Saudades do seu Corpo
Eu fui exonerado do meu corpo, agora era só uma alma perambulando por ai. Confesso que de certa forma eu gostei, já não carregava fardos como a vaidade, avareza e a soberba e assim fui vendo a vida como é, sem complicações. E num certo dia, me deparei com meu antigo corpo, estava no mesmo lugar que deixei. Incrivelmente cheguei a seguinte conclusão, eu estava preso no monótono. E em todo este tempo eu estava perambulando, era como uma alma sem corpo o tempo todo, era vazio só não havia percebido isto todo esse tempo. Voltei a ser eu, mas melhor e de tanto perambular me deparei com o seguinte fato, que estar vivo de corpo, não lhe adianta nada se estiver morto de alma.
Enquanto meu corpo dorme meu espirito busca tua presença em meio ao silêncio de madrugadas...Te busco nas estrelas, luar..Nosso amor nasceu bem antes de nós ! Somos almas gêmeas que procuram-se e se entregam em qualquer lugar.
Quero apenas uma condição melhor par o meu corpo! Que danem-se a alma e o espírito! Bondade retrógada!
És o meu sonho
Vives em mim meu amor
Se te penso, sinto-te...
Acaricias-me com leveza
Meu corpo vibra de paixão
Sinto em mim o odor da tua pele
Nascemos unidos pelo coração..
É esta vizinha morte que faz devolver a terra os minerais do corpo; e do mesmo corpo evapora o liquido que formam nuvens para molhar novas vidas.
Carregar um corpo sem sonhos
Seria o mesmo que não viver...Um corpo sem alma
A alma necessita de impulsos para manter o corpo vivo
Pois a vida sem sonhos nada almeja, nada alcança e nem se satisfaz.
__Eliani Borges.
O meu corpo já conhece e estremece ao toque de suas mãos, da sua boca do seu corpo. Em uma harmonia que ecoa nos gemidos e sussurros dentro das quatro paredes que nos separa do resto do mundo. Não tem palavras que descreva o quanto você é importante para minha vida. O quanto quero você: Fazer te bem, cuidar te, amar te. Sempre!
MOTRICIDADE
"Movimentar-se é a forma física de exercitar, testar os limites do corpo/mente e desenvolver capacidades e/ou habilidades novas, pois nos estimula a buscar e desvendar a complexidade daquilo que ainda não conhecemos"
Estamos convivendo com os funestos desejos do corpo que impregnam valores fúteis em nossa existência.
Não e apenas o exílio do coração, o incomodo de procurar em seu corpo o que falta e não encontrar, essa angústia de saber que em algum lugar essa parte de ti esta, distante, porém, eternamente integralizada em sua alma.
AMANTES DO LILÁS
Um corpo, uma falsidade tua!
O grito! O clamor sem piedade.
Alma menina, tuas inverdades,
despida, não sou mulher, nem sua.
Uma sombra, inseguro segredo.
Mundo diferente! De onde venho,
impossibilita-me o amor que tenho.
Incompreendido, a fúria, meu medo.
Pobre de mim! Pobre de nós,
Sou eu? Nem mesmo sei se sou.
Uma alma menina, corpo errado.
Olho-me no espelho e não me vejo
a vastidão de meus segredos, fugas.
Sou mais eu! Sou amada, sou lilás.
Poema do livro, "Amantes do Lilás"
Autor: Marcos Maluly
Em breve lançamento!
Julgar a aparência física das pessoas é um dos piores erros que se pode cometer, nosso corpo é apenas uma casca, o que vale é o nosso interior, o modo como agimos, nosso caráter, essência. Muitas vezes você perde a oportunidade de conhecer pessoas do bem, interessantes e iradas pelo simples fato de olhar pra ela e julgar sem ao menos dar a chance de conhecer o que tem dentro dela. MUDE, quando você muda o mundo muda junto.
MEUS DIAS
"Percebi que toda vez que entro em um ônibus e sento perto da janela, meu corpo se livra da pressa e a minha mente relaxa. Tudo em minha volta vira motivo de reflexão. Até o final do percurso, o meu dia tem outro sentido, muitos significados e nenhuma razão para ser repetido, muito menos esquecido".