Saudades de quem Morreu
Ele morreu por mim!
Se Ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e nós creremos nele. - Mateus 27:42
Escritura de hoje : Isaías 53
William e Mary Tanner estavam atravessando os trilhos quando aconteceu. O pé de Mary escorregou e ficou entre o trilho e a faixa de pedestres de madeira. Ela tentou freneticamente soltar o pé ao ouvir o som de um trem que se aproximava. Restaram apenas alguns segundos quando o expresso veio correndo em sua direção em uma curva. Will Tanner puxou o pé, tentando desesperadamente libertá-la.
Quando o trem se aproximou e seu apito gritou e os freios soaram, Will a segurou nos braços. Enquanto as pessoas estremeciam de horror, o trem trovejava sobre elas. Uma testemunha disse que pouco antes do motor bater neles, ele ouviu o homem corajoso gritar: "Eu vou ficar com você, Mary!" Isso é um grande amor!
Essa história me lembra nosso Salvador, que nos amou com um amor que pode nos salvar ( João 3:16 ). A morte veio com força enquanto ele pendia na cruz e tomava a penalidade total que merecíamos. Ele ouviu pessoas clamando a Ele para se salvar e descer da cruz ( Mateus 27:40 ). Mas para salvar os outros, Ele escolheu não se salvar (v.42).
Com amor sacrificial e divino, Jesus se recusou a poupar a própria vida. Ele morreu para poder perdoar pecados por nós. Nosso Salvador ficou na cruz - por você e por mim!
Refletir e orar
Oh, pode ser, em uma árvore que
o Salvador morreu por mim?
Minha alma está emocionada, meu coração está cheio,
Ao pensar que Ele morreu por mim! - Newton
Os pregos não poderiam ter mantido Jesus na cruz se Seu amor por nós não o tivesse mantido ali. Mart DeHaan
Minha esperança morreu indigente
Meus sonhos no orfanato jogaram
Hoje não tenho contato com eles
Pois num manicômio me trancafiaram
Seguro em Cristo
Você morreu e sua vida está escondida com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3
O clérigo britânico FB Meyer escreveu sobre dois alemães que queriam escalar o Matterhorn. Eles contrataram três guias e começaram a subida íngreme e traiçoeira. Eles se juntaram nessa ordem: guia, viajante, guia, viajante, guia.
Eles tinham ido apenas um pouco quando o último homem perdeu o equilíbrio. Ele foi segurado pelos outros quatro, porque cada um tinha um apoio nos nichos que haviam cortado no gelo. Mas então o próximo homem escorregou e derrubou os dois acima dele. O único que segurou foi o primeiro guia, que havia empurrado uma espiga no gelo. Porque ele segurou, todos os homens abaixo dele recuperaram o equilíbrio.
Meyer concluiu sua história desenhando uma aplicação espiritual. Ele disse: “Eu sou como um daqueles homens que escorregaram, mas graças a Deus estou ligado em uma parceria viva a Cristo. E porque Ele está, eu nunca perecerei ”.
Todos nós escorregamos de novo e de novo enquanto percorremos o caminho cristão. Mas somos mantidos em segurança pelo Senhor e podemos ser restaurados para nos aproximarmos da comunhão com Ele quando confessarmos nossos pecados (1 João 1: 9).
Sim, estamos seguros em Cristo (Cl 3: 3). Podemos ter a confiança de que Ele nos manterá e nos levará ao nosso destino final.
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
para nos apanhar, perdoar o nosso pecado
e mostrar o Seu amor e cuidado. —Sesper
Nossa salvação é segura porque Deus está fazendo a retenção. Richard DeHaan
Por que ele morreu
Ele foi ferido por nossas transgressões. . . e pelas suas pisaduras somos curados. - Isaías 53: 5
Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte na cruz do Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era uma necessidade absoluta em Seu plano para a nossa salvação.
O Senhor declarou que a morte é a penalidade para quem pecar (Gênesis 2:17), e toda pessoa desde Adão e Eva pecou (Rm 3:23). No entanto, no amor, ele desejava nos resgatar. Deus não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por você. Eu te amo. Vou apenas salvá-lo, ignorar o seu pecado e esquecê-lo. ”Não, um Deus absolutamente santo e justo não poderia tratar o pecado tão levemente. A penalidade pelo pecado deve ser paga; a culpa deve ser removida.
Aqui está a maravilha de tudo: Jesus Cristo, o Filho de Deus, levou nosso pecado, levou-o ao Calvário, pagou a penalidade e ressuscitou no terceiro dia. Jesus, o absolutamente sem pecado, carregou a culpa do nosso pecado, como predito pelo profeta Isaías (Isa. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitou Seu sacrifício e que a justiça foi feita.
Isso foi há 2.000 anos, muito antes de você e eu nascermos. Tudo foi preparado por Deus. Foi tudo de graça. Tudo o que precisamos fazer é receber o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é "que todo aquele que acredita em [Jesus] não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Você tem vida eterna? Por isso Ele morreu.
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. MR DeHaan
O gigante tropeçou em uma pedrinha, caiu, bateu a cabeça e morreu, fatalidade, negligência ou arrogância?
