Se me Amas de Verdade
Muitas vezes sendo bonzinhos não somos reconhecidos pela bondade, outras vezes sendo autênticos não somos reconhecidos pelo excesso de autenticidade, podendo até ser mal interpretado, muitas vezes distribuímos sorrisos para sermos retribuídos com o silencio ou até mesmo ausência de sentimento ou estimulo, por isso é importante nos dedicarmos a pessoas que se importam com nós e nossas atitudes.
As vezes pode ser doloroso investir segundos, minutos ou horas do dia dedicando pensamentos para pessoas que muitas vezes nem se importam, pensam ou lembram de nós, contudo isso é uma escolha que pode mudar a qualquer momento! De certa forma estou repleto de cansaço ao ver todos aderindo às conversas dos iguais, às falsas impressões repletas de atitudes vazia, repletas de jogo, impeto carnal, ou ausência da declaração de sentimentos e expectativas reais e verdadeiras, mas como de certa forma meu maior defeito é ser o que sou não consigo deixar de ser diferente apesar de muitas vezes parecer não fazer a diferença ou surtir algum impacto, mas não me importo com isso, mas sim na mensagem "passada"
Estou levemente enjoado daqueles de sentimentos negativos e falsos personificados em seres que assumem forma de gente e andam por ai abraçando indivíduos repletos de mentiras, cansado de pessoas que mentem pra si mesmas, pessoas que fabricam tristezas, falsas crenças e medo, cavando seu próprio buraco, sua própria cova, tornando o destino previsível e desejando o imprevisível em que sua zona de conforto ou barreiras as impedem de construir ! Medo de amar, medo de largar, medo de fugir, medo de se esconder, e admiradoras de uma inércia repleta de observação e regras que racionalizam o que devem ser espontâneo.
A minha maior vontade na maioria das vezes é de mandar muita coisa pro ar e recomeçar do "zero" fingindo que não percebi e que desconheço tais capacidades repletas de incapacidades, mas a grande verdade que me rodeia e que de certa forma me atormenta, e me motiva, é o fato de ser difícil viver sem isso! Sem essa incerteza, sem essa luta continua pelo entendimento e compreensão! É a vida sendo vida, é a percepção proporcionando evolução através das atitudes, prioridades e escolhas certas, vida se resume a isso!
Sem esse cansaço desgastante, sem essa angústia apavorante e temor latente, não existe aprendizado! Muito menos vida, muito menos graça! Entretanto algo é muito presente: O caminho escolhido que leva a dor! E nossa! Como dói quando o escolhemos não é mesmo? Ele nos expõe, nos revela e nos machuca, mas é uma dor passageira! São dores que são fruto da nossa entrega repleta de expectativas falsas criadas e alimentadas por poemas que lemos, filmes que assistimos, músicas que ouvimos e pessoas extremamente deslumbrantes e perfeitamente erradas nas quais depositamos confianças e expectativas, todavia assumimos tais riscos por simplesmente ESCOLHER, até porque entendemos com clareza onde belas escolhas e caminhos podem nos levar, entendemos que uma vez que partimos do ponto de partida só voltamos nele quando a corrida termina e tudo chega ao fim, e mesmo assim o fim trás um novo caminho, só que desta vez mais curto! Isso se você souber aproveitar bem!
..."Amar é construir ninhos no coração e moradas sólidas em almas e mente; é compartilhar o riso da mesma graça e repartir as lágrimas em pedaços iguais sem choro; é falar com os olhos o que a boca e os gestos nunca aprenderam a dizer; é querer está sempre e sempre, mesmo longe, estar; é sentir a falta de um pedaço inteiro que nos completa, mesmo quando não temos vazios; é ver a vida em cores nos tons fortes; é correr pra bem longe para ficar mais perto e ficar, estar ali e lá permanecer e de lá nunca mais sair sem querer voltar."... Ricardo Fischer
UM DIA DESSES
Um dia desses seu sorriso encontra uma resposta.
