Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 237510 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

mas é que tem dias em que a gente inventa de se investigar, de lembrar dos sonhos da adolescência, de questionar nossas escolhas, e descobre que muitas coisas deu certo, e outras não. Resolve pesar na balança o que foi privilegiado e o que foi descartado, e sente saudades do que descartou. Normal, normalíssimo. São aqueles momentos em que estamos nublados, um pouco mais sensíveis do que gostaríamos, constatando a passagem do tempo. Então a gente se pergunta: o que é que estou fazendo da minha vida?

“O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.”

"Aonde está a força de negar um desejo se enquanto ele não é saciado continua existindo?
O tempo não se encarrega de matar desejos, apenas de substituir os personagens."

Cai chuva do céu cinzento Que não tem razão de ser. Até o meu pensamento Tem chuva nele a escorrer. Tenho uma grande tristeza Acrescentada à que sinto. Quero dizer-ma mas pesa O quanto comigo minto. Porque verdadeiramente Não sei se estou triste ou não. E a chuva cai levemente (Porque Verlaine consente) Dentro do meu coração.

Síndrome do Superman

Talvez você não saiba, mas até o Superman tem uma fraqueza.
Sim. Ele não pode com a pedra de “kriptonita”.
Basta um pedacinho da pedra verde e ele cai que nem lesma.
E você ai… pagando de super-super e dizendo para os 4 cantos do mundo:
-Eu não to nem ai para a dor, para o problema, para a situação.
E lá no fundo, naquela “dobrinha” do coração que mamãe não apertou,
tem uma dor tenebrosa, daquelas de fazer palhaço chorar no picadeiro.
Mas, você não pode dar o braço a torcer!
Te ensinaram que “os fortes não choram”, ou que os “vitoriosos não recuam”.
Tudo besteira de almanaque de autoajuda furado.
Sabe aquele livro daquela solteirona encalhada que ensina como fisgar um homem?
Pois é, é a mesma coisa dessa filosofia barata que ensina a ficar firme, a engolir o choro, a não desabafar.
Filosofia que cria frustrados e perdedores, pois o reconhecer dos erros, o chorar, o arrepender-se é uma forma linda de extravasar a dor, a angústia e escolher novos caminhos.
É como um dia de chuva forte, daqueles que parece que vai lavar o mundo e que quando acaba, deixa aquele cheiro de limpeza no ar, de terra molhada e santificada, que logo vai gerar frutos.
Não queira ser o “superman”, ou a “super-mulher” que seja. Queira ser o herói anônimo que não precisa de máscara para esconder a sua identidade, apenas trabalha, segue, confia, ama, erra, tropeça, levanta e recomeça, sempre, ainda que com lágrimas nos olhos, pois as lágrimas do aflito de hoje podem ser a gota d’água bendita que semeia os campos da conquista de amanhã.
Eu acredito em você, e no seu poder de transformação.

Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar.

‎Amanheci apostando felicidades. Hoje só o que me faz sorrir tem o direito de permanecer.

A gente precisa entender que tem que ser o que é, não o que a sociedade diz ou os outros esperam.

Você tem alguma receita pra gente mudar de vida? E pra tomar decisões? E para mudar de personalidade? E para flagrar-se? E para pagar o karma em suaves prestações? E pra desorientação aguda, você tem? Se tiver, me passa que eu preciso.

As pessoas têm muitos problemas com amor.

Então acho que todo mundo tem seu tempo e seu lugar para se ligar.
Quando é que estou "on"?
Eu me ligo quando estou "off" e vou para a cama. Esse é o meu grande momento, pelo qual estou sempre esperando.

Só que as coisas têm a hora certa de chegar, eu sei que você sabe.

Aliás o que me irrita é que tudo tem de ser “do modo certo”, imposição muito limitadora.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Mentir, pensar.

...Mais

A alegria verdadeira não tem explicação possível, não tem a possibilidade de ser compreendida – e se parece com o início de uma perdição irrecuperável.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica O nascimento do prazer (trecho).

...Mais

E sem o seu trabalho. Um homem não tem honra. E sem a sua honra. Se morre, se mata.

Há um grande silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras. E do silêncio tem vindo o que é mais precioso que tudo: o próprio silêncio.

Clarice Lispector
Todas as crônicas. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Anonimato.

...Mais

É que um mundo todo vivo tem a força de um Inferno.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

E vou dizendo lento, como quem tem medo de quebrar a rija perfeição das coisas, e vou dizendo leve, então, no teu ouvido duro, na tua alma fria, e vou dizendo leve, e vou dizendo longo sem pausa - gosto muito de você.

E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm para me dar.

Desenhei então o interior da jiboia, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações.