Se me Amas de Verdade
Achamos que somos muito
Quando, na verdade, somos tão pouco
Tentando fazer muito
Para nos sentirmos
Um pouco mais.
Amar é para os fracos, sorrir é para os corajosos e chorar é para todos.
Bem vindo ao mundo criança...
A hermenêutica e exegese podem até ser do homem, mas a verdade sobre o texto Sagrado só poderá vir do que é Sagrado!
Melhor correr o risco de perder por ser verdadeiro do que viver uma vida de aparências. A mentira corrói por dentro, mas a verdade pode até doer no momento, mas com o tempo liberta a alma.
Que nudez escandalizadora da verdade se faça vista e os homens percebam que quase tudo é uma farsa. Não ambiciono a empatia do justo só dispenso a gentileza falsa.
Não quero amor de verão,
Muito menos de ilusão
Quero um amor de verdade
Pra que quando eu precise, esteje aqui do meu lado.
Dizem que as mulheres falam demais, choram demais, querem demais, sentem demais e tudo de demais são com elas. Parece que elas são feitas de excesso. E daí? É pura verdade! As mulheres têm muito de demais em ser, para um mundo de tão pouco em ter. Seus excessos são incalculáveis, sua beleza é inquestionável e sua força incomparável. Elas têm a firmeza do toque suave. Têm a sábia ingenuidade dominante. Têm o silêncio das palavras exatas, que falam tudo, ao se calar. Elas têm a presença oculta e a transparência de ser, orgulhosamente, mulher. Ao andar, elas marcam terreno e, quando param, faz muitos rodopiar. Elas são artistas ao se maquiar, estilistas ao se vestir, arquitetas no olhar. Imagine o mundo sem elas... Não, não dá pra imaginar. As mulheres são demais e os seus excessos são as que tornam assim belas e mais: inesquecíveis.
Se não tem nada de bom a dizer, feche a boca. Quem está interessado nas suas verdades? Todos tem a sua. Aliás, o que é a Verdade? Nem Cristo respondeu isso e você acha que a tem? Meio diferente é a Mentira: a maioria acredita mais nela que sua Verdade inerente. É mais facil e cômodo, pois a Verdade traz uma consciência de si mesmo que a maioria tenta escapar. Ninguém pode fugir do que é. Podem até sofrer por isso, mas as coisas são como são. A Verdade é a coisa mais obscura e bem guardada desde que o mundo é mundo, pois o teatro é bem melhor. As pessoas acreditam na história por ser apenas isso mesmo, uma história, mas não define o ser humano como ele é de verdade. Você está se dando bem com a sua Verdade ou apenas está mostrando aquilo que socialmente é aceito? Você compactua consigo mesmo ou compactua com a massa, que mesmo tendo seus segredos mais íntimos inescrutáveis, prefere sempre mostrar a sua face de Lua brilhante, enquanto que seu íntimo é sombrio e sem luz? Pense.
Paulo apresenta a etapa final da história como um grande combate. O homem ímpio se manifestará com todo o poder do mal, da mentira e da injustiça, fazendo coisas que seduzirão e convencerão os que não acreditam na verdade e preferem a injustiça. Ao mesmo tempo se manifestará também o Senhor Jesus, para destruir e aniquilar o homem ímpio e todos os que o seguem. A arma do combate é o sopro da boca de Jesus, isto é, o Evangelho anunciado e testemunhado pelos fiéis, que tornam presente o testemunho de Jesus, vencendo assim tudo o que aliena, aprisiona e oprime os homens.
O primeiro passo para alcançar a inteligência é questionar tudo o que você sabe e compreende como verdade.
A verdade é um paradoxo de ferir e curar. Enquanto a mentira é a certeza de ferimento sem cicatrização.