Saudades Momentos
Saudades dói, deixa a gente triste. Saudade é vento forte que varre a gente e nós deixa sem direção. Saudade é chuva fina, que cai os pouquinho e encharca e deixa um frio na alma. Saudade é sentir aqui dentro esse vazio que tua falta deixa. Mas ter de quem sentir saudade já é muito, para o vazio imenso que a saudade trás. E mesmo sendo a saudade triste,nunca será mais triste do que não ter de quem sentir saudades.
-Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Pessoas sentem saudades, se alguém sente saudades de você não se lamente.Pelo menos você soma na vida de "alguém".
Hoje estou assim,
Em cacos
mil pedaços.
Hoje sinto saudades,
Busco verdades,
Em meio à tempestades.
Hoje queria cores,
Mas só encontro dissabores,
Sentimentos que se contorcem em mim.
Hoje queria um sorriso,
Um amor bonito,
Beijos sem compromissos.
Hoje queria vida,
Abraços,
Entrelaços,
Calor,
menos dor.
Autora: Aurilene Damaceno
Nessa louca partida
sem despedidas
Deixo saudades
Desencontros desse alguém
Lembranças do além
E esse mar tão bravio
A nau não me pode salvar
Caminhos de despedidas
Palavras tão doidas
Mais vou afundar
Claro que hora não tarda
Mas deixo a nau
Para não naufragar.
PAIS, MÃES E FILHOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca tive saudades do meu pai. Tive, sim, saudades do pai que meu pai não foi. Na verdade, saudades de qualquer saudade que teria, se a minha história e de meus irmãos com ele fosse outra.
Ao me tornar e “retornar” pai, passei a ter medo. Um medo imenso de que minhas filhas algum dia não tenham saudades do pai que tiveram, mas, do pai que não fui. Ou que tenham saudades de qualquer saudade que pudessem ter, se nossa história fosse outra. Se tivéssemos história, pelo menos que valesse a pena lembrar.
Pais e mães deveriam refletir mais a respeito disso. Deveriam se preocupar em construir com seus filhos, histórias relevantes. De amor e presença. De atenção e cumplicidade. Se houver sofrimento - e sempre há -, que o sofrimento seja compensado por esses atributos indispensáveis à relação pai, mãe e filhos.
Que seja por egoísmo. Pelo simples deixar saudades. Não tem problema, porque esse egoísmo tem a capacidade mágica de salvar os filhos de uma frustração eterna.
Sem percebermos, buscamos o lúdico, as saudades, os desejos passados. Já que o presente nos dá a obrigação de viver, e o futuro, o receio de amar de novo.
Sentir saudades?... Quem é que não sente?
Afinal apenas somos só humanos.
Mas a saudade às vezes é latente
e nos carrega ao mundo dos insanos.
E nesta coisa de se estar carentes,
vemos no passar lento dos anos,
que aqueles sonhos de outrora presentes
vão dando espaço à voz dos desenganos.
Assim, ante o incomodo desconforto,
de se ver passar anos sempre iguais.
Qual errante nau que procura porto,
No horizonte extremo de longínquo cais,
Singramos ondas de um oceano morto,
Onde sereias já não cantam mais...
Saudades daquele Tempo
Deitado no quarto olho por sobre a janela e vejo o céu cinza da chuva que acabara de cair. Então começo a lembrar da minha infância, da minha antiga casa, onde eu e meus irmãos fomos criados com todo esmero e carinho de nossos pais.
Lembro-me daquele grande quintal onde brincávamos o dia inteiro com nossos primos, amigos e vizinhos. Terra abençoada era aquela. Tudo que era plantado vingava, e tudo com um sabor a mais. Tangerina, laranja, cacau, açaí... Ah o açaí!!! Como era doce. Chego até a sentir o gosto em minha boca neste exato momento em que escrevo. Lembro como se fosse ontem meu pai me chamando daquele jeitinho dele: Leaaanndroooo... Me chamava para apanhar um cacho de açaí parou que acabara de ver naquela árvore perto da cerca do vizinho (a mesma que eu pulava quando fazia alguma travessura), mas não tirávamos o seu vinho, e sim ruíamos com farinha como originais caboclinhos.
