Se Importar com Alguém
Quando eu ficar bravo, aviso pra vocês. Porque não fico ? Pelo simples fato de não me importar, é perda de tempo ficar com raiva, não resolve nada e apenas trás mais guerras.
Quando soubemos o que realmente vale a pena na vida, deixaremos de nos importar com coisas insignificantes, ai veremos o verdadeiro valor da felicidade.
Quando você deixar de perder tempo e se importar tanto é sinal que você chegou ao amadurecimento e crescimento pessoal; que adquiriu depois de tantas decepções com pessoas falsas e sem caráter.
Ricardo Baeta.
Eu queria entender como deixamos a nossa vida chegar ao ponto de não tentar mais se importar com sentimentos.
Falo de um modo intenso e transparente; não é que ficamos insensíveis, mas por forma de nos proteger depois de tanto sofrer; não acreditando mais nas pessoas como gostaríamos pela espontaneidade.
Nós nos isolamos, nos protegemos de todas as formas como se estivéssemos em uma fortaleza impenetrável e isso acontece na maioria das vezes. Não porque somos insensíveis, sim por forma de proteção. Por que a dor que se sente ela não deixa que o tempo apague ainda que a felicidade no caminho nos encontre. Por sempre esperar que à qualquer hora ou momento podemos passar tudo novamente; ainda que não aconteça; isso sempre será a cicatriz de todos que já sofreram por amar incondicionalmente alguém...
Ricardo Baeta.
Selecione bem com o que se importar. Há muitos sofrimentos desnecessários por coisas desnecessárias e também sorrisos perdidos por não nos permitimos. Saiba viver. Aproveitar a vida não é ter as melhores coisas para desfrutar, mas sim as melhores pessoas na simplicidade dos momentos. Aí está a felicidade.
Caridade
“Um estado sublime da alma que a faz se importar com o próximo, muitas vezes, mais do que com si própria”
Ney Batista
“Se cada um se importar em fazer o seu próximo feliz, todos terão uma nobre razão para viver e a Terra será o planeta do sorriso”
Ney P. Batista
Sep/09/2021
Já fui pessoa muito forte, a ponto de não me importar até com quem me machucava, perdoava naturalmente.
Estes últimos anos, não sei se por conta da idade ou da fragilidade do momento, já não me sinto a vontade com esse tal de perdão…Não desejo mal a ninguém, mas prefiro que algumas pessoas não façam mais parte da minha vida, e permaneçam distante
Ser líder vai muito mais além do que ordens, controle e monitoramento, é se importar verdadeiramente com seu time, é estar lado a lado e acreditar que juntos podem chegar onde quiserem, que juntos são capazes de mudar o rumo e fazer história!
INCLUSÃOé outra palavra para EMPATIA.
Se você precisa de lei para se importar com o outro, sua deficiência é muito mais grave.
Tenho que parar de mim importar com tudo que acho que é importante & focar no que realmente importa.
Antes de buscarmos "espiritualidade" deveríamos nos importar mais com "santidade", pois a santidade antecede a espiritualidade, um vez que a espiritualidade é o resultado da santidade.
“Não seja aquela pessoa que dá valor ao que não conhece, deixa de se importar depois que conquista e se arrepende depois que perde.”