Saudades de um Amante
..Mais um dia! De prazer, de alegria, diria mais de amor. De Amor sim, de um amor amante, de um amor amigo, de um amor de mãe. Ser uma pessoa especial é fácil, se sentir uma pessoa especial, às vezes não é tão fácil assim. Hoje nosso ideal se concretiza nisso, faze la, se sentir assim, do tamanho do sentimento que temos por ti.
Uma pessoinha chata, mais o que seria de nós se não fosse você? Seria como navegar na escuridão, sabe? Andar sem destino. Todos precisamos de uma luz para seguirmos, e você é essa luz. Andamos, aprendemos, conquistamos tudo ate hoje por tua causa, em algumas situações de extrema importância, outras, sem mesmo que você percebas, tu estás a nos ajudar a seguir por esta luz. Ser o esteio, ser o exemplo, ser a direção, não é fácil, mais você para nós sempre foi e será isto em nossa vida. Precisamos de ti, você é muito importante para nós.
As horas chegam, os dias passam e os anos voam. Percebemos então que nossa vida está passando, é você sempre estarás ali para nos abraçar. Hoje vamos ser diferente, nós que estamos aqui para te oferecer este abraço. Porque, hoje é teu aniversario, hoje é teu dia, hoje é você o centro das atenções.
Portanto, queremos que você saiba que te amamos e é por isso que estamos aqui juntos, celebrando teu niver. Que esse momento se renove a cada ano e possamos celebra lo por muitos e muitos anos mais. Desejamos muitas felicidades e o mais importante muito Amor.
Nós te amamos!
Relatos de uma amante
Não sei o que é, passar uma data de comemoração ao lado do meu amor, esperar por aquele que você ama chegar.
Não sei como é ver você acordar pela manhã.
Não sei o que é sair de férias prolongadas junto com você.
Não sei como é ter a liberdade de ligar a hora que for necessário.
Não sei o que é depender e precisar da pessoa amada a qual escolhemos para ficar ao nosso lado...
Muitas coisas simples do cotidiano de uma família eu não sei, pois não tenho marido, mas sou amante.
È solitário e vazio passar as noites sozinhas, lembrando das noites que passei acompanhada.
È a incerteza de se estou esperando alguém que realmente virá.
È o medo eterno de perder aquilo que amo, nunca saber se realmente o tenho.
È a longa espera para ouvir apenas:
“olha depois te ligo para dizer o que ficou resolvido... ah minha esposa, está bem, ela está aqui do lado...”
È saber que logo seus olhos sentiram saudade de ver a imagem do seu amor, e não poder fazer nada a não ser se consolar com retratos.
È ter medo de muitas coisas:
Ter medo de sofrer na ausência e ter medo de se acostumar com a sua presença.
È acordar todas as manhãs colocando os dois pés firmes no chão, tentando lidar com a realidade de que hoje eu posso perder tudo.
Afinal sou apenas uma amante!
Como muitas pessoas acham “sou uma mulher de apenas alguns momentos bons, não sou como uma mulher casada, não estou acostumada a cuidar de um homem todos os dias, não estou acostumada a rotina e a conflitos do dia a dia.”
Realmente talvez não seja mentira, mas duvido que a esposa que está sempre junto com o marido saberia ser uma amante.
Ser ela é fácil!
Ela sabe que o marido está como casado com ela diante da justiça, sabe que horas o marido vai chegar que horas que vai ir trabalhar, sabe que se precisar de alguém para emergência ela tem, sabe que se olhar pela casa em algum lugar terá retratos espalhados de seu marido...
Mas e eu?
Eu, espero, sofro quieta, me encontro escondido; encho-me de esperanças com um toque de medo de ser abandono totalmente, passo dias sem contato, sinto a perna tremer de medo de ser descoberta em flagrante, passo todas as datas comemorativas vendo casais juntos felizes, me consolando somente com promessas de que ele virá me ver quando for possível...
Ser amante é pior do que ser solteira; quando se está solteira sabemos que estamos sozinhas, mas que você ainda tem a oportunidade de conhecer alguém. Mas e a amante?
Sabe que não está sozinha, mas não sabe se vai ficar sozinha repentinamente e nunca sabe se vai ser suficiente o tempo da presença de seu “companheiro”.
A única certeza que uma amante pode ter é que qualquer filho que ela lhe der será “bastardo”, não tem direitos legais sobre nada e que deve evitar ao máximo se aproximar da esposa dele.
A certeza absoluta que eu tenho é que eu o amo, e que por isso aceito ser a amante; não posso obrigar a ninguém se separar, sem poder assumir as conseqüências.
Então o que me resta é: sim eu sou a amante, que divide os momentos bons e se sufoca em meio à solidão nos momentos ruins.
Gostaria de deixar claro a toda e qualquer mulher que atraí-se por homens como eu, que se apaixona por aqueles que com certeza possuem a capacidade de ter um relacionamento e ser o homem da casa, ser o homem de uma mulher.
