Saudades de um Irmão que Morreu

Cerca de 11362 frases e pensamentos: Saudades de um Irmão que Morreu

Quando a admiração escorre pelos olhos é sinal de que o amor já morreu no coração.

Inserida por PriscilaMurad

Muitos conhecem o Jesus menino, que nasceu, viveu, e morreu. Mas poucos conhecem o Jesus salvador, o Jesus amor, o Jesus que ,cura, perdoa. Esse Jesus, poucos tem esse privilégio de ter intimidade, e ser amiga dele...💓

Inserida por rhayssa_goulart

Aqui estou: sorridente, mas com o coração amortecido. O que fui e o que me tornei. Morreu dentro de mim e vivo os dias de luto. Não sei explicar quando enterrei minha esperança. Só sei que um dia aconteceu.

Inserida por carolhanke

Coração teimoso

"Saiba que o meu amor por você não morreu, apenas adormeceu na ilusão de despertar.
Em todas as situações esse meu coração nunca desistiu de te amar.
Eu luto pra apagar você de minhas memórias, mas o coração que bate em meu peito é muito teimoso, não quer te esquecer.
Vive de lembranças, amarrado a um passado muito distante.
Pois você já foi meu cais, e hoje é um caos dentro de mim, mas possuo um amor que manipula meu coração, seduzindo minha alma a viver em função de um amor impossível.
Minha razão tenta destruir a ponte que me leva até você, mas minha luta é em vão, pois meu coração protege esse amor.
Esse coração é um guerreiro astuto, pois construiu muralhas indestrutíveis pra que nada possa te arrancar de dentro dele.
Lacrou todas as portas e janelas com fechaduras de segredos onde ninguém ou nada possa entrar e tentar de arrancar pra fora.
Coração bandido! Manipulado pela força desse amor doentio, obcecado por você.
Qualquer dias desses faço uma loucura, mesmo sabendo que morrerei, pois pra te vencer coração só te arrancando de meu peito."
___Roseane Rodrigues___
(Direitos autorais lei 9610/98)

Inserida por RoseaneRodrigues

- E aquele nosso amigo em comum, como ele está?
- Morreu.
- Morreu? Mas o que aconteceu?
- Não sei. Uma doença estranha. Estava cada vez mais cheio. Cheio de dizerem para ele como deveria se comportar, o que dizer ou o que não dizer, das tramoias, das traições da luxúria, das mentiras, do egoísmo reinante, das invejas, das fofocas, das competições, dos falastrões, das cobiças em cima do que tinha, das avarezas, dos poucos casos com as vidas humanas, das negociatas, dos palpites de pessoas interesseiras e dos abertamente interesseiros também, das brigas e iras dentro da família, das caras feias quando ele queria ser somente ele, do mau humor dos outros, do pessimismo alheio, das preguiças das pessoas que nunca quiseram mudar em nada para ser feliz ao lado dele, da mesmice, principalmente das soberbias das pessoas e de algumas muitas coisas que não teve tempo de me contar. Não aguentou, encheu tanto a vida dele que explodiu o coitado!
- Nossa! Fiquei triste por ele agora...
- Não fique. Ele me confidenciou antes da morte que deveríamos ao máximo evitar o que ele passou. Me disse que morreríamos magrinhos e felizes. Resta descobrir o que ele não teve tempo para contar... mas já é um começo.

Inserida por swamipaatrashankara

DO AUTOR
Afonso Henriques de Lima Barreto nasceu e morreu no Rio de Janeiro. Era descendente de escravos e filho de pais mestiços. O preconceito contra os negros foi um tema constante em suas obras. Leitor ávido, se destacou com a obra 'Recordações do Escrivão Isaias Caminha' em 1909. Dois anos depois, lança seu maior sucesso: Triste Fim de Policarpo Quaresma.
Além das dificuldades financeiras, sofria de crises de depressão e alcoolismo. Foi internado no hospício duas vezes. Morreu de ataque cardíaco aos 41 anos.

DA PEÇA
O TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA revela uma visão crítica da vida política, social e cultural do Brasil, através de uma linguagem despojada e inconformista. Não deixa de expor o sofrimento dos mulatos, em oposição a recente libertação dos escravos, a submissão do país aos modelos europeus, o militarismo estreito e nocivo, a fragilidade da economia do país e até mesmo a condição da mulher naquele momento.
Todos esses temas, que parecem tão familiares ao Brasil de hoje, estão presentes no livro, revelando uma posição inovadora, que foge ao rigor formal característico de seu tempo.
O resultado é uma imensa crônica da vida brasileira do final do século XIX e início do século XX. E, de certo modo, do Brasil do século XXI.


A LIÇÃO DE VIOLÃO
Quando Policarpo entra em casa é a irmã quem o recebe, perguntando:
- Janta já?
-Ainda não, espere um pouco Ricardo que vem jantar conosco.
- Mano, você precisa tomar juízo. Um homem de idade e respeitável como você é, andar metido com esse seresteiro não é bonito! Ainda mais andar com instrumento de vadio!
-Mas você está muito enganada, Adelaide. É preconceito supor que todo homem que toca violão é um desclassificado. É muito importante não deixarmos morrer nossas tradições, as tradições genuinamente nacionais.
Contrariada, Adelaide retira-se para receber Sr. Ricardo coração dos outros. Tal era violonista e gozava da estima geral da alta sociedade suburbana, uma sociedade muito especial, mas que só era alta nos subúrbios. Policarpo Quaresma desejava ter aulas de violão e Ricardo era a pessoa perfeita para ensinar porque ficava encantado pelo instrumento desprezado. Já seu discípulo ficava extasiado pelo som do violão e também pela brasilidade que tudo aquilo representava.