Tínhamos duas árvores de manga: uma dita “comum” e a outra “bacuri”. A primeira ficava logo na entrada do quintal, a segunda nos fundos, perto das pupunheiras. Ambas com frutos de sabores inigualáveis.
E aquelas pupunheiras... Altas, mas não nos impedia de colher seus frutos. Parece que estou vendo meu irmão catando ripas para amarra-las umas as outras e fazendo um gancho de ferro para alcançar os cachos.
Nossa casa não era muito grande, mas o suficiente para acolher todos nós. Adorava ouvir o barulho da chuva caindo no telhado, o som do vento batendo nas folhas das árvores,
Um dia um grande escritor disse as seguintes palavras: “Não importa que a tenham demolido, a gente continua morando na velha casa em que nasceu”. De veras creio nisso, continuo morando sim, mas eu meu coração, em meus pensamentos.
Não vou dizer que sinto falta, porque hoje sou feliz com tudo que tenho, mas sim que sinto eterna saudade daquele tempo, daquela casinha de madeira na Rua Lauro Sodré, onde passei mais da metade da minha vida, onde meus pais deram duro e não mediram esforços para nos criar, onde eu e meus irmãos aprendemos o verdadeiro valor que tem uma família.
São tantos momentos bons. Coisas simples que não damos importância no momento em que a vivemos, mas depois de tempos percebemos o quão foram importantes em nossas vidas. É como se flores se abrissem aos nossos olhos... E isso se chama Felicidade!!
(Leandro Maciel, Moju, 2014)
No Facebook, encontramos e reencontramos pessoas, matamos saudades, estabelecemos novas amizades, curtimos e compartilhamos fatos e fotos. Além disso, driblamos a solidão, dividimos alegrias, momentos, mandamos recados e espiamos a vida alheia. Ainda que tudo isso possa ser traduzido como socialização, acredito que o anseio mais profundo é estarmos sempre conectados com as lembranças do passado, com a realidade do presente e as expectativas do futuro.
Várzeas das saudades...
dizem que o fogo não tem dor
porque não sente o calor...
Mar azarado, matreiro ,vingativo
leva a saudade contigo escrita...
em poemas na areia da praia.
Procuro o sol nas noites escuras
perdidas e vazias...
donde os poemas tortos que componho
os deixo no chão das estradas do alento.!!
Sabe, hoje sinto saudades de quando riam de mim, me chamavam de bobo sonhador; diziam a meu respeito que eu era alguém que tinha a cabeça nas nuvens, fora da realidade e que meu mundo com certeza não existia.
Neste tempo havia um sorriso na minha alma, uma alegria no coração e um desejo enorme de viver a vida sem desperdiçar um segundo se quer. Um bobo sonhador, sim. Um bobo feliz.
Hoje acordei e você não mais existia, um vazio apenas que fez de mim um homem de verdade, não mais um bobo. Hoje sou maduro, serio consequente e realista. Um homem um tanto frio, sem alma, sem cor e sem você, a capacidade de SONHAR, alguém que vive apenas de realidade e que não encontra mais o caminho da ilusão de um sonho; que faz com que uma falsa realidade se torne tão importante. Não passo de uma parte insignificante da realidade, mas que o mundo tanto precisa. Pois nele mais vale um HOMEM sem alma, que um BOBO SONHADOR!
Só podemos guardar recordação,saudades.
Ternura,amor e candura,
assim,como flores,
temos que semear pelo caminho.