Olha: não se engane com o mesmo engano que o meu. Há homens por aí que ainda não estão preparados para um relacionamento, porém se você souber envolvê-lo ao ponto dele querer te ter você o terá, não se renda, não se entregue, negocie sem que ele saiba e o conquiste com todo seu coração, só depois entregue-se. Seja a mulher de um homem que seja seu, não o divida comigo, não dê espaço para isso, caso isso aconteça não aceite, pois se ele “amar as duas” será eternamente a sua desculpa para nunca se envolver com ninguém sentimentalmente de verdade, mas apenas viver as relações mais cômodas e interessantes que ele puder conquistar. Seja mais que apenas uma conquista, eu sou a amante que não é mulher, que não é amada de verdade, sou aquela que buscará sempre conquistar alguém que já perdi e nunca foi meu, pois nunca me verá de verdade, logo ignorará como ignora a sua atual mulher.
Sou a amante que gostaria de nunca ter sido, talvez nunca ter lhe conhecido, mas me prendi tanto, que não sei quem eu seria, aliás, sei que sou amante, mas se eu não fosse quem sou, não sei quem eu seria pra ser sincera.
Sou um relato de um amor que não existirá, fadado ao fim, cuja fé emanada dentro de mim por esta ideologia passional me matará em vida e faz-me despedir-me de vós com este ponto final.
A mediocridade é apaixonada por programações televisivas inúteis.
A sabedoria é a amante do saber. Ela vive à procura daquele que busca o conhecimento da verdade.
"Reflexões". Resende, 09 de Março de 2016.
Ama-me ou odeia-me pelo que eu seja e não pelo que tu queiras que eu signifique.
Amante da Liberdade
O escritor
O escritor é um amante solitário
com pincel de letras, escreve lágrimas
bebe da água do silêncio
Banha-se no oceano do passado
suporta o peso da existência
caminha entre pedras e vales.
.
O poeta é solitário
se esconde de si mesmo
usa a coroa da poesia
com linhos finos de beleza
pra cobrir sua nudez
.
Todo passo é solitário
os pés caminham, sem perfume
vivem a sombra dos mares
morrem na vida, sem sono
choram na triste estrada
levam consigo saudade
vivem os cantos das flores.
.
Todo anjo é solitário
Uma criança de amor
perdida em grande poema
vivem sem cronos sem kairos
sentem as cordas divinas
gritam na grande esfera
morte! Onde está tua vida?
.
Todo homem é solitário
sempre dorme quando acorda
é um poço dentro do mar
a glória de luz efêmera
Academia de portas fechadas
perdido no reino das palavras
poesia de um grande escritor
Amor por mais de vinte e quatro horas ao dia
Não quero tê-la como uma amante escondida
Quero que seja a minha irresistível namorada
Admirando-a e amando-a por toda minha vida
Dia após dia, a todo o instante mais idolatrada
Não quero observá-la pelo espelho retrovisor
Quero que estejas próxima, bem ao meu lado
Esperando ansiosa que eu prove o meu amor
Olhos nos olhos, um intenso beijo inesperado
Bom que estejas livre e disposta ao amanhecer
Luz para meus olhos, alegria para meu coração
Aproveitando o sol que o dia pode nos oferecer
Tempos em tempos, o melhor em cada estação
Sequer a preguiça nos incomoda ao entardecer
Um descanso que não cansa, um renascimento
Amando em silêncio para melhor nos conhecer
Segundo a segundo, sem perder o nosso tempo
Eu lhe quero ainda mais sedutora ao anoitecer
deslizar as minhas mãos em todo o seu corpo
Realizando os nossos desejos, te enlouquecer
Pouco a pouco, teu abraço para meu conforto
Quero tê-la a todo o instante, agora... sem demora.
Diante do ex-amante proponho um batuque, um samba, uma pausa na coreografia. tomo mais um gole do perigo que eu mesmo interpretei.
Entre a faca e o queijo
Adélia Prado escolhe a fome.
Eu, amante de um farto prato
Não quero nem faca nem queijo
Prefiro o fazendeiro...
Uma mulher insegura tem como pretensão arruinar seu amante, por não crer no potencial que corresponde o compartilhamento com seu companheiro.
Sou demasiadamente um amante aficionado e encantado pela beleza do corpo feminino, dos efeitos que ele causa e utopias que desperta. Dentre as várias definições próprias que tenho em relação à mulher, penso que, o q realmente diferencia o homem um do outro, é o toque. Se assimilasse ao toque de instrumentos musicais, o prazer na plenitude ou a melodia perfeita, sairia da pegada da bateria, da pureza do piano, energia da guitarra, delicadeza da arpa, simplicidade do pandeiro e alegria do violão. Para satisfazer a mulher por toda a vida ou apenas eternizar um momento, tem que saber tocar, tem que ter o dom, tem que ser maestro.
Amante do amor, me nego a aceitar essa submissa condição, que a cada dia realça a minha densa consciência de culpa, acreditando estar recebendo todo o mal que um dia já plantou.
Do que adianta falar da poesia sem querer falar de amor? O amor é a poesia, o poeta é um amante às coisas desse mundo, e quem não ama não insiste em existir.
Amante de toda vida que nasce diante de meus pés. Este sou eu, filho e pai das coisas que realmente amo.
Sou ponte entre pausas e reticências.
Amante da profundidade.
Amiga das almas boas, dos sorrisos sinceros e dos amores eternos!
Bom dia!