E tudo porque você lutou vai fazer sentido.
Todos os espinhos, toda angústia e dor.
Um dia desses todo esse vazio vai passar
como a chuva que abençoa o chão do deserto
A vida vai se fazer cada vez mais forte e bela.
Um dia desses esse frio vai passar
no abraço de um amor que é para vida inteira.
Um amor que poucos creem, mas que existe.
Há coisas que não precisamos ver para saber que existe!
Basta sentir e serão verdade!
Sócrates buscava a verdade pela IRONIA e MAIÊUTICA. Método de alternativas, perguntas e respostas, para destruir o falso saber, porém o cristão a encontra na simples busca do relacionamento de uma pessoa, Jesus, ele disse: eu sou a verdade...
Por mais difícil e tenebrosa que seja, a verdade deve estar acima de tudo, até porque a "inimiga" dela pode até demorar, mas sempre aparece...
ORAÇÃO PELA VERDADE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Senhor, sei que a vida é uma ilusão
E que vou passar rápido, sou um ser mortal
Todos os esforços são inúteis
Todo o meu pensamento um dia vai se comprovar um erro
Busco então a sua Verdade, a Única Verdade
Tu és¨"Verdade, Caminho e Vida"
Busco então na sua Verdade, a minha verdade de vida...
Abençoa a minha busca... é o que resta a um ser mortal...
É o que resta desta existência...
Ensina-me a lembrar disto todos os dias...
Com certeza minha filosofia de vida será mais realista
Amém!
Blasfêmia crítica:
A poderosa instituição não se pode questionar?
Mesmo diante da prova, o dogma deverá sempre continuar...
Mesmo as máscaras caídas, mesmo desmoronando o castelo de mentiras...
Blasfêmia crítica:
A Terra não é o centro do cosmo!
Comprovado está!
Se nesta questão...
A poderosa instituição...
Não tinha razão!
Em outras questões...
Terá?
Então, a própria Inquisição, o que foi? O que se pode afirmar?
Verdade dividida na instituição...
Onde?
Estará?
De fato, o que dói quando descobrimos a verdade, não é a descoberta dela em si, mas sim, a ferida provocada pelas mentiras e atitudes covardes.
A verdade, demonstra coragem, e é digna de carinho e respeito. No entanto quando ela é sufocada pela covardia, provoca feridas que troca confiança por mágoas.
Se você foi humilhado, se você foi injustiçado, tenha paciência, no Tempo de Deus a justiça ocorrerá.
Todos tem algo para esconder. Não podemos simplesmente expor todos os nossos segredos para o mundo. É como nos machucamos. É como nos arriscamos a machucar outras pessoas. Temos que decidir o quanto contamos e guardamos a verdade para nós mesmos.
É assustador revelar tudo sobre nós mesmos. O medo nos puxa para trás. Isso é muito errado? Talvez. Mas ainda assim… Ajuda ser um pouco subserviente, um pouco protetor. Não é seguro apenas despejar todos os nossos segredos. Não podemos simplesmente soltar a verdade, nos expor para Deus e para todos. Porque uma vez que a verdade é dita…. Nós temos que encará-la
Esse ditado que diz, a sua verdade, pode não ser a verdade do outro, não concordo e ponto! geralmente a pessoa sensata sabe exatamente o lado da verdade e da mentira, os fracos que possuem tendencia para serem mentirosos, pensam assim para justificarem a sua falta de sensatez, oras! falar? a língua sem osso fala mesmo, o que devemos fazer é controla-la, quando alguém assume seus erros e tem noção de sua pequenez, isso já é um bom caminho para a sanidade mental!
O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.
Nós humanos vivemos em uma realidade meramente conceitual, pois aquilo que achamos verdadeiro e correto será nossa realidade, então tudo isso são somente conceitos vagos e sem sentido verdadeiro.