Saudades do seu Corpo

Cerca de 25410 frases e pensamentos: Saudades do seu Corpo

Pouco adianta você está com ótimo preparo físico e ter habilidades, se não estar apto para lidar com as emoções

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Pouco adianta você dedicar-se ao físico, ter inúmeras habilidades e tornar ele uma potencialidade se não sabe lidar com pequenas emoções que poderá afetar esta estrutura corporal.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Não é somente questão de dedicar ao corpo e ter um preparo físico, mas ter controle sobre ele( limitações e habilidades).
Você é mais que um corpo, você é aquilo que faz com ele.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Não é somente questão de dedicar ao corpo, mas ter controle sobre ele.
Você é mais que um corpo, você é aquilo que faz com ele.
Entender que para além de ter um preparo físico e essencial estar preparado emocionalmente e mentalmente em como usar essa potencialidade que você criou, construiu com os treinos.
Não adianta ser um mostro se você não sabe usar seus poderes,
Nao adianta ter uma maquina(corpo) com um ótimo preparo, rendimento e com habilidades, se você não sabe usar dessa máquina e ter estratégias mentais para alcançar o alvo.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Amar o meu próprio corpo é uma forma de celebrar a vida.

Inserida por ednafrigato

A maior beleza da diversidade humana é sua possível unidade.

Inserida por MaxVc

A maioria dos limites não é o seu corpo que dá e sim sua mente

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Como a alma necessita se depurar para alcançar a perfeição, ela lança mão de um corpo para servir-lhe de filtro.

Inserida por Valdirdomiciano

A renda do vestido
marca o corpo
e a pele nacarada
Ao fim da festa, onde a pressa
em livrar-se dela rasgou-se,
desfez-se pela força do desejo
Largada, jogada
a renda branca manchada
pelo rubro desejo
por ambos saciado
A renda que espera o momento
de envolvê-la novamente
no caminho
de volta para sua casa

Inserida por valdirguimaraes

Vou escrever minhas frases todas em seu corpo....nu....o que acha? Te desenhar nessas curvas perfeitas.

Inserida por jouber_alves

Hoje em dia, entre os brasileiros, há uma preocupação excessiva com o corpo e, com isso, deixa-se de lado o espírito. É saudável que as pessoas se cuidem, mas passar três horas por dia numa academia é um exagero. É mais importante desenvolver o intelecto do que os músculos do bumbum.

Inserida por AdagioseAforismos

Para mim, não há coisinhas num corpo humano. Desde que falte ao indivíduo uma orelha, um dedo ou um fragmento de carne, a coisinha se revela uma grande perda. Meu papel é ajudar aqueles que vêm a mim com
esperança de reencontrar uma existência normal.

Inserida por AdagioseAforismos

Fome

Colheu um dedo
no pé do meu corpo
e chupou.

Inserida por carollini_assis

Ensaio sobre o tempo e o corpo: entre ocupar e preencher

O tema era as doenças da alma. O psicanalista declara: a alma se coloca no espaço do sintoma, que longe de ser um substantivo, é uma ação. É o corpo gritando o que nos planos mais sutis já é claro: onde está meu conteúdo interior?

A alma preenche o corpo daquele que lhe confere tempo.

Mas...quem tem tempo hoje?

Einstein compreendeu que medimos o tempo em função do espaço. Vivemos nosso tempo para conquistar espaços externos: trabalho, casa e carro. E, de fato, conquistamos todos eles. Percorremos distâncias cada vez maiores e, cada vez mais, dizemos: eu não tenho tempo. Paradoxalmente, quando os espaços e o tempo estão completamente ocupados, estamos vazios.

Utilizamos a lógica do ocupar em lugar de preencher. Ocupamos um corpo, mas não o preenchemos. Nossos corpos são tratados como carcaças. Os alimentamos e exercitamos como forma de obrigações para que continuem nos levando até onde precisamos. Em linguagem bruta, tratamos como um carro que abastecemos para que leve para o shopping. O objetivo é manter funcionando. Quando não quer pegar, nos irritamos. Nossos corpos são utilizados como meio, sem perceber que ele é o próprio fim. Pense bem, você só é considerado existente nesse mundo porque está em um corpo, seja lá qual for a condição dele.

