Saudades Momentos
As vezes temos que correr riscos, só assim saberemos se valerá a pena ou não, a vida é cheia de escolhas, de caminhos e labirintos, qual devemos seguir? onde iremos parar? na verdade existe apenas uma verdade absoluta, a morte ... o restante é apenas pequenas picuinhas, por isso a cada dia quero aproveitar os momentos pois é apenas isso que nos restará, nem dinheiro nem status, apenas seu verdadeiro eu, sem mascaras ou fantasias
A vida é assim ela tem,momentos bons,momentos ruins,momentos marcante,momentos perdidos, pois nao espere momentos bons ou ruim espere o momento que vc vai merecer .
O passado é a onde lembramos oq agente fez, O presente é onde vamos corrigir o pasado, O futuro é onde agente vai ver a diferença do que aconteceu no presente.
Se soubessemos paralizar os tempos perfeitos, quando dois corpos se unem em um só com a mesma batida e respiração, qdo os perfumes se misturam e tudo o redor parece se transformar em incriveis paisagens de amor, seria muito bom paralizar esses momentos,mas uma das coisas mais incriveis do amor é fcar com eles na cabeça...e planejar muitos outros para o futuro.
Lembrar do passado parece fácil,
por seus bons acontecimentos e momentos
quem talvez nunca ira se esquecer,
o difícil é saber que aquilo
nunca mais vai voltar.
Perdoando ao amar, amando ao perdoar. É o que sempre lhe digo.
Numa relação, felicidades são momentos tão isolados que, se não prestar atenção, perde.
Acho que na vida de um modo geral é assim.
Quando me perguntam porque sou tão feliz mesmo com tão pouco, a resposta é exatamente a falta dela. Não há resposta para isso caso contrário, o contrario, eu seria.
O REFLEXO DA ESTAÇÃO
Enquanto cai a chuva de outono lá fora eu ouço, e seu som traz musicas repetitivas e lembro-me de cada momento poético que me inspirou na vida.
Então eu olho na janela do meu quarto e lá está o meu reflexo.
Como sempre em todos aqueles momento de outrora,
tanto o quanto agora...caindo e escorrendo sobre a vidraça.
Então eu me pergunto; "Seria de fato, todos os meus melhores momentos terem sido assim? ... desde a infância, até agora?"
Então eu abandono o interior do meu quarto e deixo que as lagrimas caiam sorridentes la fora.
Na esperança de que as lagrimas do céu tomem o seu lugar e tragam por fim uma outra poesia para o meu coração, agora.
No reflexo da estação. :'(
Momentos são espaços ou medidas intermitentes e fracionarias oferecidas pelo tempo que se faz contínuo, logo, nos bons momentos, busque prolonga-los ao máximo aproveitando a companhia das pessoas com que estiver, e nos lugares onde esteja, já nos maus momentos...Busque o quanto antes compreender suas razões para que eles se façam concisos.
Celebrar a vida é somar momentos tristes ou alegres, amor e desamor , experiências e conquistas... Dando-lhes sempre algum significado. Celebre a vida e não tenha medo de ser feliz ou que ela se acabe. Lembre-se “Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.”
Profª Lourdes Duarte
"Agradeço a Deus, pois ainda que minha oração fosse para que tudo fosse igual, Ele fez diferente e melhor."
Os Primeiros Momentos da Última Paixão
Queria sim... Todo mundo sabia... um amor paciente...
Acontecem – algumas vezes na vida -
Quando o coração esfria - e esta ocasião dos pés longe do chão
Se retiram para o muito céu
Ou quando - Ele retribui
É um VOAR tão alto
Para merecer menos
Do que o seu olhar
Foi assim...Todo mundo já soube...O mercantil...O estacionamento
Essa paixão arrebatadora
É rara - mas tão bela
Como sua Aparição
Tão absoluto – tão sério
Para a Eternidade?
- bem poucas -
Poderão apreciar tão gigantesca substância
Da paixão fulminante a um amor tranquilo.
É assim... Como todos já sabem... Eu... Ele... e vida! Novas vidas!
Tem certos momentos que não estamos nos escondendo, apenas estamos procurando refúgio, para planejar novas investidas!
