Saudades do seu Corpo

Cerca de 25456 frases e pensamentos: Saudades do seu Corpo

A coragem está no espirito, a alma é eterna, o corpo padece.

⁠Os poetas eram todos aqueles que se entregavam de corpo e alma as emoções.

A mulher medíocre é a imagem de como a beleza não vale nada em um corpo sem alma e sem valor.

⁠Comece a semana com essa fome incontrolável de tudo que faz bem não só para o corpo, mas também para a alma e que seja intensa todas as sensações.
Acorda e vem...

Jaz aqui um coração partido.
Não aguentara a dor, o sofrimento.
Jaz ao lado o corpo
Sujo, velho, com pequenos cortes
Um corpo acabado.
Assim como os olhos tristes e sofridos
de tanto chorar
não mais o fará.
Aqui jazerá todo o resto.
Aqui… Aqui dentro de mim.

Não há um lugar melhor para ser feliz do que o próprio corpo.

⁠O coração pode escolher a quem odiar, mas ele não escolhe a quem amar. Mesmo que o seu corpo esteja aprisionado, a sua mente é livre e voa. E ama, de onde estiver.

"O movimento vence o frio, o chimarrão aquece a alma, o pala acalora o corpo."

⁠"Sei que meu corpo esta envelhecendo, sei que minha cabeça já não é mais a mesma de outrora, mas meu espírito ainda é jovem..."

Tocar na ferida, seja do corpo ou da alma, incomoda e dói, mas as vezes é necessário para que a gente não esqueça que ela existe e que precisa ser tratada.

O prazer é apenas uma ilusão da Mente O nosso corpo não senti prazer sem ter essa ilusão

Tudo na mente é relevante. Nenhum pensamento passa sem fazer algo pro seu corpo.

cansaço

não no corpo,
mas na alma.

⁠Saúde e doença não são estados aleatórios num corpo específico ou numa parte específica do corpo. Elas são, isso sim, expressão de uma vida inteira vivida, vida esta que, por sua vez, não pode ser compreendida isoladamente: ela é influenciada por, ou melhor, decorre de toda uma teia de circunstâncias, relacionamentos, acontecimentos e experiências.

Gabor Maté
O mito do normal. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

É encantador não é?
A dualidade do amor,
A intensidade do prazer,
A oxitocina tomando o corpo,
Embriagando a mente,
Um assemblage de sentimentos,
Como um bom e redondo vinho,
Medo da queda,
Dor ou abandono, Um coquetel de intensidades,
Não é mesmo?
Tomemos?
Um brinde a vida!

Ela não sabe, mas em cada curva de seu corpo quero escrever uma poesia. Só para fazer do corpo dela minha obra poética favorita.

Moça, a curva do teu sorriso encanta mais do que as curvas do teu corpo.

Valsam os demônios em círculos no terraço de um corpo em ruínas

⁠"A desgraça que se perpetua produz na alma o efeito da velhice no corpo: deixamos de nos poder mexer; deitamo-nos"

Meu corpo é um tripé, minha cabeça é uma câmera, meus olhos são lentes, minha memória é um filme de fardos e lembranças do passado...