Saudades do seu Corpo
Parar por alguns instantes. Respirar consciente, devagar, sentido e agradecendo o abençoado ar que preenche e energiza teus pulmões e todo teu ser. Oração poderosa e instantânea... experimente.
Resultado garantido, ou no mínimo, teu cérebro mais oxigenado para ideias interessantes...
Eu senti - me muitas vezes culpado de actos, em que usei mal o meu corpo...Mas ainda invoquei a Deus!
Pedro negou a Cristo e soube a dor dessa traição. Não O negue, pois, na Eucaristia. Antes, com zelo, examine a escritura e o que dizem os santos dos primeiros séculos do cristianismo. Antes da igreja dos tempos do império de Constantino, os santos já adoravam o Cristo no pão.
Não há outra versão para "Isto é o meu corpo, que é oferecido para vós" (Lucas 22, 19)
Você é o resultado de tudo que o corpo vê em você, aquilo que você vê é a imagem que o corpo tem de você.
A Igreja não é um edifício ou uma instituição; ela é o corpo vivo de Cristo, uma comunidade redimida de pecadores unidos pelo amor e pela missão de proclamar o evangelho.
Grande e distinta emoção prazerosa com os meus olhos atentos na direção de uma linda imagem rara, reluzente, apaixonante como se um sonho de verão olhasse para mim de volta, um olhar convincente, profundo, terno, iluminado, curioso,
Abrilhantando o seu rosto belo, somado a sua pele delicada, aos seus lindos cabelos, à suavidade de seus lábios, à intensidade de seus sentimentos, arte intensa que deixa o meu coração poético acelerado,
Assim, deixo no seu corpo e na sua alma, algumas palavras e uma parte da vida dos meus versos, assim, felizmente, aos menos guardo um pedaço dela na minha mente poética e lhe provo com clareza o meu apreço.
Despertadores de almas são mais silenciosos do que os de corpos.
Logo, quanto mais barulho menos acordados estamos.
Uma consciência madura pode se expressar em um corpo jovem ou velho. Maturidade ou imaturidade não tem nada a ver com a idade do corpo.
Café não te acorda, ele apenas estimula seu corpo. É você quem precisa se acordar, tomando café ou não.
Banhos de sol e de chuva, caminhadas descalço e ar puro são quatro fontes primordiais de bem-estar e equilíbrio para corpo e alma.
Tal qual o corpo de uma mulher, uma casa viva que gera outras casas vivas — causando a mais sublime engenharia reversa.
É por isso que um simples copo de água e um corpo de mulher compartilham o mistério da vida: ambos carregam em si o potencial de nutrir e gerar novas existências.
Viver no trânsito leva o corpo ao trabalho; viver em transe conduz a alma ao encontro de si. Um acorda para a rotina, o outro desperta para a vida.
Lembra as brincadeiras de criança? Brincar de estátua, por exemplo, é estar sem agir ou reagir; pura presença no corpo e no instante.
O corpo digere emoções e a mente as interpreta; porém, é a consciência que deveria convertê-las em sabedoria. Mais consciência, menos consumo.