Saudades de um Amante
Perguntei às flores.
Passeei entre a grama do parque aqui perto, antes de entrar para lida, as flores me responderam perguntas difíceis, simples indagações.
Sou uma morada vazia, um livro cheio de páginas em
branco, repleto do espaços que você deixou, ouço a música da catedral, mesmo que este sino badale dentro de mim uma nota aguda, soando bem forte sua falta das minhas lembranças.
Sou uma lenda arrependida, tristes recordações...
Tenho saudades daqueles dias de março, quando corríamos um do outro querendo nos tocar as mãos, você
lembra da cor do jardim, da chuva na janela, e as noites de estrelas brilhantes no céu.
O granizo gelado de Agosto, as folhas de outono soltas ao chão, hoje conto os versos de nossa história simples, mas preferia estar na escada, esperando você descer depois do café. Como éramos felizes vendo as horas passarem em meio aos carros e bicicletas.
Lembro dos seus cabelos e seu sorriso e me pego mergulhando em profundas
lembranças das coisas, que hoje são simples decorações desbotadas.
O azul claro e o escuro nas paredes dos nossos quartos, coloriam nossa
vida. O concreto e o vidro intercalando nossos dias, pensamentos do futuro que são hoje: "Lembranças". As flores não me ouvem mais, porque repito a mesma história que não muda com o tempo, pois, me transformei em uma árvore que não sombreia o chão. A chuva não me molha como antes, quando tínhamos futuro e você era presente. Hoje o que nos une são anéis, que mesmo assim são incompletos incrustando pedras, desconfigurando desejos para se mostrarem o que não são, mesmo assim mostram o infinito do nosso amor infantil. É novembro e as flores morreram em minhas mãos, triste decoração, meu silêncio é insuportável é como esta sequidão na minha boca, que me afoga em pensamentos, queria voltar a regar as flores com palavras e versos que já fiz para você um dia.
Queria lembrar do que estava escrito no terceiro pilar que segurava seu quarto, velha morada que hoje é triste lenda, as pedras não atingem mais sua janela o silêncio que hoje se faz é ensurdecedor, assim mesmo eu te espero encostado no segundo pilar que segura minha vida e é a primeira coisa que faço ao acordar, hoje o tempo passa e é ainda janeiro de nossas vidas, hoje está velha morada ainda pode ser habitada por nós dois.
Queria deitar no seu colo nos bancos de concreto, que usávamos para pular, queria escrever seu nome no pilar de frente para sua escada, queria pegar uma flor no seu jardim e te levar no primeiro andar, queria enfrentar o medo dos seus pais e bater na sua porta, sem tapar o olho mágico, queria correr e fechar seus olhos depois do colégio e perguntar "Adivinha quem é", queria segurar em tua mão e te puxar pra se esbarar em mim, queria tantas coisa simples e possíveis.
Hoje eu junto meus dedos e penso no seu sorriso, comprimo meus olhos e peço a deus em uma simples oração, simples de coração, hoje eu peço a deus uma simples oração a única permitida, por inundar o céu de perguntas sem respostas.
Me lembro à tarde na rua, entre paredes de concreto onde armávamos a rede e separávamos os grupos e entre risos e boladas esperávamos a nossa vez de jogar ao vento nossas alegrias como risos e descontração sem malícia ou compromisso com a vida, eu mirava você e não conseguia acertar seu coração!
Lembranças que me atingem como cortadas na alma,
já não me conheço mais, mas tenho saudades daqueles dias. O tempo passou e eu ainda estou entre o concreto armando, redes e procurando atingir seu coração, a diferença é que você está mais longe do que uma simples quadra riscada no chão e o que me corta não são as boladas, mas os minutos sem você.
Sei que é tarde, mas vamos acordar mais sedo amanhã, pois esta noite está sendo tão triste, mas no amanhecer vem a alegria, e com ela a certeza de ressuscitar nossos projetos, nossas lembranças concretas, que em nossos sonhos se transformaram em realidade.
As flores se fingiram de morta, e as horas são implacáveis comigo, tenho que voltar ao labor da vida, lembrar quem eu sou, onde estou e ligar a chave do meu mundo que as vezes impera, como tudo que eu faço para te encontrar. Como o tempo passou depressa e eu nem percebi, mas ainda é março, que abril meus olhos para realidade de onde estou agora em meio ao concreto e sinos soando em mim, me avisando de meus compromissos de regar as plantas com versos.
Posso ouvir sua voz em meio ao vento, em meio as folhas que caem da minha pele, minhas raízes ficaram em você e hoje estou plantado aqui em meios aos cravos, rosas que me espinham, eu queria cortar meu tronco e cair no seu quintal, e nascer de novo no seu chão, e sentir a mesma água que cai no seu rosto e que molha de esperança o futuro com você, minha rosa de cristal!
Hoje valeu a pena ficar aqui perguntando às flores neste jardim, não tenho todas as repostas, mas tenho todas as certeza, que no jardim da minha vida só nasceu uma rosa "VOCÊ"
OiET.
