Saudável
O esporte hoje mundialmente passou a ser um jogo econômico e politico do que um saudável meio universal de confraternização e competição.
O amor saudável e verdadeiro nunca retrocede. O que acontece, é que mudamos nossos interesses para uma convivência, mas uma vez amando, permanece, ama se para sempre.
Não existe dieta saudável alguma que não permita, sem culpa, de comermos alguma besteira, de vez em quando.
Às vezes penso que poderia ter tido uma vida mais saudável. Fumo vinte cigarros por dia a pensar nisso.
**Lumion**
A base de qualquer relacionamento saudável é a clareza e a verdade. Quando distorcemos a realidade, criamos dúvidas e incertezas que apenas atrasam o fluir natural da vida. A transparência é o alicerce que permite a evolução, tanto individual quanto coletiva.
Controlar ou manipular as percepções dos outros pode parecer vantajoso por um momento, mas, na essência, isso enfraquece as conexões reais e impede a harmonia. O que nos aproxima não é o jogo de máscaras, mas a coragem de sermos autênticos.
Ser transparente não é sinal de fraqueza, mas de força. É a capacidade de mostrar quem somos sem medo, permitindo que os laços se construam sobre bases sólidas. Quando somos verdadeiros, eliminamos as incertezas e abrimos espaço para a confiança, o respeito e a verdadeira evolução.
No fim, não se trata de controlar ou impressionar, mas de fluir com a vida de maneira leve, sincera e plena. A liberdade que vem da honestidade é o maior presente que podemos oferecer a nós mesmos e aos outros.
A discordância é saudável, gera novos raciocínios, soluções, crise, oportunidades e resultados.
.
Ninguém tem razão o tempo todo e ninguém carrega a verdade sozinho. Em algumas situações cada um tem sua verdade.
.
Podemos discordar de qualquer um, não precisamos ser coniventes com ações e opinões que vão de encontro ao que acreditamos...
.
Mas temos a obrigação de respeitar. O respeito demonstra a ombridade, educação e ética que carregas dentro de você.
.
Discorde respeitando!
"Decida-se a ser saudável; acorde toda manhã com gratidão e não permita qualquer pensamento de doença. Nunca!"
E, de fato, existe no mundo algo mais encantador do que uma jovem e bela mãe com um bebê saudável nos braços?
E necessário viver a nossa emoção,
De forma intensa, mas cuidadosa e saudável...
Cada experiência vivida nos ensina e dá conscientização,
De que viver, é um experimento maravilhosamente incomparável...
És uma mulher incrível,
meu vício saudável,
teu sentimento recíproco
deixa-me ainda mais grato
por ter te conhecido
por nossos universos
terem se cruzado.
Seria mais saudável com certeza se desses a mesma ou até mais importância aos teus acertos do que aquela que dás as tuas falhas, valorizando os vários momentos que acendeste o teu sorriso, mostrando a tua força quando querias derramar algumas lágrimas porque estavas com o coração bastante aflito.
Transitando por uma jornada que não foi fácil, muitas vezes solitária, minada por imaturidade, muitas decepções, necessidades materiais, psicológicas e emocionais, fazendo de cada dia que foi passando, uma vitória graças a bondade do Senhor, portanto, sejas grato a Ele e também reconhece o teu valor.
Não quero que esqueças de Deus, das pessoas que foram importantes e das que ainda são para que chegaste até aqui, mas precisas manter vivo o teu amor próprio, perceber que a tua existência não é em vão e sim um propósito divino que independe da tua perfeição, a qual nem existe, assim, tenhas compreensão, não te martirizes.
Estes versos fazem parte do que tenho disso isso a mim mesmo num diálogo recorrente, considerando que não mantenho com facilidade, percebo, porém, constantemente esqueço, trato-me com frieza, enxergando apenas os meus erros, como se Deus não estivesse comigo, o que não é verdade, uma danosa perceção que podes ignorá-la ou encontrar alguma identificação.
“” Delara é uma simpática senhora de 80 e poucos anos, viúva, saudável,
Lúcida e aparentemente capaz, apesar das idas e vindas da vida
Certa vez Dona Delara como era conhecida, recebeu a visita de Amanda, sua 5ª neta, fruto do casamento de André com Matilde. Amanda, trinta e poucos anos, solteira por convicção, bonita e arteira, perguntou a avó:
Vovó me fala com sinceridade. A senhora foi feliz no casamento de quase 50 anos com o vovô ?
Fez-se silêncio e um olhar perdido fora a resposta que apenas o balançar da cabeça testemunhou...
... A neta não sabia nem saberá do amor que dona Delara... guardou no coração.
"" Surge entre os montes um sorriso seu
aurora que incendeia o viso
arrepio saudável de prazer
posso ver seu brilho
mesmo sem querer
é que ouso tornar-me seu
e movo de novo até a exaustão
de querer ficar para sempre
até a luz da manhã nos acordar....""
"Quando o amor deixa de ser uma imposição e passa a ser uma expressão de afetividade saudável, percebemos de fato seu poder curador e transformador em nossas vidas."