuro, deseja viver no presente. Seu viver no presente é seu jeito de criar o futuro."
Agora você não quer ser mais aquela pessoa de antes, tão complacente com tudo, tão domesticável e rotineira... então resolve mudar, enfrentar a vida com outro olhar... mais voltado para você. Quem sabe resgatando do velho baú um sonho já esquecido, ou talvez um novo ideal...
Mas eis que te depara com barreiras, obstáculos até viscosos, difíceis de ultrapassar. Como a reação perplexa e condenadora de pessoas amigas ou não... aí, você se sente ultrajado(a) incompreendido(a), até mesmo triste.
E o desânimo vem acampar ao seu lado.
Olha, não deixa que nada, nada mesmo! Venha causar um lapso, um recuo em teus projetos, em tuas novas conquistas. Porque, se você emplacar... se você conseguir o primeiro lugar... se você conseguir encestar... se você for aquela pessoa que no final diz: Eu Venci! Todos os entraves que acontecerem no meio do caminho serão lembrados simplesmente, como desafios que você teve de enfrentar... temperos para realçar o sabor da Vitória.
A igreja quer ser uma intermediária entre você e Deus, quando na verdade o único intermediário que existe entre Deus e você é você mesmo.
Não procuremos prender ninguém ao nosso lado, se a pessoa não quer.
Por que fazemos tanta questão de segurar alguém ao nosso lado, se a pessoa não quer?
Por que forçamos a barra e arrumamos argumentos que não fazem o menor sentido, na intenção de manter um relacionamento falido?
Carência? Pode até ser, mas não é agindo assim que vamos supri-la. Autoestima baixa? Possivelmente. O que não compreendemos nesses casos é que antes de amar o outro precisamos primeiro amar a nós mesmos.
Óbvio que sentimos falta da pessoa em questão, muito natural sentir sua ausência, mas não ao ponto de querer forçar algo que já não existe mais?
Todo relacionamento precisa ser recíproco. Quando por algum motivo deixa de ser, torna-se uma convivência insuportável, transformando-se em uma coisa patológica, obsessiva, inconveniente e chata.
O que esperar de uma pessoa que se mantém ao nosso lado contra a vontade? Os mais variados problemas, passando de discussões diárias a uma total devastação na vida de ambos.
Não façamos chantagem emocional na vã tentativa de despertar a piedade do outro, o máximo que vamos conseguir é o desprezo e a raiva da outra parte. Possessividade é doença, deixe ir….
Não percamos nossa dignidade e amor-próprio forçando situações as quais sabemos muito bem serem irreversíveis. Onde foi parar o amor-próprio? Por que fazemos questão de ficar com alguém que não nos quer mais?
Se a pessoa se afasta, se ela nos evita, é porque não gosta mais da gente, portanto não merece o nosso amor muito menos nosso interesse por ela.
E daí? A vida é cíclica e não assinamos nenhum contrato de exclusividade eterna com ninguém.
Amores vêm e vão, alguns ficam, outros, depois de cumprida sua missão ao nosso lado, partem. Coloquemos nossa autoestima em ação, amando-nos, gostando-nos, respeitando-nos e parando de correr atrás de quem não nos quer.
Não vale a pena se humilhar por alguém que nos despreza, esnoba e rejeita, isso só nos trará sofrimentos desnecessários. Quer ir? Deixe que vá. A vida continua, tudo passa!
Criemos coragem e ergamo-nos correndo atrás, sim, mas em busca da nossa felicidade!! Nada nem ninguém é insubstituível!
Estejamos sempre conscientes dessa realidade e não nos deixemos abater, poupando-nos de dores totalmente dispensáveis. A vida é dinâmica, não para que choraminguemos e nos descabelemos por quem nos despreza. A fila anda, portanto, tratemos de nos recompor e caminhar junto.
Libertemo-nos, soltemos as amarras. Pode doer, mas passa. Levantemos a cabeça, dando a volta por cima, e vamos viver nossa existência na certeza que não precisamos nem merecemos ninguém que nos faça infelizes. Procuremos, pois, ser felizes do jeito que a vida se apresenta.
Podemos sim, nós podemos tudo, depende apenas do nosso querer e da nossa perseverança. Pense nisso!
Quando uma pessoa quer ver você, quer conversar com você, se importa com você e você não demonstra interesse, ou pior, deixa ela no vácuo, lembre-se: isso não é uma qualidade! É falta de educação e respeito. Talvez aquela pessoa esteja ali para tentar te ajudar a ser alguém melhor, ou te mostrar a cagada que você vai fazer na sua vida. Então, seja legal com as pessoas;
QUER UMA ORAÇÃO?
Oro "pra você" mas "por você" quem tem que orar é você mesmo.
A oração é uma conversa com Deus, e não podemos transferir a alguém , pois, Ele tbm quer te ouvir.
Uma oração não precisa ser bonita, com palavras elaboradas e difíceis, ela tem que ter a emoção de quem se aconchega ao afago do Pai, que se sente protegido.
A oração é uma conexão com aquele que tudo pode, com aquele que não nos abandona.
Deus te abençoe! Que você não deixe de falar com DEUS, pois Ele é quem cuida de você.
AMIGOS PARA SEMPRE
Marcial Salaverry
Eu te respeito e te quero bem...
Tu me respeitas e me quer bem...
Venha de lá um abraço, e amigos para sempre...
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes. Cuide bem de quem só te quer bem.
Em matéria de amor correspondido, meus amigos, não existem tolices nem devaneios. Não se intimidem, continuem! Continuem provando a todo segundo, das maneiras mais desvairadas, que dentro das veias correm sentimentos. E se aprofundam pensamentos, sonhos, manias, ousadias, que para serem concluídos precisam ser vividos a dois.
Ame, ame muito mesmo, mas não a ponto de enlouquecer e perder a razão. O amor também é feito de razão, e precisa de pé no chão. O juízo que não deixa chegarmos atrasados no trabalho todo dia porque foi difícil largar o outro sozinho na cama; o juízo que não nos permite arrancar a roupa do outro no meio da rua depois de longas horas de saudade. Ahhh, o ranzinza do juízo, velhinho danado e cheio de razão! Queria eu não saber que ele existe e deve ser usado! Ser ousado é tão mais convidativo que ser conservador quando falamos de amor.
Fique com alguém que não tenha dúvidas, fricotes, nem medo de se envolver, tão pouco dívidas afetivas com outro alguém, muito menos feridas abertas que você não será capaz de curar nem com extremo afinco e dedicação. Se o passado ainda o prende, o caminho será tortuoso demais para quem preza um futuro sereno e pleno.
Fique até mesmo com alguém que tenha um passado cheio de erros, mas sem nenhum fantasma. Que seja bem resolvido a ponto de te assumir! O amor é uma questão de atitude. Não adianta dizer que ama e não fazer nada de útil e intenso para construir uma relação duradoura e insubstituível.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes e se fazerem presentes pra vida toda. Não sejamos só momentos passageiros na história um do outro, isso é fácil demais! Ser novidade é fácil demais. Difícil é ser interessante todos os dias por 50 anos, já pensou nisso?! Ser legal hoje é fácil demais, mas e amanhã? E quando as contas chegarem? E quando estiver doente, exausto e sem paciência? Só o amor constrói e une! A pessoa tem que querer fazer dar certo e resolver que não provocará traumas, que definitivamente não está ali para acender torturas emocionais nem para deixar sequelas irremediáveis. Cessemos as dores, o mundo já está cheio delas!
Nós nos apaixonamos perdidamente pela forma como nos tratam. E também nos desapaixonamos pelo mesmo motivo, com a mesma intensidade. Gosto à beça desse paradoxo. Cuide bem de quem só te quer bem! E deixe os outros, que por ventura aparecerem descompromissados, de lado.
Ele me leva onde quer...sem que eu tenha que questionar... No deserto Ele está... e no mais alto monte...posso encontrá-lo, olhando o vale posso vê-lo. De tão perto me conduz...em qualquer lugar posso ir, Ele me dá liberdade mas, só posso ir com Ele. É inexplicável este AMOR...
Não é sobre o que você deseja para a sua vida. É sobre o que o mundo quer para você. A harmonia está em aceitar que o sopro da vida que corre em suas veias é algo que vai além de sua compreensão. Algo mágico que irá se alinhar com a união dos versos ao tempo que você imergir neste pensamento.
Comunidades on-line em geral são lugares para especialistas, e é exatamente por isso que você quer entrar lá. Você não quer sujar aquele jardim com o seu nível atual, mas quer elevar o seu nível para ser digno daquele jardim. Um dia talvez seu valor seja alto e você queira um jardim melhor e não há nada de errado aí.
Simplesmente é errado você despejar o lixo que está no seu cérebro naquele jardim porque você não é capaz de correr atrás de algo por si só.
Depois de séculos de paz e prosperidade, uma força desconhecida quer destruir tudo aquilo que nós criamos.