Se Fosse Diferente

Cerca de 228 frases e pensamentos: Se Fosse Diferente

Queria que muita coisa fosse diferente.
E quando a nossa insistência nada vale ..
Oque resta é a reciprocidade..feliz ano a todos !

Inserida por Janinekelle

⁠A minha intuição não mente,
Gostaria que fosse diferente,
Mas, meu coração já sente...
Pouco a pouco,
Nas mãos antes dadas,
Lentamente afastadas,
Só sobram dedos,
Sombras...
Dos que antes usados para o prazer agora se esvaem,
Sem medo e sem vontade de ficar,
É um tumulto dentro do peito,
Não queria ser esse soneto,
Separação...
Como não.
São ciclos de círculos que vivem no circo que se chama minha vida,
Meu nariz já está pintado.
O Sapato preparado,
A ser pisado,
Ao fardo do fado ao fracasso,
A vergonha da falência,
De uma alma que só quer amar e ser amada...
Cansada.
No ranking do seu coração, qual é a minha posição?
De quatro? Por você,
Shibari...
Logo eu que um dia fui Domme,
Perdi pra ti,
Ganhei para a dor,
Sou uma masoquista do amor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Talvez se eu fosse diferente, menos inconsequente, pensasse lá na frente, eu me livraria das correntes que prendem minha mente e me fazem ser menos eu.

Inserida por Gabriel-Emanuel

⁠meu amor, queria que tudo fosse diferente, os seus erros, nosso erros, estão ficando pesados de suportar.
Cada mentira que contamos um para o outro é um barreira que criamos.
Nós temos muitos problemas... Sua família não me aceita, assim como a minha também surtaria, tem essa distância horrível, tem nossas mentes cansadas... Nosso traumas....
Sinto se nossa história terminar de uma maneira torta, sei que tentamos fazer o certo e o mais importante, nós fomos felizes em cada tentativa... Agora, nós seguirmos caminhos diferentes e não tem nada que possamos fazer... O que me resta é dizer o quanto eu te amo, o quanto eu te amei não tem uma única maneira de expressar.... Você sempre será o meu amor mais puro, sempre será o meu anjinho da guarda. Eu te amo💜

Inserida por Analucia0999

⁠Eu queria que fosse diferente.

Inserida por vidadaalencar

⁠Bom dia, o sol brilha na minha janela hoje
E eu pensando e se esse dia fosse
Diferente, menos cinza, tipo, mais cores.

Inserida por Vanessa8515

⁠Se fosse diferente, seria visceral⁠
Se fosse diferente, seria superficial
Se fosse ideal, seria utópico
Se fosse perfeito, seria distópico
O que é especial, pode custar tempo
Ao ponto que, não ter nada
É na verdade
Ter a chance de um dia ter tudo.

Inserida por 2aPessoaDoSingular

⁠Casais, entendam

Namorar é, agir de uma maneira diferente da sua, como se fosse real, até que o outro goste o suficiente de você, para agir da maneira que realmente é.

Júnior Oliveira

Inserida por JuniorOliveiraRJ

O amor não machuca, e não dói.
Mas porque, quando te amei doeu tanto?
Se fosse tudo diferente ainda estaríamos juntos?
Eu ainda te teria comigo?

Inserida por Joonpensador

⁠Ver, mas não ver como antes.
Saber que o que foi não mais será.
Desejar que fosse diferente.
Mas rejeitar a ideia de tentar.
Lembrar de não olhar para trás.
E ao olhar poder sorrir, por não querer mais voltar.

Inserida por In_finitys

Se o meu mundo for muito diferente do seu...o problema pode ser do jeito que o enxerga!!

E a super totalidade do amor vem daquilo que você vê de si, se for diferente esse amor pense naquilo que poderá se transformar e não no que os outros irão questionar amem-se, recriem-se e viva intensamente essa loucura de amar.

Eu espero o tempo que for, mais seja sincero comigo, não quero ficar como as outras, sou diferente prometo que sou,eu sei amar como ninguém, e sofrer também.

Quando eu me for, não quero lágrimas, nem lamentos de como tudo poderia ter sido diferente se.
Não tente achar culpados e nem culpe a si mesmo por nada, um dia vai acontecer com todos. Muitos tiveram de mim a parcela que eu quis mostrar, cumplicidade, fragmentos que conquistaram ou que deixei passar.
O que pude contribuir com a nossa amizade?
Amem os vivos, os mortos não podem mais te ouvir, o que ainda podem fazer por mim? Um abraço aos que amei um dia. Adeus

⁠Saber sensualizar sem ser vulgar é uma arte, o que for diferente disso é desespero.