DAS REFORMAS
A força de ideias e sentimentos contidos em Quaresma já havia surpreendido a muitos, mas nada tão absurdo quanto as reformas radicais.
[Eu, Policarpo Quaresma, cidadão brasileiro, funcionário público, certo de que a língua portuguesa é emprestada ao Brasil, certo também de que tal empréstimo desvaloriza nossas raízes - usando do direito que confere a Constituição, venho pedir que o Congresso Nacional decrete o tupi-guarani, como língua oficial e nacional do povo brasileiro.
Além, em minha casa de campo, Sossego, pude estar em contato com as terras férteis do nosso Brasil. Mas digo, caros compatriotas: é necessário ocupar. Há tanta terra produtiva desocupada que poderíamos produzir muito. A mudança está para acontecer, basta olhar para a Pátria amada e trabalhar a fim de torná-la a maior potência do mundo!]
As palavras de Quaresma foram recebidas de diferentes formas: uns indignados pelo despudor, outros riam-se a ponto de chorar, outros sequer davam ouvidos. Ricardo Coração dos Outros, vendo o fracasso do amigo, disse:
- É bom pensar, Quaresma, sonhar consola.
- Consola, talvez, mas faz também nos torna diferente dos outros; cava abismo entre os homens - disse, cabisbaixo.

DO FINAL
Em um dos seus últimos atos de patriotismo, Quaresma decidiu se alistar e lutar na Revolta da Armada. Ficar na pátria amada, morrer pelo Brasil, eis o lema do nosso herói. Seu desempenho foi até então pouco do que deseja fazer. Por isso, na primeira oportunidade que teve, decidiu relatar ao Marechal Floriano Peixoto suas pretensões.
- V. Exª como é fácil erguer este país! Desde que se cortem os erros e obstáculos de uma legislação defeituosa...
O marechal respondia pouco e olhava ao redor, revelando sua apatia. À proporção que falava, mais Quaresma se entusiasmava. Mas Floriano apresentava sinais de um aborrecimento mortal e disse:
- Você, Quaresma, é um visionário.
..
Não só de visionários que se faz o Brasil, por isso, pouco depois, Quaresma foi preso. Sozinho, abandonado por seus ideais, pensava "O que fiz da minha vida? Não me casei, não vivi, nem tive filhos." Mas teve fé, esperança em um país fadado ao domínio de despretensiosos. Amou o Brasil mais do que qualquer coisa e é assim que foi recompensado.
"Aos pragmáticos, o poder. Aos sonhadores, as balas! Eis o meu triste fim"

Inserida por umabeatriz

Quando o rei Davi morreu, a estrela de Davi apagou-se com ele, mas a estrela do rei Jesus brilha eternamente por que o rei vive eternamente.

Inserida por leonevesribeiro

"AOS QUE DIZEM QUE DEUS ESTÁ MORTO.
DEUS NUNCA MORREU E JAMAIS MORRERÁ!
ELE NOS CRIOU, ASSIM COMO A TUDO QUE EXISTE NESTE E MUITOS OUTROS UNIVERSOS.
ELE É SUPREMO E MAGNÂNIMO.
O GRANDE PROBLEMA É QUE ELE NA SUA MAIS INFINITA GRANDEZA DE UM DEUS LIBERTADOR...
PREFERIU CONTAR COM VOCÊ!
QUE DECEPÇÃO SER HUMANO!
SE ENXERGA ANTES DE DIZER ASNEIRICES!"

Inserida por poeta1958

O mundo já morreu há muito tempo e, mesmo assim, eu continuo cada vez mais vivo, feliz e abençoado no meio dos mortos.

Inserida por HelgirGirodo

Sabe quando se comporta como quem partiu ou morreu?
Quando não há aproximação, como quem se perdeu!
Não é preciso dizer muito quando muda é a linguagem...
Sabe como quem mudou de imagem?
E nessa paisagem, se despedir é desistir...
Para toda ação há uma reação...
E para toda reação uma renovação!
As palavras só chegam ao coração que está disposto a ouvir..

Inserida por CNOBREGA

"E quem disse que o paraíso é bom? Se quem viveu lá morreu a dez mil anos atrás e os que vão pra lá já estão mortos!"

Inserida por glauberlimadesouza

Deixe de viver na vida de uma pessoa, para a qual, você já morreu.

Inserida por leandromacielcortes

Vírgula, sorriso ou lágrima!

Não morreu!
Não, está!
Não partiu!
Não, te ama!

Não, morreu!
Não está!
Não, partiu!
Não te ama!

Inserida por AbigailAquino

Levante siga em frente, você ainda não morreu, a vida ainda continua e você ainda não perdeu.

Inserida por RhogerisLisboa

A vida é praticada,
de teorias morreu o juvenal, do bar, lendo jornal.

Inserida por santos-sp7

Odeio lembrar amor
Que no jogo da vida
Você morreu
Pra mim

Inserida por TainaraBullara

O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?

Inserida por mairacastro2013

Quer um milagre para a sua vida? Ele já aconteceu. Jesus Cristo morreu na Cruz no seu lugar. Assim, no sofrimento dEle na Cruz, levou sobre si as suas dores, os seus pecados e para sua completa alegria, também lhe deu a vida eterna. O que você precisa fazer para alcançar todas essas dádivas? Acreditar.

Inserida por CristianismoPratico

Porque quando Jesus morreu na cruz, ele lhe deu o direito de dar reset no char.

Inserida por sandrokaza

Meu bem maior é Deus
minha vida é Jesus
Não desperdiçe o seu momento
pois ele morreu na cruz..

Inserida por Gabrielbiell