Saudades de um Irmão que Morreu
Saudades do tempo que tudo era motivo de riso. Já hoje são apenas lembranças, junta a ausência de você.
Não quero apenas um estou com saudades, mas sim eu quero transformada todas está saudades em algo melhor para a nossa realidade e viver com você não só uma amizade.
Crucificação é uma responsabilidade de montão de quem possui boas mãos, sabe das saudades até das ilusões, e isso ninguém corrige sem esforço.
Vou ter saudades
De tudo que não aconteceu
Vou ler os poemas
Que você não escreveu
Vou me esquentar
No abraço que não mi deu
O que vai fazer mais falta
É seu amor que nunca foi meu.
Saudades...
Momentos ímpares,
devidamente bem guardados
nas memórias, nos dias
e noites...
Na companhia,
no andar de mãos dadas...
nós aromas, nos amores,
licores, cores e sabores...
quantas saudades,
de um tempo que ficou
para trás...
Lembranças, episódios...
por vezes intrigantes,
por vezes engraçados,
por vezes inesquecíveis...
Jornadas de conhecimentos
brincando com sentimentos...
Canções de amor,
mensagens e juras,
palavras ao vento,
sorrisos e devaneios
Sonhos figurados...
Saudades de seu cheiro
de mulher...
que de tão familiar
tornou-se tão desconhecido...
Mas ao leve sopro
de sua presença
palpitações surgem
e transbordam
os sentidos...
Frio e gelo abaixo de zero
insegurança...
olhares desconexos...
Razão e emoção abraçados
em uma dança romântica
com um final inesperado
e desconhecido...
Saudades daquele
olhar despretensioso,
que nele haviam várias
pretensões...
Como um espelho
preso por uma parede
sem muros mirando
o intangível...
sob custódia da emoção
e refém do querer...
Saudades daquele copo
inebriante de Whisky...
Que tomado uma vez,
todos os outros perderam
o sabor...
saudades daquele abraço
que relembrando o último
temos a nítida impressão
de ser o primeiro e
único...
Saudades!!!
Autor: ;D
Saudades de você
Saudades de ver seu sorriso
Saudades de ver teus olhos brilhantes como o céu estrelado
Saudades de ver suas caretas engraçadas
Saudades das suas postagens cools que só você entende
Saudades de ouvir tua voz
Saudades de tentar acompanhar seu raciocínio, que exige uma velocidade e inteligência que eu não tenho
Saudades das sua aleatoriedade
Saudades.
A saudade é um sentimento gostoso assim como o amor , amor e saudades deveria ser escrito dessa forma AMOR-SAUDADE assim, dessa forma quando pensarmos no amor que sentimos saudade ele estaria logo ali do lado.
SAUDADES 01
Não confunda os bons sentimentos das saudades com as lembranças dos piores momentos que tivemos na vida.
Uma coisa é relembrar, cheios de emoção, os momentos inesquecíveis que ajudaram no crescimento e adicionaram os conteúdos humanos mais necessários à nossa alma. Outra é nos fazer sofrer a cada recordação infeliz e cruel. Saudades são os melhores momentos de uma vida, é o que realmente valeu a pena. Saudades são manifestações da alma inconformada, por ter sido tirada de uma época gloriosa e pulsante, de onde jamais desejaria ter saído. Época de magia, onde se cultivou as coisas do amor e da amizade em toda sua plenitude. Nada poderá substituir aquela ausência sentida da voz e até do cheiro de alguém que se imortalizou em nós. Diante tais acontecimentos da memória, temos até dificuldade em saber se realmente as tais, boas lembrança, nos fazem bem ou nos angustiam. Se a existência das lagrimas tiverem dois sentidos, um para as boas recordações e outras para a dor, só cabe a nós sabermos como distingui-las. Apesar daqueles arroubos da juventude percebemos, atônitos hoje, que além de nem todos os bons sentimentos terem sido correspondidos, eles, mesmo sidos, não se perpetuaram como acreditávamos. Porém uma coisa é indiscutível, nossa vida sem as passagens sentimentais deste nível, jamais teria tido aquele clamor que só os privilegiados tiveram. As ausências sentidas hoje, já apagaram as paixões passageiras, porém aguçaram as que realmente foram importantes. Estas, num simples acorde musical ouvido, nos remetem de voltar ao tempo, fazendo-nos até ir às lágrimas ali naquele canto, onde ninguém irá notá-las. Porém, pior que a distância de corpos é a da saudade, esta é como a leve brisa que nos refresca no verão, porém pode até nos congelar no próximo inverno.