Amo-te como não sou capaz de explicar...
Sinto sua falta como não sou capaz de suportar...
Sonho com você, respiro você e te vejo mesmo onde você não está...
Eternizo nossos momentos e fotos, vídeos e pensamentos...
Renasço ao reviver nossos momentos únicos, tão eu e você...
Meu coração se enche de alegria toda vez que lembranças trazem aos meus ouvidos sua doce voz dizendo "Papai."
Às vezes, recosto a cabeça no travesseiro e me lembro de quantos amigos eu já tive, quantos colegas eu já aturei, em quantas brigas já me meti.
Lembro de gente que eu jurava amor eterno. Lembro de amigos que eram meu chão, e eu, o teto deles. Hoje são só lembranças. Sempre tive dessas. Dessas de abrir mãos das pessoas, pra deixa-las serem felizes sem mim. Como se por algum motivo, eu as prendesse, ou já tivesse cumprido meu papel em suas vidas.
Às vezes eu vou embora sem dizer tchau que é para a saída não ser notada. Vou me afastando, saindo aos poucos das histórias, deixando com quem vivam sem mim. Não vou dizer que seja fácil ou que eu não sinta saudade. Sim, é difícil, dói e às vezes dá uma vontade louca de voltar atrás. Mas eu vejo como vivem melhor.
Pode parecer que isso seja um egoísmo às avessas. Pode ser que eu tenha me enganado, que tenha pecado feio em sair da vida das pessoas. Pode até ser que eu tenha realmente feito falta. Mas quem vai me garantir que isso não tenha sido o melhor para todos nós? Quem poderá dizer que eu teria feito grandes mudanças nas vidas que abandonei?
Me doei, sempre, e muito. Já coloquei meus problemas no bolso e o sorriso no rosto centenas de milhares de vezes para curar as ressacas, dores de cotovelo, de cabeça e principalmente dos corações que me cercavam. Nunca fui de falar muito de mim. Omito, não nego. Queria ter um buraco negro pra jogar tudo lá, fazer virar poeira estelar. Esquecer, apagar. Não dá. Mas também não consigo desabafar.
Sei que deixei muita gente pra trás, com essa minha loucura insana de desistir das pessoas, mas, acho, aqui com meus botões, que se alguém realmente sentisse falta, procurava. Quando, meu amigo, meu coração aperta, eu vou lá e digo pelo menos “oi”. Sem revirar muito os estômagos. Recebo meu afago, coloco o orgulho de lado, e sigo.
A gente sempre fica esperando o outro vir, o outro tomar as iniciativas, o outro. Sempre o outro. Vai ver ele também fica esperando a minha tomada de iniciativa, e assim, nós sigamos singular quando deveríamos ser plural. Mas, cá comigo, ainda acho que algumas vezes, fiz muito bem indo embora sem dar tchau. Acho mesmo que deixei espaço para algumas pessoas serem felizes, com algumas outras pessoas.
Vai ver, guardam rancor por eu ter ido embora sem avisar. Sei que muita gente não se deu conta, ou ainda não entendeu que eu estava pensando só na sua felicidade. Melhor assim. A gente não precisa anunciar aos quatro ventos que está tentando praticar uma boa ação. Se aquela pessoa conseguir ser feliz sem mim, minha missão realmente terá sido cumprida. Se não, se ela não conseguir, errei, pequei feio em deixá-la. Mas essas coisas a gente nunca sabe. Essas coisas são o cotidiano. Coisas que acontecem todos os dias.