Amar por amar morreu...
sem o mar porquê amar?
sempre sem o ar para amar se suspira...
desdes limites num estante cujo ar se espaçou
quando mero momento se sonhou até pesadelo terminou
quanto será custou esse amor... o ciumes o levou...
bem querer, tantos dias e meses, lhe custou a eternidade,
pela paixão que deixou o verdadeiro amor.
Pra um ateu, a esperança é a última que morre. Pra um cristão, a esperança já morreu, mas agora vive eternamente.
Cristo morreu completamente em uma cruz, e é nosso chamado viver plenamente para ele. Ele não é uma adição – Ele é a solução.
A cruz é mais do que um acessório de moda. Jesus não morreu para que alguém simplesmente usasse uma cruz no pescoço sem honrar o sacrifício que foi feito sobre ela.
Para chegar até a Deus tem que passar por Jesus foi ele que morreu por nós na cruz
Você precisa crer já não precisamos da religião A ou b ou C acredite no poeta você não precisa de nenhum profeta
Não deixe ninguém querer te adestrar você é livre para pensar não vão te acorrentar
Meu voto está anulado lá do céu olharam aqui para baixo e não viram um justo sequer só malandro cheio de migué, agora eu vou dar no pé ver se eu descolo um qualquer$.
"É interessante como as pessoas viajam grandes distancias para ver o corpo de alguém que morreu, e não consegue em vida nem ao menos visitar, a mesma pessoa que no funeral diz que amava tanto"
Uma fé instruída
Cristo morreu por nossos pecados. . . Ele foi enterrado e. . . Ele ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4
Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 16-4: 3
Quando eu testemunho às pessoas sobre Cristo, muitas vezes ouço essa resposta: “Estou bem, tenho uma fé forte.” Mas nossas discussões logo revelam que tudo o que elas têm é fé na fé. A fé salvadora genuína, no entanto, é baseada na verdade da Palavra de Deus.
Billy Graham deixou isso claro durante uma entrevista em um programa de entrevistas na TV. Ele disse que antecipa ansiosamente a morte porque espera estar com Jesus. Ele continuou explicando que sua confiança repousa no que a Bíblia diz sobre a morte e ressurreição sacrificial de Cristo. O entrevistador, um agnóstico que admite ter medo da morte, disse respeitosamente: "Você não tem medo porque sabe algo que eu não sei".
Eclesiastes 3: 16-4: 3 revela a necessidade de uma fé instruída por Deus. Ela descreve o lado desagradável da vida: injustiça em toda parte e inevitabilidade da morte (3: 16,18-21). Expressa que os incrédulos, não vendo motivo para esperança, devem concluir que a inexistência é melhor que a vida (3: 22-4: 3). Mas também mostra a confiança do crente de que Deus finalmente fará todas as coisas certas (3:17).
Uma fé instruída pela Bíblia se concentra em Cristo - Sua morte, sepultamento e ressurreição (1 Cor. 15: 3-4). Somente esse tipo de fé pode trazer salvação e conforto. E isso nos dá confiança de que passaremos a eternidade no céu.
Refletir e orar
Os ímpios ponderam a morte com medo -
Pois o que está à frente eles não podem ver;
Mas aqueles que depositam sua fé em Cristo
aguardam a eternidade. —Sper
Para descansar seus medos, coloque sua fé em Cristo. Herbert Vander Lugt
O valor de um:
Cristo. . . morreu por todos, para que aqueles que vivem não vivam mais por si mesmos. -
2 Coríntios 5: 14-15
Escritura de hoje : João 3: 14-21
Quanto vale uma vida humana? É uma questão que está sendo debatida em várias frentes, do aborto à eutanásia.
Como sabemos que cada pessoa na terra tem um valor distinto e separado? Que prova temos de que todo homem, mulher e criança devem ser valorizados?
Conhecemos o valor de cada pessoa - por causa de Jesus.
A seguinte história apareceu no Church Herald: “Muretus, um estudioso cristão do século XVI, adoeceu durante uma viagem. Os médicos que foram chamados para tratá-lo não o conheciam. Ele se parecia tanto com um indivíduo comum que eles disseram: 'Vamos fazer um experimento com ele, pois ele não parece importante'. ”Muretus ouviu essa observação e chamou os médicos:“ Não chame ninguém a quem Cristo é barato morreu."
O apóstolo Paulo, referindo-se a Cristo, disse que "morreu por todos" (2 Cor. 5:15). Jesus disse que foi por causa do amor de Deus pelo mundo que o Pai enviou Seu Filho para morrer na cruz (João 3:16). De fato, se Cristo deu Sua vida para que cada pessoa pudesse ser perdoada pela fé Nele - e Ele o fez -, então cada pessoa é mais valiosa do que poderíamos imaginar. Quando Ele morreu por todos, morreu por cada um. E isso deve nos mostrar o valor de um.
Refletir e orar
Oh, ensina-me o que te custou, Senhor,
Para tornar um pecador inteiro,
E me ajudar a entender novamente
O valor de uma alma! - Anon.
O valor de uma alma é medido pelo preço que Jesus pagou na cruz. Dave Branon