(teorilang)
SAUDADES 02
Apesar de cada um de nós sermos únicos, isto não quer dizer que sejamos totalmente diferentes de todos, pois em nossa formação integral, temos um pouco de cada um daqueles que conviveram conosco, e até das saudades que deixamos e trazemos na vida. Somos como uma colmeia completa, onde cada elemento só irá ter sua significância em conjunto, e as saudades juntamente com as lembranças, se encarregarão da união pela nossa formação. As pessoas mais especiais em nossas vidas deixam até mais que saudades, pois ao partirem levam consigo, parte de nossas almas. As saudades poderão ser medidas da maneira mais sofrida, pelas dores, decepções, ausências e ansiedades, porém será no próprio amor a sua plenitude. Porém como tudo tem seu lado inverso, acautele-se, pois, no mesmo caminho que alguns deixam saudades, outros podem deixar o alivio de sua ausência. Prime pelos motivos do coração gerando quantas saudades puderes, pois na falta dela, a solidão será sua companhia. Deveríamos viver exalando motivos de boas lembranças, desta forma nem a morte nos venceria, pois seríamos imortais na mente daqueles a quem cativássemos, mesmo que da maneira mais simplista e sutil possível. Para que nosso dia seja completo ele, no mínimo, têm que nos proporcionar sempre aqueles tenros momentos de desejos, acompanhados de sonolentas saudades e a calmaria indolente das boas lembranças. Saudades não define nenhuma separação, mas sim que já estivemos juntos. As saudades daquilo que fizemos sempre será mais valiosa e saudável do que as saudades do que não fizemos, pois esta ultima ainda nos trará a decepção pela falta desta tentativa. Existe ainda aquela saudade agoniante, onde se explicaria com a falta do movimento da alma para acompanhar o corpo, naqueles momentos onde a mente age com a razão e o orgulho, esquecendo-se da emoção, assim sua altivez momentânea, será mantida, porém seu arrependimento poderá ser eterno. A saudade é poderosa, ela viaja no tempo e dissipa a distância, te coloca em contato com o fruto desta lembrança e até consegue refazer ou continuar histórias, perdidas no passado.
(teorilang)
SAUDADES 03
Somos todos um conjunto de saudades de boas lembranças.
São elas que nos movem adiante, apesar de serem saudades que ficaram para traz. São até preferíveis os reflexos das dores assimiladas pelo tempo, ou as saudades que quase se perderam, do que o triste vazio sentido pela falta de conteúdo, como se nem tivéssemos passados por elas. Se as saudades deixadas ou sentidas nos derem mais anos de vida, eu já me sinto eterno, pois minhas memórias insistem em viver daqueles bons momentos. O que mais aviva tantas saudades são as trilhas sonoras vividas na época, e que não conseguiram serem dissipadas, pela força da modernidade. A cada acorde, um pulsar que nos lembra de alguma donzela, e a cada tema, aquela especial que nos imortalizou. Dizer que se morre de saudades, seria um contrassenso, pois tais saudades nos revitalizam. Equivoca-se quem troca o nome desta passagem saudosa, para pesadelos por tempos ruins, que já deveriam ter morrido logo, na origem. Portanto pense bem antes de abrir a porta, errada, pois poderás estar exposto ao vento trazendo de volta as paixões, ou às tempestades daquele tormento que pensastes ter sucumbido. A tudo que insiste em ficar, daqueles que se foram, dá-se o nome de saudades, mesmo que elas sejam benéficas ou inaceitáveis. Um abraço pode envolver algum alívio ou dores, porém jamais superará as tantas outras, pelas impossibilidades deste abraço. Sinta-se feliz por suas saudades, pois isto quer dizer que tua vida, pode não ter Sido glamorosa até aqui, porém não te faltou conteúdo. Se te faltar fé, amor, esperança, e o encontro com tua alma gêmea, você realmente passou pela vida sem tê-la vivido, pois ainda perdestes assim, até o direito e o motivo às saudades.