O amor, ahh o amor… Que gostoso sentir, mas não se iluda. Ele é gostoso de sentir, mas tbm é o mais complicado de todos os sentimentos. Você se machuca e quer ser consolado exatamente por quem te machucou. Você ri e chora, sonha e acorda, se afasta e se aproxima, faz coisas sem pensar. Sabe por quê? Não, você não sabe, ninguém sabe. A única coisa que sabemos, ou melhor, que apenas os cientistas sabem, é que se for amor, vai durar para sempre e se for paixão, vai durar apenas 2 anos. É porque o coração não aguenta tanta emoção e poderia até entrar em colapso, por esse motivo acaba e quando acaba, é como se nunca tivesse existido. Mas o amor, ahh o amor resiste. Passa a fase da paixão, fica tudo tranquilo, calmo, sereno só que muito mais fortalecido. Podemos dizer que depois dessa fase é que descobrimos se é ou não amor. Mas a fase da paixão é importante, porque quando ela acaba, se não existe amor, vai cada um para o seu lado, separam-se sem nem perceber e nasce uma amizade ou não, nasce um amor ou não, e podemos construir a partir dessa “base” um futuro de acordo com o que ficou: uma amizade sólida ou um amor verdadeiro ou até mesmo cada um para o seu lado, não importa, o que vale mesmo é tentar.
Tem um agravante. Se mesmo você descobrindo que é amor e a outra pessoa não corresponde, não adianta tentar forçar a barra porque amor não se pede. Deixe-a ir. Você vai sofrer sim, mas passa. Ai você pergunta? Mas o amor não é pra sempre? É sim! Só que o cérebro é burro. O coração pode até lembrar, você pode ficar até um ano longe e de repente quando menos espera dá de cara com a pessoa. O coração dispara, a mão sua, o corpo estremece porque seu coração reencontrou seu amor. A cabeça pode até ter esquecido, já que o cérebro é burro, mas o coração não. Por isso eu digo, passa. Nem que seja porque você acostumou a ficar longe, acostumou a não ouvir mais a voz, acostumou a sentir saudade sabendo que ele não voltará mais pra você. Depois disso basta se contentar em ser feliz com o que tem. Não é muito, mas quem é que tem tudo?
Você pode sim encontrar o amor da sua vida, isso é possível de acordo com a matemática, mas encontra-lo não significa que vai ficar com ele. Quem consegue mandar no coração? O pior momento do amor, é exatamente quando você tem que abrir mão dele. Saber que o seu amado não te ama é o equivalente a perder uma parte do seu corpo.
Amar é maravilhoso, amar e ser amado é simplesmente incrível. Quem me dera fosse assim. Se pudéssemos amar apenas quem nos ama.
O amor é feito água, ele preenche todos os vazios, arestas, ranhuras, tudo. Completa nosso corpo, nossa alma, toma conta. Mas quando tem alguma brecha, fissura ou uma leve rachadura, ele se esvai. Mas se for verdadeiro pode ser preenchido novamente, porque ele é como uma fonte.
Sophia encontrou o amor da sua vida! Sonhou com ele desde a sua adolescência e por um milagre, ou um acontecimento cósmico, ele saiu dos seus sonhos veio pra sua realidade e a amou, amou como se fosse a única mulher no mundo e a fez feliz por 3 anos. Mas não era amor, era paixão. Ela o ama de corpo e alma, mas ele já não sente mais nada por ela, porque a paixão tem prazo de validade e esse prazo acabou!
Ele não quer dizer isso, mas mostra com suas atitudes e as vezes até mesmo com palavras (sem pensar). Ela se encontra na triste situação de amar alguém que agora a tem como amiga. Não quer abrir mão dele, mas não pode deixar que a situação piore e ele não a queira nem assim.
Ela não se lamenta, porque afinal ele a fez a mulher mais feliz do mundo. Não vai ficar inimiga do homem que ama. Sendo assim… Não resta outra opção… Despediu-se:
- Meu amor, sei que você não tem culpa, nunca vou culpar você por não me amar, mas eu te amo e espero que cuidem bem de você. Estarei sempre aqui pra te ouvir, te dar colo ou até mesmo uma palavra. Obrigada por ter feito parte da minha vida.
Se cuida…
Fim
Talvez a solução seja essa. Dar valor ao que tem valor e não ao que tem preço. Porque perder tempo se lamentando pelo que acontece de ruim na sua vida, quando você pode sair correndo atrás das coisas boas que você quer? Seja uma espécie de escritor, procure as coisas boas para lhe dar inspiração e propiciar momentos maravilhosos em sua vida.
Mesmo que em alguns momentos você tenha que andar na corda bamba, tente manter o sangue frio e confie em si mesmo!!! É hora de estabilizar alma e coração!!!