Breve solidão
Estes dias foram especiais para mim, acho que regressei da minha breve solidão, como quem abre a porta de um quarto escuro e se ilumina com a luz radiante que vem do outro lado de lá, e com ela vem também o aroma da vida que entra no corpo pelos poros e revigora as forças.
Quantas emoções, quantos suspiros eu já dei, sou incapaz de ignorar que já estou experimentando a felicidade que você me traz, sem você se quer se esforçar.
Com você eu vivo mais, eu brilho, meu sorriso não tem hora certa, o ar que eu respiro é puro, as cores que meus olhos veem são mais nítidas, as horas são como as nuvens no céu, meu espirito é paz.
Eu te conheço a alma, eu explano sua consciência, mesmo quando eu não estive lá, você esteve, cobrindo a lacuna da paciência em esperar, mesmo quando eu não sentia mais, você sentiu meu coração vibrar mesmo que estático, mesmo quando adormeci em meus fracassos, você venceu o medo e me amou.
Você me estendeu a mão e me puxou da inercia, mesmo meus olhos estando embaçados pela dor que sempre senti de ter te perdido pelo tempo, você insistiu em me buscar, a corda que nos prende não tem nós, ela faz parte do nosso sentimento que é intrínseco.
Enquanto ardíamos em desespero pelo cinismo do destino que rasgou nossas vidas em dois pedaços afastando-nos do nosso tempo, o amor, poder maior que tudo une colidiu com o muro que nos separava e reatou nossas almas, como ultimas peças do quebra-cabeças das nossas vidas.
Hoje eu posso escutar seu coração, como o som das ondas do mar que quebram dentro de mim, você faz parte de mim é metade perfeita de mim, uma gota de você encheria meu universo de esperança, assim eu posso amar como nunca imaginei amar alguém, como alguém que descobre que pode voar eu me lanço até você voando em pensamentos na sua direção.
Hoje estou em você vivendo como um parasita, se alimentando do seu sorriso, sou um parasita do teu coração, pois é o lugar que quero estar e enquanto você sorri eu me energizo eu me revigoro, me eternizo em você.
Hoje vejo a ponta do iceberg de quem amou de mais, de quem não se atreve a falar que conhece o amor, pois ontem te amei menos que hoje, mas amanhã vou te amar bem mais que agora, pois quero fazer do amor algo trivial, que seja assim, que cresça exponencialmente dentro de mim e que dure eternamente.
Hoje é o epilogo da breve historia da minha solidão, pra renascer algo que possa ser bem maior que todos os filmes ou músicas de amor que já tenham seus olhos vistos.
Hoje eu tenho olhos que veem bem mais que apenas a tempestade que cai em minha vida, do caos e inercia que são meus dias sem você, vejo um céu que tem sua cor, seu brilho, vejo entre as nuvens seu rosto, que clareia minha esperança.
Hoje é o prefácio da minha historia, o começo da rasão de quem assente pra vida, você mudou minha esperança a mesma que ontem era desilusão em alento, me transformei naquilo que eu já era pra poder me encaixar de novo em você, você me fez lembrar a metamorfose da viva que eu tinha, ressurgi pra você como borboleta que cria asas e voa para seu destino.
Hoje eu vivo pra poder te ver, pra poder guardar na memoria suas lembranças de hoje, pra poder amanha relembrar de como você me faz feliz mesmo só abrindo seu sorriso, creio! ninguém me faz feliz como você me faz...
Acho que sou diferente, e sinceramente preciso repensar, a saudade me alcança antes mesmo de sentir a ausência.
A única coisa ruim de dormir grudado com quem te ama, é o momento de acordar, o perfume fica, a pele vai. A saudade fica, seu amor se vai. Mas ainda temos uma vida inteira pra estarmos juntos em todas as noites, assim como a de hoje, que está linda, com cheiro de amor e sabor de infinitos abraços.
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta?
Muitas pessoas partem, algumas se distanciam apenas fisicamente, mas já conquistaram um lugar em nosso coração... Por isso, nunca estarão distantes enquanto sintonia, elas permanecem sempre vivas e presentes em nós e em nossas lembranças. Quem nos faz o bem, nos faz ser felizes e melhores, se conecta conosco de uma maneira que continua sendo laço, mesmo que tenha voado para caminhos diferentes.
Os reencontros são necessários, pois precisamos nos conectar mais profundamente, mas os encontros são diários, toda vez que analisamos o nosso coração, encontramos os que merecem lá dentro, fazendo parte das bonitezas que colecionamos como pérolas. Esses são os nossos verdadeiros tesouros: pessoas, momentos e sentimentos, esses nunca deixam de brilhar, todo o resto não importa, mas esses têm toda a importância!!!
Quando perdemos alguém querido, temos uma única certeza "Todos os dias a SAUDADE vai bater em nossa porta"
Sua falta
Sinto,
Sinto-me assim.
Não posso afirmar,
Mas está em mim
Cada parte do seu olhar.
Sinto,
Sinto-me sem mim.