⁠Aprender que quem quer estar ao lado, não apressa os passos e segura tua mão, se for diferente... deixa ir... você não faz parte dessa história.

Analisar o passado lhe faz compreender o seu presente e fazer diferente lhe revelará de qualquer forma um desconhecido futuro.

Inserida por higor_ribeiro

A formiguinha diferente

Era uma vez uma formiga.
Ela nascera em um dos milhares de ninhos de formigas que existem por aí.
Quando era pequena, ficava admirada com as outras formigas, que iam e vinham, rapidamente, trazendo alimentos e mais alimentos para o ninho.
Sentia que gostaria de fazer isso o mais breve possível. Portanto, enquanto ainda não podia trabalhar e sair pelo mundo, ela estudava maneiras de otimizar o trabalho, de conservar os alimentos, de se comunicar com as outras formigas e de ajuda-las. Ao invés de brincar, ela sentia que deveria estudar. E se preparar.
Ao mesmo tempo, seu coração se enchia de piedade por aqueles que, por alguns motivos, não conseguiam simplesmente trabalhar ou desempenhar alguma função. Algumas formigas tinham medo de sair, outras tinham alguma pequena deficiência, outras tinham algumas histórias para contar do porque simplesmente não podiam ajudar. E ela as ouvia, com empatia e generosidade.
Finalmente, chegou o dia em que ela iria poder sair e vivenciar o que era tudo isso. Estava ansiosa. Foi observando como os outros faziam, com cuidado, para não falhar. E começou a sua jornada. Às vezes, ela achava um pedaço de alimento mais interessante. Mas, ao invés de pegá-lo para si, mostrava para outra formiga e entregava para ela, que saia feliz e contente e agradecida. Às vezes, ela deixava o que estava fazendo para ajudar alguma companheira, e acaba voltando sem nada, mas com o sentimento de que fez uma boa ação durante o seu dia.
Às vezes, encontrava em seu caminho alguma formiga imprudente, que por isso mesmo comia todo o alimento que havia coletado, ou, por estar distraída o dia todo, estava devendo vários dias de produção. Então, ela, compadecida, lhe dava do seu estoque de alimento, e também cumpria jornada extra para repor o que a formiga imprudente tinha perdido.
Às vezes, alguma formiga estressada, reclamava para ela do trabalho, ou da vida, e ela, generosa, se oferecia para carregar o alimento da outra formiga, e acabou que, quase sempre, estava fazendo isso.
E ainda haviam formigas no ninho, aquelas que ela tinha cuidadosamente escutado, e entendido, levando no coração todas essas histórias. Por isso mesmo, ao sair para sua jornada, sabia que deveria fazer tudo por ela e também por aquelas que, por “n” motivos, não conseguiam ajudar. E elas acabaram contando com isso, sempre.
Mas a verdade era que, a formiga sempre tentava fazer o seu melhor. Apesar disso, o chefe das formigas estava sempre bravo e descontente com seu comportamento. Mas, dentro dela, embora buscasse a aprovação do chefe e de todos, ela sabia que contribuía não só com a produção, mas com as suas boas ações para com os demais. Isso era o que mais importava.
Acontece que, certo dia, a formiga se sentiu estranhamente cansada. Para sua tristeza, ela se sentia adoecida e não sabia por que. Avistou, de longe, uma amiga que ela havia ajudado, e que encontrara um alimento melhor naquele dia. Pediu se poderia ficar com ele, para poder se alimentar bem e talvez, recuperar as suas forças, mas a amiga, estranhamente, disse que havia visto primeiro. E ela entendeu. Era justo.
Então, foi caminhando e encontrou algumas formigas que ela havia ajudado, todas ocupadas levando suas coisas. E ela perguntou se poderiam ajuda-la, carregando um pouco para ela também, pois aquele dia ela não conseguiria. E ouviu vários nãos das formigas ocupadas com suas próprias responsabilidades e necessidades.
Então, encontrou a formiga imprudente, que estava forte e bem alimentada. Pediu se naquele dia, ela poderia dividir com ela algum alimento e se poderia, até que ela se recuperasse, substituí-la. Mas a formiga achou que se a ajudasse agora, ela poderia ficar mal acostumada.
Finalmente, voltou para casa sem nada, e um pouco triste. Foi procurar as formigas que ficavam no ninho e que ela auxiliava, para desabafar um pouco. Mas as formigas estavam zangadas com ela, porque não estava mais ajudando e colaborando, já que sabia que elas precisavam e não podiam, por suas razões, fazer o trabalho.
E se sentiu sozinha e sem nada. Perguntou-se o que vinha fazendo da vida, além de levar muitos pesos nas costas e, no fim das contas, não ter feito nada por si mesma.
Passou dias depressiva, solitária, pensativa. Ninguém entendia o que estava acontecendo com a formiga, mas também não se importavam. Achavam que ela estava, talvez, dramatizando a vida demais. A maioria, na verdade, nem a notava. Dentro dela, ela só pedia para Deus devolver as suas forças, para que ela pudesse continuar fazendo tudo da maneira que vinha fazendo, e para não perturbar ou atrapalhar ninguém à sua volta. Mas Deus parecia não escutá-la.
Foi então que, em meio a tudo isso, e esta dor que estava sentindo, que ela percebeu certas coisas da vida. Ela viu que as outras formigas sobreviveram bem sem ela, e continuaram suas vidas, independentemente de sua ajuda ou existência. À duras penas, ela enxergou que ajudar alguém não significa que o contrário será verdade. Ela percebeu que o chefe das formigas nunca reconheceria nada do que ela fazia, porque seus olhos eram diferentes do dela. Ele nem ao menos enxergava, porque um chefe só enxerga aquilo que quer. E ela percebeu que cumprir a função de outras formigas não as ajudavam, apenas as impediam de cumprir seu papel ou de colher os próprios resultados. E que ela não tinha o poder de mudar a vida de ninguém, e finalmente, de salvar ninguém.
Porque, na verdade, ela deveria salvar a si mesma. Agora se sentia livre daqueles pesos desnecessários. Portanto, percebeu que ela tinha estudado bastante, que este era o seu diferencial, mas que nem utilizava seu conhecimento. Ela nem ao menos se conhecia. Percebeu que, produzir para os outros em prol de produzir para si mesma, não a tornava uma heroína, pelo contrário, a tornava, na verdade, improdutiva.
E, agora, com toda essa consciência adquirida, ela aprendera o turno certo da vida. Se tornou diferente, apesar de sua essência ser a mesma. Descobriu que ajudar não significa ter que se prejudicar. Descobriu que amigo é diferente de colega ou conveniência. Descobriu que, em meios às dificuldades, se ela não pensar em si, ninguém irá pensar. Descobriu que não precisa se responsabilizar pelos resultados de ninguém, a não ser pelos seus próprios. Descobriu que ter alguém para contar nos momentos ruins é muito, muito raro, quase um milagre. Descobriu que não tem que se culpar por não agradar a todo mundo. Mas que valia a pena estar próximo de quem realmente gostava dela, do jeito que era, e que a valorizava, mesmo quando ela não tinha nada para dar.
Hoje em dia, a formiga está em busca de seu próprio caminho. Desistiu de carregar um ninho, que nem mesmo era seu. Abandonou as pessoas que ela tanto amava, mas que não era recíproco. Aprendeu que um ambiente hostil pode ser trocado por um ambiente saudável. Mas aprendeu que, mais importante que ser amada, é amar-se. Mais importante que ajudar, é ajudar-se. Mas importante que agradar, é agradar-se. Mas importante que ser respeitada, é respeitar-se. E mais importante que ser valorizada, é valorizar-se.

Ah, e percebeu que Deus sempre esteve com ela, durante todo o tempo. E que, na verdade, não mudou a situação da formiguinha quando ela pedira, porque estava usando a situação para mudar a formiguinha. E fazê-la crescer.

Um dia, a formiga conta o resto da história.

Até a próxima!

Inserida por lskato

A vida é como um jogo de videogame, todo dia uma fase diferente. Se não for bom suficiente teus inimigos te"matará", mas ao contrário vencerá qualquer desafio.

Inserida por Bepnet

Seja luz onde for. Deixe o brilho do Espírito Santo resplandecer em você, menina. És diferente!

Inserida por thallyta_lira