Joelma Siqueira
Enfim, saudades. Eu sei que não devia, mas, sim, sinto sua falta. Quanta estupidez, santo Deus! Como posso eu sentir sua falta? Afinal, eu deixei você ir! Não vou mentir, acho que Já devo ter me acostumado com sua ausência. Mas, encarando a realidade, isso não me machucou tanto, eu já passei por coisas piores, bem piores. Não é de hoje que tenho o coração dilacerado, após dias tentando remontá-lo. Mas tudo bem... Não, não está tudo bem, mas vai ficar. Cedo ou tarde. Hora ou outra deixa de ocupar espaço. Afinal, eu sempre vou lembrar de você, ainda me restam as fotos, cartas, presentes, lembranças, enfim, saudades.
De tempos em tempos
Me pego sonhando acordada
Onde as horas correm devagar
Tenho saudades
E a distância me machuca
Onde devo te encontrar?
Será que te encontro?
Quantos caminhos e tempo juntos?
Meu coração te chama
Se amor existe já conheço
Graças a você
Na distância me faz sorrir
Quando a gente ama, sente saudades, sente ciumes, amar não é apenas beijar apenas namorar mas sim dar e receber compaixão, é rir sem motivo, é deixar tudo na sua vida voltado ha sua alma gêmea; tendo assim a expressão da linda
palavra que sai de nossas bocas o "te amo", ao falarmos essa frase dizemos que é com você que iremos ser feliz; que iremos viver a vida juntos.
Domingo Astral
"Ei ta Domingão Ressacoso"!!!!!!! Saudades dos domingos que eu não tinha ressaca e era obrigada a a acordar cedo e ir para missa, ficar brincando na praça e na hora do sermão do padre, ir correndo para escuta-lo e podê contar em casa se caso me perguntassem! Rs! Ou saudades do franguinho assado com macarrão e farofa e maionese!!!Saudades das Domingueiras! Quem nunca se arrumou e dançou na frente do espelho, não têm noção de como é sentir-se um pop star! Rs rs...VAMOS LÁAAA! LEVANTA DAI E AUMENTA O SOM Ta na hora de começar a concentrar nas "VIBRAS " Mais uma semana começando!!!!! Que tal uma bailadinha na frente do espelho com todo seu charme e remelexo!!!!!! Puxa os móveis para os lados! com cuidado POR FAVOR NÃO VÁ ARRANHAR O CHÃO E DIZER QUE É CULPA MINHA!!! Rs...! Se olhe no espelho atentamente e diga: EU POSSO EU POSSO EU POSSO!!! VOCÊ PODE SIM!!!!!!!!! Sinto vibrações maravilhosas se aproximando AUMENTA MAIS O SOM E DANCE!!!!!!!!!! ESTA SEMANA SERÁ MARAVILHOSA!!!!!!!!!
Faz frio quando teus olhos se esquecem dos meus
Tem saudades quando tua voz se cala
Sinto medo quando estas distante,
Falta tudo quando tu falta.
"Há saudades que caminham comigo aconchegadas num lugar gostoso que a memória tem. Sei que estão lá, mesmo quando demoro um bocado de tempo para apreciar as histórias que me contam. São porta-jóias que guardam encantos que não morrem. Caixinhas de música, que, ao serem abertas, derramam melodias que me fazem dançar com elas de novo. São saudades capazes de amenizar o frio de alguns instantes com os seus braços de sol. Mas existem também saudades que pousam no meu coração de vez em quando e ficam de lá me olhando com aquele olho comprido. Falam de lugares, pessoas ou épocas da minha vida. São espelhos que refletem feições conhecidas. São saudades que entornam perfumes que somente a alma reconhece. Que sobrevoam regiões por onde apenas as emoções caminham. Que destampam ausências que a gente algumas vezes prefere ignorar."
Me apaixonei pela mas lindas das mulheres, a mas perfeita com seu charme, seus olhos cura saudades traz curiosidades e certezas seu sorriso traz alegria e causa ate na solidão... O q mas me cativa, só a busca pelo seu coração... -kg-