Saúde pública

Cerca de 34 frases e pensamentos: Saúde pública

Eu proponho uma campanha de saúde pública: vamos ser mais bem-humorados, mais desarmados. Podemos ser cidadãos sérios e respeitáveis e, ao mesmo tempo, leves. Basta agir com delicadeza, soltura, autenticidade, sem obediência cega às convenções, aos padrões, aos patrões. Um pouco mais de jogo de cintura, de criatividade, de respeito às escolhas alheias. Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.

O mal da saúde pública no Brasil é consequência da má distribuição de recursos financeiros e seu péssimo atendimento.

Sou dependente de duas drogas. São elas a droga da "Saúde Pública" e a droga do "Transporte Público".

A saúde particular é tão privada quanto a saúde pública.

Saúde pública?

Em conta-gotas anda a saúde pública?
Em conta-gotas d’água...
Em conta-gotas de sangue...
Em conta-gotas de lágrimas.

O SUS (Sistema Único de Saúde) é imprescindível para possibilitar a população um acesso mais democrático e igualitário a saúde.

Inserida por pensador

Caímos do Paraíso e a ambulância do SAMU está sem gasolina? Quem irá nos socorrer?

Se o Sistema Único de Saúde fosse realmente um eficaz direito social para enfermos, não enfrentariamos filas desproporcionais a nossa resistência física e mental.⁠

Se um dia me perguntarem o que eu acho do Sistema Único de Saúde do Brasil, responderei que ele é o Pátio dos Milagres e das Multiplicações.

Inserida por hagp

Sistema Único de Saúde (SUS)
O silêncio,
O estrondo,
A festa,
A ressaca,
O silêncio.
O grito,
A dor,
O tratamento,
A doença,
Os sintomas,
O exame,
O desconhecido.
O médico,
A cura,
O fracasso.
Os desesperos,
O gemido,
O silêncio.
A tentativa,
A fuga,
A solidão,
O resgate.
A esperança,
A decepção,
O sorriso,
O fingimento.
O mistério,
A mentira,
O choque,
O sangue,
O risco.
O inesperado,
O choro,
O silêncio.
O cansaço,
A verdade,
O segredo,
O impacto,
O silêncio.
O inevitável,
Os sentidos,
O temor,
A simulação,
O desencontro.
O tempo,
A ausência,
A luz,
A descoberta,
O especialista,
O doador,
O coração,
O transplante,
A batida,
O silêncio.
O susto,
A rejeição,
O remédio,
A pulsação.
A festa,
A algazarra,
A abstinência,
A lição.

Inserida por natyparreiras

A saúde pública está muito próxima à privada!

Na área da saúde pública (SUS), não espere um elogio pelo trabalho bem-feito. Para o usuário do SUS, trabalho bem-feito é sua obrigação.

Só quem depende e usa a saúde pública sabe que o sistema, seja estadual, federal, municipal, além de burocrático, é precário e politiqueiro.

A saúde pública e financeira dos mais necessitados está acima dos interesses políticos.

Para que o caos na saúde pública termine de vez, é necessário que os membros do Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário recorram ao SUS quando necessitarem de atendimento médico e hospitalar.

Inserida por GilNunes

Só a saúde pública pode alcançar locais do Brasil que a saúde privada nunca conseguirá atingir. Por essas e outras, defenda o SUS.

Inserida por pensador

⁠Saúde pública (e a falta de leitos) sempre foi um problema crônico em nosso país, assim como a educação, segurança e economia; especialmente em governos corruptos onde os serviços públicos essenciais (de qualidade) nunca foram prioridade.
Parte disso é culpa de grande parcela da população que trata político como celebridade, enxerga os governantes como ídolos, e se preocupa (e se ocupa) mais com carnaval e futebol do que com política. Ou quando se ocupa com política, trata como time de futebol, num fanatismo imbecil que prejudica toda a sociedade e em nada agrega ou evolui.
É óbvio que com a pandemia, estes problemas se agravariam em países como o nosso. E é totalmente desnecessário o presidente lembrar das crises na saúde dos governos anteriores, ainda mais como um tipo de justificativa de que o Brasil sempre foi assim.
Então, porque sempre foi assim, temos que nos conformar e seguir a vida normalmente? Trabalhar para pagar os impostos cada vez mais altos, quietinhos, sem exigir; e quando precisar, pedir a Deus para não morrer a míngua no corredor do hospital... É o tal do "aceita que dói menos", e se não tiver contente, vira político (pra "mamar" também) ou muda de país... Porque o país não muda!
Justamente por isso é que agora temos que fazer a nossa parte, pensando uns nos outros, porque político nenhum vai ajudar você e sua família na hora do sufoco.
Faz parte da cidadania pensar no coletivo, para não piorar o que já é ruim; e porque em uma situação como essa que estamos vivendo, a minha atitude interfere diretamente na sua vida, e assim por diante...
Quanto aos governantes (todos eles), precisam diminuir os blá blá blás e mi mi mis, e agir mais... Afinal, eles se candidataram e foram eleitos para nada mais e nada menos que isso! É a função deles, assim como a nossa é trabalhar e "se virar" para pagar os impostos dos quais eles vivem muito bem e até lucram!

Inserida por ketantonio

Economistas estudam a renda, peritos em saúde pública se debruçam sobre taxas de mortalidade e morbidade, demógrafos se concentram em nascimentos, mortes e dimensão das populações. Todos esses fatores contribuem para o bem-estar, mas nenhum deles é o bem-estar.

Inserida por pensador

⁠Viva o SUS, porque o SUS é um direito público e o direito a saúde pública é um direito humano que deve ser sempre reivindicado, se há algo a ser melhorado no SUS, não abra mão de lutar pelas devidas melhorias!

⁠A saúde pública no Brasil só irá melhorar, quando todos os políticos forem obrigados durante seus mandatos a se consultarem no SUS.

Inserida por amauri_lemos