Como pôde levar
Com destino ao fim
Uma parte do meu pomar?
Sinto,
Sinto-me no fim.
Não deixei de amar,
Mas mesmo assim
Foi e colocou-se a caminhar.
No dia em que meu corpo não estiver mais presente, espero que meus beijos te toquem ao amanhecer.
Espero que sonhe alto, que nunca tenha medo do amanhã.
Espero que tenha as melhores noites, a melhor bebida.
Três anos se passaram minha pequena e ainda acordo sonhando com nosso reencontro.
Eu quero seguir, mas meu coração me chama pra você todos os dias.
" Busquei palavras no mundo para encarar a realidade e todas as vezes que parava para escrever eram as palavras mais belas sobre você que saíam dos meus pensamentos."
Eu me perdi por muitas vezes de você
E quanto mais longe fui mas sentia que deixava a melhor de mim para trás.
Esperei tanto pra te ver...
Mas só agora percebi o quanto sua presença todos os dias faz falta, uma risada boba, uma brincadeira idiota, uma conversa sem sentido. Não percebia que essas pequenas coisas faziam meu dia melhor.
Sinceramente, eu mal te conheço, até um tempo atrás você era só uma conhecida de amizades em comum. Depois do pouco tempo que passei com você, percebi o quanto você é incrível.
Como eu queria ter uma máquina do tempo para voltar e aproveitar todo o tempo que eu pudesse ao seu lado, nem que fosse para uma simples conversa.
Você vai reparar que em cada cinema, séries, vídeo game, almoço de domingo, rolê nos parques, festas, shoppings, motéis, praias, praças, Mcdonalds, pizzarias, churrascarias, Habibs, sushis, hot dogs, vinhos, amarulas, beijinhos, sorrisos, abraços, orgasmos, massagens, conselhos, chocolates, fotos em espelhos, nas flores, buquês, mimos, rolês, viagens, raves, livros de pintar, mo mei cheiro na camiseta da bali hai azul bebê que ela usa pra dormir, em hidromassagem, espelho no teto, nudes, Strips, garupa da moto, carinho no gato, ou em cada vez que ela fecha os olhos de 4...primeiro ouça ela suspirar, depois ficar em silêncio, e nesse momento eu estarei nos mais profundos pensamentos dela, revivendo momentos perfeitos que teve comigo, em cada pedaço de todas as milhares de aventuras que inventamos juntos todos os dias, e aí ela já não consegue mais ser a mesma, e não fique triste, é normal que as almas gêmeas fiquem assim por anos, e será inevitável tentar impedir ela de lembrar...
"Não vai adiantar.
Pelas madrugadas, mergulhar de copo em copo, tentando me encontrar.
Diz beber para afogar as mágoas, mas ao meu ver, são as mágoas que estão a lhe afogar.
Afoga-se em mágoas, pois na noite solitária, não estou eu lá, para os cabelos lhe afagar.
Tentando aos gritos de silêncio, um coração parvo, apaziguar.
A mente, já embriagada, sofre cada vez mais, ao em mim pensar.
Arrependimentos, desculpas, lágrimas, dessa vez irão adiantar?
As promessas de mudanças mudam tudo, só não te fazem, mudar.
Estou em todo canto, em cada rosto, em cada toque, em cada olhar.
Por mais próxima que de mim esteja, jamais poderá me alcançar.
Quem sabe, no fundo de um copo, ao mergulhar, talvez possa me encontrar.
Já tentei uma vez, te advirto, não vai adiantar..."
Perguntas são bem úteis, principalmente em um relacionamento. Mas há uma única ocasião em que elas deixam de serem úteis: Quando as respostas param de condizerem com as ações.
E nesse momento, e somente nesse momento, você deve não perguntar mais, não achar mais, mas sim procurar entender qual a sua culpa no meio desse caos que existe em você. E depois que você entende, chega a hora de saber se vai partir ou deixar ir.
e a cada escrito roto,
no papel amassado,
jogado na lixeira,
perdidos para sempre,
incorrigíveis,
impossíveis de serem lidos,
sim, ninguem os lerá...
ninguem se identificará,
não despertará sentimentos,
não será parte de ninguem,
essas partes do sempre de mim que se foram para o nunca mais..
Quem me dera tivesse pisando agora, Nas terras que eu mais amo
Sem jogar meu tempo fora.
É tipo saudades que o tempo abandona,
ainda não meu amigo,
não cheguei mais ou agora.
Vou agora é pegadinha, apenas no mês que vem, eu tenho a fé em Deus que ele me encaminha.
Dia 19 de junho por aí estarei chegando, para quem sabe pular fogueira, comer e dançar cantando. Assim eu quero estar quem sabe, todos os anos.
Viva meu São João, Viva o Meu nordeste, não sou como lampião, mais sou um caba da peste. Saudades do meu sertão, saudades do meu nordeste.
- Relacionados
- Frases para amantes declararem os seus sentimentos
- Amor e Rosas
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Frases de Amor Proibido
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória