Saudades do seu Corpo
Guardar
Este teu corpo
Este teu seio
Este teu amor
Me cerca todas as horas.
Me fecha em um quarto
Sem janelas, respiro
Pelo seus pulmões
Vejo pelos teus olhos
Falo pela tua boca,
E sentindo o teu corpo
em mim, me solto tentando
te levar para para esse
quarto que é o meu
pensamento.
Que te quer guardar.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras. Cabo Frio. RJ
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Toda peça que decora seu corpo é patrocínio. Tudo tão ganancioso, que quase me impressiona.
Feito teu sangue, que fala sobre você, mas não ousa te dizer.
Que te indica a algo, mas não define o teu caminho.
Que te dá uma qualidade,
mas nada calcula do teu valor.
Cuja cor não se questiona. Cuja forma não importa, nem quantas curvas faz para te habitar.
Assim, teu corpo.
Que, só teu, e, de tão teu, não carece de ser outro.
A não ser que o outro seja um desenho teu, para caber num desejo teu, pra fazer mais felizes esses tantos que há em ti.
É muito difícil lhe explicar, mas o corpo e o mental não é você, você é anterior ao seu corpo e sua mente, você tem que aprender a ser um observador da sua mente, e quando precisar para resolver ou viver situações nesse mundo (lembre-se, "Eu estou nesse mundo, mas não sou deste mundo) então você usa a mente para a solução da situação neste mundo; Para ser um observador da mente, comece dando uma risada para cada pensamento que vier a sua mente, seja ele bom ou ruim, com o tempo ela verá que não tem nenhum poder sobre você, e ira se afastar pouco a pouco, e você começará a ver a realidade.
Kairo Nunes 03/06/2022.
A Contrologia desenvolve o corpo uniformemente, corrige a má postura, restaura a vitalidade física, revigora a mente e eleva o espírito.
Quando a coluna se curva, todo o corpo é tirado de seu equilíbrio e alinhamento naturais.
O corpo humano, felizmente, pode suportar mais negligência, com mais sucesso que o complexo maquinário de um moderno navio a vapor.
Para alcançar as mais altas realizações dentro de nossas capacidades em todos os momentos da vida, precisamos constantemente nos esforçar para adquirir corpos fortes e saudáveis e desenvolver nossas mentes até o limite de nossa habilidade.
Uma mente sã que “habita” um corpo doente (50% de equilíbrio) é como uma casa que tem um bom teto de cobre, mas que foi construída sobre um terreno de areia.
Um corpo são que “abriga” uma mente doente (50% de equilíbrio) é como uma casa com um fundo sólido de pedra, mas com um teto de papel.
Uma mente sã que “habita” um corpo são (100% de equilíbrio) é como uma casa construída com teto de cobre sobre uma sólida estrutura de pedras.
Finalmente, uma mente doente que “habita” um corpo doente (0% de equilíbrio) é como uma casa construída com teto de papel sobre um terreno de areia.
Nem a mente nem o corpo são supremos, ou seja, um não pode ser subordinado ao outro. Ambos precisam ser coordenados para se atingir o máximo resultado com gasto mínimo de energia mental e física, e também para que possamos viver o maior tempo possível com uma saúde normal e desfrutando dos benefícios de uma vida proveitosa e feliz.
À medida que amadurecemos, nos encontramos em corpos nem sempre transigentes com nosso ego. Nossos corpos ficam caídos, com ombros curvados, olhos fundos, músculos e vitalidade extremamente baixos, se não definhados. Esse é o resultado natural de não termos desenvolvido uniformemente todos os músculos de nossa coluna, tronco, braços e pernas, ao estimularmos o corpo somente com movimentos do dia a dia e com atividades dentro do escritório.
Somos uma unidade física e espiritual, não se separa o corpo da mente, ou a mente do corpo. Portanto de nada adianta cuidar do corpo e não cuidar da mente. É preciso encontrar equilíbrio.
Saboreio lentamente uma quantidade moderada de uma viveza calorosa numa única taça de vinho, dessarte, um alento na minha mente logo se mostra, também um relaxamento para o meu corpo com um calor bastante aprazível, algo que faz sempre eu lembrar que um momento como este, particular, é imprescindível.
Deste jeito tão relaxado, vou adentrando em pensamentos, daqueles verdadeiros, acalorados que vão ganhando mais consistência madrugada adentro, tirando-me um pouco desta realidade, colocando-me numa digressão agradável criada à luz da minha insistente vontade.
Uma forma de trazer-me pra perto, linda, calorosa, decidida com uma presença obviamente maravilhosa, então, ficamos juntos usufruindo da correspondência de nossos desejos e enquanto não desperto, pensando, tiro o máximo de proveito possível ao ponto de fazer alguns versos.
Chego a perder o rumo estando sob o efeito deste teu olhar doce e atrevido, teu aspecto naturalmente caloroso, dispondo de um primor inconfundível,
dos detalhes do teu corpo à verdade do teu íntimo, da sutileza do teu rosto até a integridade do teu espírito.
Como podes notar que então, fico prontamente embevecido com este teu encanto notável que traz um romantismo ardente bastante amável o que pra mim, é fortemente sedutor semelhantemente a uma arte admirável inspirada no amor.
A temporalidade provavelmente não é percebida se estás presente, construindo um momento inesquecível com quem te admira, sendo um bem abundante muito evidente, por isso que és estimada por muitos e eu sou um deles.
Que tu saibas minha estimada que aprecio um café quente e saboroso como o calor ardente do teu coração que aquece prontamente o meu corpo, fazendo eu sentir um sabor evidente de exultação.
Motivado por um momento simples e caloroso, bebendo um pouco de entusiamo, penso em ti e Expresso estes versos que demonstram o meu Forte sentir e a minha vontade de ter-te por perto.
Aqueço a tua existência nos meus pensamentos com uma temperatura que se assemelha a da vivacidade de beijos que se correspondem, uma maneira de não deixar que a espera de estar contigo venha a ser tão amargante.
Não sei dizer
qual é a parte
do meu corpo
que dói mais
acho que são
todas aquelas
em que a sua boca
passeou
por último.
Nós sabemos que cada átomo, cada molécula do corpo humano são compostos de energia, mas o que acontece com esse campo energético humano quando o corpo morre? Acredito que essa energia possa ser capturada.
+Q IA
Se não entende de Inteligência Artificial, pare por aqui. Se não entende a Inteligência Humana, nem prossiga. Em verdade vivemos nos tempos em que a Artificial e a Humana, cada um em sua 'caixinha', desejam trocar de corpos, tudo porque a Humana está cansando da dor e a Artificial desejando viver.