A relação que mantemos com nossos corpos reflete a relação que temos com o nossos tempo. Apenas ocupamos, mas não preenchemos.

Mas o que é preencher?

Enquanto a ocupação dialoga com espaços externos, o preenchimento é amigo íntimo. Ou seja, é do espaço interno. Aqui, o tempo se torna eterno. Já ouviu a expressão “parecia uma eternidade”? Ou “eu nem percebi o tempo passar”? Como se vê, a eternidade do tempo existe tanto para experiências ruins quanto boas. Em todas, você esteva imerso em algo muito bom ou muito ruim. Percebemos, então, que o tempo existe enquanto percepção.

Fazemos exercícios porque disseram que teríamos que fazer, mas não procuramos uma atividade que nos traga prazer. A academia se torna, claro, uma tortura. Buscamos trabalhos para pagar nossas contas sem nos perguntar quais são, de fato, nossas habilidades que transcendem a percepção do tempo. Passamos de atividade em atividade dando “check” em obrigações e implorando para que o tempo, por favor, passe. E rápido!

Inconscientemente, pedimos: vida, por favor, passe. E rápido!

Nossos corpos são veículos que nos permitem preencher nosso tempo. Quando começamos a olhar para ele, começamos a dialogar com nossas almas.

Hoje eu acordei e, antes de comer, sentei para escrever. O tempo passou, eu sequer percebi. Um amigo esses dias contou que estava fazendo o bolo de aniversário da sobrinha e, quando viu, já era madrugada. São apenas dois exemplos em que corpo e mente estão no mesmo lugar e o tempo foi esquecido.

Tempo preenchido é tempo esquecido.

O preenchimento está onde você, de fato, está. Quando você está em um lugar, pensando em outro, realmente, falta algo. E pior, você está querendo fugir de onde o seu corpo está. Comece a perceber as contradições entre seu corpo (onde estou?) e sua mente (onde eu gostaria de estar?).

No tempo, você percebe que o preenchimento é mais da ordem do estar. Estar em nós. Enfrentar o tédio e descobrir qual melodia somos capazes de criar quando estamos a sós. Normalmente, fugimos de nós. Buscamos o outro. Ou buscamos lugares. Tudo é desculpa para ocupar e não preencher.

Estar em nós é saber exatamente o que nos faz esquecer o tempo quanto estamos sozinhos. Para esquecer, é necessário perceber que ele, de fato, existe. Precisamos sentir a sua finitude para o corpo e sua eternidade para a alma, comunicá-los, para, então, transformar o tempo em preciosidade.

Inserida por ligiatosetto

Deus habita na alma, a alma habita no corpo, o corpo habita no tempo, e o tempo habita no espaço.

Inserida por Valdirdomiciano

a noite caiu depressa e as tuas mãos dançam sobre o meu corpo suavemente...temo que partas ao raiar do dia...

Inserida por nataliarosafogo1943

Só por hoje,
vou deixar a gratidão invadir meu coração.
Só por hoje, ficarei muito tranquila.
Só por hoje, ficarei animado.
Só por hoje, trabalharei honestamente.
Só por hoje, irei sorrir de corpo e alma.
Só por hoje serei bondoso comigo pois assim
poderei ser verdadeiramente com meu próximos
e para com todos os seres vivos.

Inserida por kelly_luz

Minha querida Lua

Apesar das tuas crateras notórias, teu corpo celeste contínua magnífico, teu brilho é majestoso e tua beleza é indescritível.
Torna-se a inspiração de belas poesias e histórias de amor, pois está longe, mas mantem a paixão viva no coração de qualquer senhor.
Apesar das tuas várias fases, todas são lindas de se ver, e toda vez que a vejo, me sinto próximo a você.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Enquanto a arrogância perdurar no âmago do teu corpo, não me parecerás grande como homem.

Inserida por OzeiasPacheco

A liberdade da alma e a independência do corpo

Inserida por Catalizer