(teorilang)
SAUDADES 05
Nem todas as saudades poderiam ter o mesmo conteúdo. Se pudéssemos classificá-las numa escala de sentimentos que vai de 0% a 100 % ficariam assim bem avaliadas: Saudades dos lugares, momentos e situações, 30%. Dos filmes ou peças de teatro assistidos a sós, 20%. Da mesma situação anterior, porém assistido a dois 40%. As saudades dos amigos do tempo escolar valeriam, 30%. Das amigas mais especiais deste mesmo tempo escolar, 40%. Um relacionamento especial, porém num curto tempo, 50%. Um amor fiel, que nos acompanhou até os dias de hoje, 95%. Porém, a saudade maior e mais controversa, levando-se em consideração a mesma condição anterior, mas, ao invés de permanecer até hoje, tivesse se perdido ao longo desta jornada, talvez pelas inconstâncias da juventude, orgulho ou outros fatores externos, seria avaliada em 100%. Dizem que o passado não volta nunca, e isto é uma lógica imutável, até que se crie a cobiçada maquina do tempo. Porém existem situações reais, onde aquele, consumido pelas saudades, numa situação de grande inconformismo, pela perda daquele amor, mesmo pela distância e pelo tempo, num ultimo alento, ainda consiga reunir todas as indicações do paradeiro do protagonista desta saudade. Isto feito já seria possível fazer acontecer este reencontro. Só restaria apararem-se, duplamente, as arestas obtidas, por este tempo de ausência. Fora isto, que motivos teríamos, para duvidar do renascer desta união, pela ação da magia das saudades retornando das cinzas? Se entendermos os motivos que levaram, até os grandes sábios a refutarem a certeza de tudo, então acabarás por entender também a possibilidade de tudo. Sendo assim as peculiaridades que formam as saudades acabam por releva-las a um patamar acima do anterior, de onde nem se vê o próximo degrau.
(teorilang)
SAUDADES 04
Nunca confundam suas saudades com simples lembranças.
Viver de lembranças realmente é um atraso de vida, pois ai se misturam as boas com as más e as péssimas recordações. Ao recordar-se dos maus momentos, você sempre ira sofrer novamente, além de desperdiçar seu tempo no presente. Saudades também são lembranças, porém nesta categoria, só caberão as melhores e imprescindíveis recordações. Quem, no presente, não curte o melhor do seu passado, nada terá para querer se lembrar no futuro, a não ser que construa, desde já, com qualidade, tais recordações. Nosso passado, aquele participante ativo de nossa história, nunca se acomoda por lá, por medo de solidão, por isto ele esta sempre presente, com os braços sobre nossos ombros.
O incrível é percebermos, enfim, que nem sempre, a própria presença física substitui uma saudade, pois temos na mente aquilo que esta presença significava na época, e não aquilo que ela se tornou agora. A presença de algumas pessoas, no passado, era tudo de bom, porém no decorrer deste tempo, sua ausência acabou se tornando tudo de melhor. Ou nos enganávamos com ela ou ela engava-se a si própria vivendo uma realidade diferente do que conhecíamos dela. Porém isto não é difícil de ser explicado, basta-nos apenas compararmos nossas saudades daquilo que já fomos um dia. Ao sabermo-nos, porém, ser o protagonista das saudades de alguém, chegaríamos, incrédulos, ao ápice de nosso contentamento, e mesmo não tendo nos atentado para isto antes, priorizaríamos agora, esta alma especial, para sempre.
(teorilang)
Saudades de vivenciar aquele momento,
De ver aquela pessoa querida,
De sentir aquele aprazível sentimento
que faz diferença pra vida,
Uma ambígua sensação
entre o Lamento e a Gratidão
por algo que nos deu
uma tamanha satisfação.
Amor meu pra vida inteira
Estou com saudades
Meu corpo pede seus abraços
Meus ouvidos sua voz
Meu coração seu amor
Te amo,te amarei por toda eternidade