Se Fosse Fácil
Se tudo fosse fácil... Seria... Fácil. Seria fácil viver a vida, seria fácil realizar sonhos, seria fácil sobreviver. Se tudo fosse fácil, exatamente simples como muitos querem ou queriam, seria fácil dizer: "Eu te Amo", seria fácil além de dizer, mostrar que ama... Mas não, nada é fácil. E é por isso que se chama Amor... Porque amor não precisa exatamente ser fácil, simples como dizer, amor precisa-se além de tudo, sentir e demonstrar isso mesmo com todas as diferenças e dificuldades! Eu não estou aqui pra amar o que é fácil, o que é contudo "tranquilo"; eu estou aqui pra amar além das dificuldades, amar as diferenças e divergências. Estou aqui pra provar todos os dias que meu amor por ti ele é simples como deve ser, o que quero dizer é que: É amor, apenas amor, não tem nada além disso, a não ser o interesse de te fazer feliz. Claro que sei que te conquistar pode demorar, ou pode ser que eu nunca consiga, mas é amor e eu vou continuar insistindo em te fazer feliz em te ver bem e por que não, feliz comigo quem sabe!? É por isso que eu estou aqui, mesmo que eu não esteja, eu ainda estou aqui
Ela não queria que fosse fácil, só queria que fosse possível
Despedir-se de alguém que nunca chegou
Fechar a porta que não se abriu
Esquecer dos beijos que não roubou
E dos sonhos que nunca sonharam
Ela queria que fosse possível esquecer as histórias não vividas
Consertar os erros que não cometeram
Voltar a lugares que nunca foram
Ou repetir as brigas que nunca tiveram
Ela queria ter ao menos um coração partido pra curar
Músicas pra recordar
Algumas fotos pra jogar fora
Ela queria poder libertar-se da ilusão do quase
E parar de viver de esperas
Como um relógio que não aceita os efeitos do tempo
Mas, por hora, ela continua sua busca por infindáveis não começos
Derramando-se em tinta e verbos
Filosofando sobre amores que não findam
E sobre a dor de não saber o que seria
A vida nem sempre é fácil, as vezes ela é necessária ser difícil. Talvez se fosse fácil não se chamaria 'vida'.
Vencer as dificuldades não é fácil mas elas existem para serem superadas. Se tudo fosse fácil, não existiria superação!
Com coragem e ânimo venceremos todas. A vida apresenta problemas difíceis, mas dificuldade superada é problema resolvido.
Uma meia verdade da vida. Quem dera fosse fácil assim:
Definir pelas qualidades ou defeitos dos outros.
Tudo começa de fato, por quem criou a história que nos possuímos e ou pertencemos alguém. Isso é um erro que levamos conosco para todas as relações.
" Ela é minha " , " Ele é meu ". Daí percebemos que isso só acontece enquanto existe elos de interesse mútuos. Essa necessidade de carimbar posse é que avacalha de vez. Pode sair perguntando para as pessoas: - Quem quer ter dono? Quem? Quem?
- Ninguém, sera a resposta mais falada!
Todavia brincamos de faz de conta que tu me manda, que eu sigo você pela vida, até que eu não goste mais de brincar.
Criamos mentiras para usufruir da relação.
Outras mais que cansamos de ler e divulgar:
- Queria alguém que cuidasse de mim, me amasse igual...
-Quem cara pálida? Pode ser qualquer um?
Lógico que a pergunta é uma retórica. Todo mundo tá cansado de saber que quem fala essas coisas, quer o tal fulano, o tal cara. A mulher por trás do desejo. Não serve qualquer outro(a). Nem mesmo o amigo bonzinho, a mina bacana. Mas, para efeito de distrair os curiosos(a), as pessoas dissimulam suas reais intenções. E dissimular é uma arte, muita usada cotidianamente.
Principalmente quando reclamam da falta de homens ou mulheres legais, cheios de qualidades mencionadas na imagem que postei. No geral, todo mundo quer isso mesmo. Não é uma mentira. Mas, também não é uma verdade completa, porque o que ela quer - melhor: quem ela ou ele quer, tem atributos que só ela ou ele enxergam.
Por isso sou duplamente reticente, com quem vem me perguntar dados pessoais, sobre emprego, carro, filhos, idade, etc. O implícito por trás não é revelado, mas eu sei: A pessoa tem uma check listing antecipada de atributos aos quais ela tem predileção. Fuja correndo dessa gente. Ela quer ressuscitar defuntos. Ela arrasta correntes pela vida, à procura de alguém que supra o buraco deixado por outro. Tudo que deveria se importar, é com quem se conhece, como agradar na conversa, quais gostos de filmes e livros, e etc. Afinal toda nova amizade é uma nova descoberta, deveria ser assim também na escolha de pares românticos.
Fuja! Fuja! Da mulher ou homem da prancheta de perguntas.
A imagem pode conter: texto
Curtir
Se a Felicidade
Fosse fácil haveriam bilhões de pessoas Felizes por ai...
Mais como ela é difícil e rara
Existem mais tristezas onde ela não habita!